Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná

28 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná

Os atrativos turísticos do Paraná são variados e ficam distribuídos entre várias regiões do estado. Um dos grandes destaques do turismo no Paraná, com certeza, é as Cataratas do Iguaçu que fica situada na cidade de Foz do Iguaçu, na divisa com a Argentina e Paraguai.

Mas não pense que o turismo do Paraná se resume apenas as Cataratas do Iguaçu, várias cidades do Paraná possuem incríveis atrativos que valem a pena você conhecer. Portanto, preparamos esse conteúdo para te mostrar algumas das melhores cidades do Paraná para você conhecer. Confira!

Cidades do Paraná: melhores destinos turísticos para conhecer

1. Curitiba

Curitiba é a linda capital do estado do Paraná, localizada na região leste do estado. A cidade é considerada uma das melhores cidades para se viver, por conta de sua qualidade de vida, que oferece uma boa segurança. espaços culturais, muitos parques e áreas de preservação ambiental. 

Os grandes destaques turísticos de Curitiba, que também atrai diversos turistas para a cidade, são: o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e o bairro Santa Felicidade.

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Juliano Couto

2. Ilha do Mel

A Ilha do Mel fica localizada no município de Paranaguá, a cerca de 120km de Curitiba. Suas belas praias, trilhas na natureza e clima agradável, são os grandes motivos que fazem os turistas procurarem a Ilha do Mel para tirar umas férias.

Por lá, você desfruta de tudo andando ou de barco, pois os carros ficam em estacionamentos no continente. Além das belas atrações naturais, Ilha do Mel reserva também atrações históricas como o Farol das Conchas e a Fortaleza Nossa senhora dos Prazeres.

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Tom Simões/Unsplash

3. Foz do Iguaçu 

Foz do Iguaçu é a cidade mais famosa do Paraná, isso porque é lá que está localizada um dos tesouros do Paraná, as Cataratas do Iguaçu, que fica situada no Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, na divisa com a Argentina.

Entretanto, não é só isso que a cidade tem a oferecer, a cidade possui vários atrativos turísticos como o Parque as Aves, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e muitos outros pontos turísticos. 

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Paulo Paranhos

4. Ponta Grossa

Outra cidade muito visitada no Paraná é Ponta Grossa, que fica situada na região dos Campos Gerais. A cidade possui muitos pontos turísticos, principalmente cachoeiras e incríveis formações rochosas.

O principal destaque da cidade é o Parque Estadual de Vila Velha, que possui belíssimas formações de arenito. Além disso, é pela cidade de Ponta Grossa que fica atrações famosas como o Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha e muito mais. 

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: WILSON JUNIOR/Unsplash

5. Matinhos

Matinhos é muito conhecida por possuir as mais urbanizadas no Litoral paranaense. Os 15 balneários do município apresentam águas límpidas e tranquilas, vegetação preservada e morros grandiosos. Além disso, a cidade oferece paisagens deslumbrantes, parques florestais, construções históricas e uma ótima infraestrutura para os visitantes. 

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Daniel Vianna - MTUR/Flickr

6. Guaratuba

Localizada mais ao Sul, a cidade de Guaratuba é outro destino incrível do Litoral do Paraná. Guaratuba possui lindas praias, com estilos bem diferentes para você escolher aquela que mais lhe agrada. Esse é o destino perfeito para quem busca aproveitar o melhor do Litoral paranaense e desfrutar de ótimas praias. 

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Renato Soares - MTUR/Flickr

7. Morretes

Morretes é uma cidade de climinha agradável, ideal para quem quer aproveitar alguns dias de descanso, longe da correria do dia a dia. A cidade encanta a todos com suas belezas naturais, paisagens deslumbrantes, prédios históricos e arquiteturas incríveis. Por lá, você ainda encontra ótimas pousadas e restaurantes na beira do rio. 

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Alice Yamamura/Unsplash

8. Prudentópolis

A cidade de Prudentópolis é conhecida como a Terra das Cachoeiras Gigantes, isso porque a cidade possuis diversas quedas d'água gigantes espalhadas pelo município. Além de possuir cachoeiras enormes, a cidade ainda mantém presente traços da cultura ucraniana, que estão presentes em igrejas e muitas outras construções. 

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Viaje Paraná

9. Maringá

A cidade de Maringá vem se destacando muito por sua preservação ambiental urbana e planejamento. Maringa possui um excelente nível de qualidade de vida, avenidas largas, diversidade cultural e tradições. A cidade possui muitos atrativos e oferece uma variedade de passeios, hospedagens, bares e restaurantes. O grande destaque da cidade é a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, a igreja mais alta da América do Sul.

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Wikipédia

10. Sapopema

Sapopema é uma bela cidade no Norte do Paraná, localizada a 300km de Curitiba. A cidade se destaca pelo ecoturismo, oferecendo muitas opções de cachoeiras, grutas e cavernas. Seus grandes pontos turísticos que atrai diversos visitantes é o Pico Agudo e Salto das orquídeas. 

Saiba quais são os melhores destinos turísticos no estado do Paraná - Foto: Rafael Vianna Croffi/Flickr

Onde se hospedar? 

Conheça as belas cidades que o estado do Paraná oferece. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo