menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Por que passar o Carnaval no litoral do Paraná?

29 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que passar o Carnaval no litoral do Paraná?

O Carnaval está praticamente aí. Já é hora de começar a pensar onde curtir os dias de folia. E que tal fugir das principais rotas e passar o Carnaval no litoral paranaense? A região possui diversas atrações interessantes que prometem agradar a todos os foliões. Se você está se questionando porque passar o Carnaval no litoral do Paraná, nós vamos te dar alguns bons motivos que te convencerão de uma vez por todas!

Afinal, por que passar o carnaval  no litoral do Paraná?

O litoral do Paraná nunca é tão lembrado quanto o catarinense quando falamos sobre curtir o carnaval. No entanto, só quem já passou pode dizer. E, quem não foi, não sabe o que está perdendo. O estado tem várias praias e cidades históricas para quem quer aproveitar a festa.

Te apresentaremos algumas delas para você escolher em qual passar o Carnaval.

Por que passar o Carnaval 2019 no litoral do Paraná? - Foto: derbocholter / pixabay

Matinhos, praia e badalação no litoral paranaense!

Matinhos é umas das melhores cidades do Paraná quando o assunto é Carnaval, a festa por lá costuma ser bem agitada. Trios elétricos e blocos de Carnaval trazem as deliciosas e nostálgicas marchinhas, os grandes sucessos da música brasileira e muita gente dançando e pulando sem parar. 

O trio elétrico mais famoso é o chamado Matimbanda, que normalmente se apresenta no sábado de carnaval. No domingo, tem a famosa Caiobanda, que acontece em Caiobá

Matinhos é extensa, mas a folia ocorre mesmo é no centro da cidade e no Balneário de Caiobá, o mais lindo do município. Além de toda a folia do Carnaval, durante o dia há as praias para aproveitar, pegar uma onda ou um bronzeado e curtir de montão.

Leia também: O que fazer em Matinhos: conheça os pontos turísticos da cidade

Por que passar o Carnaval 2019 no litoral do Paraná? - Foto: pexels

Guaratuba, praia e Carnaval de primeira!

Guaratuba é outra cidade que realmente vale pena passar o feriado de Carnaval. Localizada logo depois de Caiobá, basta atravessar a baía com a balsa para chegar até ela. Lá, o Carnaval segue o ritmo de Matinhos, com blocos de rua e trios elétricos que agitam e arrastam multidões. O destaque vai para a Guaratubanda, que acontece na segunda-feira. 

Além disso, o município conta com praias incríveis e pontos turísticos que você pode visitar, como o Morro do Brejatuba, onde dá para apreciar uma vista incrível. Resumindo, Guaratuba é uma cidade litorânea maravilhosa que você, com certeza, vai adorar conhecer!

Leia ainda: Quais as melhores praias de Guaratuba, no Paraná? 

Por que passar o Carnaval 2019 no litoral do Paraná? - Foto: bojanvuksanovic / pixabay

Antonina, Carnaval de rua para curtir de verdade!

Antonina é daquelas cidade históricas, difíceis de encontrar atualmente. Lá, o povo preserva o clássico carnaval de rua com muita folia. Apesar de ser um município pequeno, a festa é popular e atrai diversos foliões todos os anos.  O bloco Boi do Norte, fundado em 1920, foi o primeiro. Mas, muitos moradores contam que o Carnaval é ainda mais antigo que isso.

A folia antoninense é marcada por desfiles de escolas de samba, com a participação de 6 agremiações. Além disso, há também inúmeros bailes públicos, concursos de fantasias e blocos carnavalescos, em que todo mundo se diverte até o amanhecer do dia.

Leia ainda: 5° Festival de turismo do litoral paranaense

Por que passar o Carnaval 2019 no litoral do Paraná? - Foto: fernandozhiminaicela / pixabay

Ilha do Mel, para quem busca tranquilidade e sossego!

Na contramão de quem está buscando folia e diversão para valer, a Ilha do Mel é aquela opção para ficar mais em contato com a natureza e usufruir praias e paisagens exuberantes.

Isso não quer dizer que você não vai ver muita gente por lá, vários turistas aproveitam para visitar ou conhecer a Ilha do Mel no feriado de Carnaval. Na Ilha não há trio elétrico, nem blocos de Carnaval, apenas alguns bares com música ao vivo para relaxar durante a noite e rodas de violão na beira do mar que reúnem uma galera boa para cantar.

Para quem está hospedado em Pontal do Paraná ou em Matinhos, o terminal de embarque para a Ilha do Mel fica no balneário de Pontal do Sul e leva cerca de 20 minutos para fazer a travessia de barco. Ou seja, mesmo que você não queira passar a noite na Ilha do Mel, dá para tirar um dia para conhecer esse lugar tão maravilhoso.

Leia mais: Esta é a barca para a Ilha do Mel

Onde se hospedar

Como você já viu, existem opções para todos os gostos e preferências. Como o litoral do Paraná não é tão grande assim, você consegue ir para qualquer uma dessas cidades em pouco tempo se estiver de carro. É possível aproveitar muito bem o Carnaval 2019 no Paraná. 

Para se hospedar com tranquilidade, o portal do TemporadaLivre tem as melhores opções de imóveis de temporada no Paraná. Confira agora e reserve o seu!

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo