Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia mais próxima de Curitiba: 7 opções para descobrir

03 de Maio de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia mais próxima de Curitiba: 7 opções para descobrir

A capital paranaense é muito requisitada por seus atrativos turísticos e culturais, além disso, no inverno a cidade chama a atenção de turistas que procuram um destino mais frio pelo estado do Paraná.

Mas nem de só frio vivem os turistas, não é mesmo? No verão tudo o que os viajantes procuram é praia, sombra e água fresca para aproveitar com a família.

Sabemos que Curitiba não possui praias, mas o litoral paranaense não fica nada distante desse destino, sendo possível aproveitar Curitiba e ainda dar um pulinho em uma das praias próximas da cidade. O TemporadaLivre selecionou algumas praias incríveis que ficam próximas de Curitiba para você conhecer. Confira!

Praia mais próxima de Curitiba: 7 opções para descobrir

1. Ilha do Mel

A cidade de Paranaguá fica a menos de 100 km de Curitiba, e por lá fica uma das ilhas mais visitadas pelos turistas. A Ilha do Mel é uma área de preservação, com praias deslumbrantes que são praticamente desertas.

Na ilha ficam localizadas algumas pequenas vilas e toda locomoção dentro da ilha é feita através de trilhas para preservar o local, sendo assim, não é permitido nenhum veículo automotor ou de tração animal para circular no local. Como se trata de uma ilha, o acesso é feito por meio de uma balsa que sai tanto de Paranaguá, quanto de Pontal do Paraná.

Um fim de semana é mais que perfeito para aproveitar bons dias de descanso e contato com a natureza na Ilha do Mel. E ah, o que não falta por essa região são atrativos turísticos surpreendentes, os mais famosos são o Farol das Conchas, Gruta das Encantadas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. 

Praia mais próxima de Curitiba: 7 opções para descobrir - Foto: Vou na Janela

2. Praia de Pontal do Sul

Também a cerca de 100 km de Curitiba fica a cidade de Pontal do Paraná, onde está localizado o balneário de Pontal do Sul, um destino muito tranquilo para aproveitar com a família.

O balneário possui um mar calmo e uma faixa de areia extensa para caminhar e admirar toda a beleza da região. Além disso, o destino conta com uma ótima infraestrutura comercial, como supermercados, restaurantes etc. 

Praia mais próxima de Curitiba: 7 opções para descobrir - Foto: Viagens e Caminhos

3. Guaratuba

Para aqueles que procuram uma praia com muita movimentação e agito, a praia de Guaratuba é o destino ideal e fica a cerca de 130 km de distância de Curitiba. A praia central do destino é a mais popular e urbanizada, além de possuir uma ótima infraestrutura.

Além disso, não deixe de conhecer alguns pontos turísticos bem famosos da cidade, como o Casarão do Porto, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bonsucesso e o Morro do Cristo, que possui uma vista de tirar o fôlego. 

Praia mais próxima de Curitiba: 7 opções para descobrir - Foto: Viaje Paraná

4. Praia dos Amores

A Praia dos Amores é uma praia quase que secreta, que está localizada entre as praias Mansa e Brava do município de Caiobá. O destino é um verdadeiro paraíso, além de ser muito calmo e tranquilo. Essa praia é ideal para quem procura uma praia mais reservada, com muita beleza e natureza ao redor. 

Por ser um destino quase deserto o local não conta com muita estrutura para os visitantes, sendo necessário levar seus lanches e bebidas para poder passar uma tarde tranquila por lá. Mas se precisar de algo não se preocupe, pois é possível ir até as praias vizinhas para comprar algo. 

5. Barra do Saí

A Barra do Saí também faz parte de Guaratuba, porém, ao contrário da praia central, essa é bem mais tranquila e pouco movimentada. A praia é a última praia do litoral paranaense e faz divisa com o estado de Santa Catarina.

A praia é um local que possui muita natureza preservada, ótima para tomar um bom banho de mar, surfar e aproveitar toda a vista que ela proporciona. Entretanto, a praia não conta com muita variedade de restaurantes, mas ainda sim é possível encontrar alguns lugares para comer bons petiscos e vendedores ambulantes pela praia. 

6. Praia Mansa de Caiobá

Outra opção maravilhosa para desfrutar no litoral paranaense é a Praia Mansa de Caiobá, que fica no município de Matinhos, a cerca de 110 km de distância de Curitiba.

Durante o verão a praia faz bastante sucesso com suas águas calmas e de temperatura morna, o local é perfeito para aproveitar com toda a família. Além disso, para os amentes de esportes radicais, a praia é ideal para andar de caiaque e praticar stand up paddle. 

7. Balneário Atami

Outro balneário incrível no município de Pontal do Paraná é o Balneário Atami. Entretanto, diferente da estrutura encontrada em praias, o local é como se fosse um condomínio fechado, administrado por uma associação comunitária.

O local é muito tranquilo, limpo e organizado, ótimo para passar uma tarde com a família, com total segurança e diversão. Além de ser um ótimo lugar para se refrescar, o local conta com playground para crianças, pista de skate, praça, mercado, sorveteria e até academia ao ar livre. 

Onde se hospedar? 

Se você procura uma hospedagem com conforto, segurança, privacidade e ainda economizar, nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Curitiba: Conheça alguns pontos turísticos incríveis da cidade

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná

10 melhores praias para conhecer no Paraná


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo