Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista!

06 de Outubro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista!

Está em busca de um destino de férias com lindas praias, mas que fuja um pouco dos roteiros mais conhecidos e movimentados do litoral paulista? Então você precisa conhecer Itanhaém

A cidade está localizada entre Mongaguá e Peruíbe, a cerca de 110 quilômetros de distância da capital, São Paulo. A cidade possui um pouco mais de 100 mil habitantes, sendo menor do que Guarujá e Ubatuba, que são as cidades litorâneas mais movimentadas do estado. 

Por isso, Itanhaém é um pouco mais tranquila e um bom destino para quem deseja passar férias mais sossegado, longe de muita agitação, aproveitando as praias sem pressa e curtindo bons momentos ao lado da família e dos amigos. 

Pensando nisso, o TemporadaLivre separou algumas informações sobre as principais praias de Itanhaém para você poder organizar a sua viagem para lá. Confira.

Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista! - Foto: Prefeitura Itanhaém

As praias de Itanhaém

Itanhaém possui um litoral pouco recortado, o que faz com que a maioria de suas praias sejam bastante semelhantes. Entretanto, a cidade conta ainda com algumas praias bem diferentes e super interessantes para você conhecer. Confira um pouquinho mais sobre cada uma delas:

  • Praia do Cibratel
  • Praião
  • Praia do Gaivota
  • Praia do Tombo
  • Praia das conchas
  • Praia dos Pescadores
  • Praia da Saudade
  • Praia dos Sonhos
  • Praia do Suarão
Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista! - Foto: Divulgação / Prefeitura Itanhaém / A Tribuna

Praia do Cibratel

A Praia do Cibratel é uma das mais procuradas da cidade e também uma das que mais possui opções de casas de temporada para você se hospedar. Apesar de ser uma das mais movimentadas da cidade, ainda é bem mais tranquila do que outras praias do litoral paulista.

A Praia do Cibratel possui uma boa faixa de areia e o seu mar apresenta um pouco de ondas, mas bem mansas. Ao longo da orla é fácil encontrar opções de quiosques para você comprar bebidas geladinhas e deliciosos petiscos. 

Cibratel é um bom lugar para curtir, tanto em família, como em amigos, pois é um lugar bastante limpo e agradável. 

Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista! - Foto: Ricardo Rollo / Viagem e Turismo

Praia do Gaivota

A Praia do Gaivota oferece um cenário bastante bonito, já que ali há um canal que encontra-se com o mar. A Praia da Gaivota é um lugar bem bacana se você está viajando com os amigos, pois durante a alta temporada, alguns quiosques próximos promovem shows ao vivo. 

Por conta disso, costuma receber bastante jovens e ser bastante movimentado durante o verão. 

Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista! - Foto: Douglas Martins Prado / Google Street View

Praia das Conchas

A Praia das Conchas também apresenta um visual bem diferente, pois há um grande rochedo fazendo a sua divisa, fugindo um pouco dos cenários lineares das demais praias da cidade. 

Na Praia das Conchas há um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade: a Cama de Anchieta. Essa "cama" é uma pedra, no meio dos rochedos onde José de Anchieta costumava descansar e passar algumas horas se inspirando e contemplando o mar. Para chegar até a cama é necessário caminhar por uma ponte de madeira com cerca de 220 metros. 

Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista! - Foto: Prefeitura Itanháem

Praia dos Pescadores

A Praia dos Pescadores, como o próprio nome diz, é uma das praias mais utilizadas pelos trabalhadores da região para a prática da pesca. Por ali é comum encontrar os barcos próximo a orla, além de ser um ótimo lugar para adquirir peixe fresco.

É um lugar bem tranquilo e não muito movimentado, portanto é ideal se você quer sossego. É bastante frequentado por famílias e possui alguns quiosques próximos. 

Ali pertinho também há outro monumento bastante conhecido. É a estatua Mulheres de Areia, esculpida pelo artista plástico e ator Serafim Gonzalez, que participou da primeira versão da novela Mulheres de Areia. 

Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista! - Foto: Prefeitura Itanháem

Praia da Saudade

A Praia da Saudade é a praia mais afastada e de mais difícil acesso de Itanhém. Para chegar até lá é necessário seguir por uma trilha, que dependendo do tempo, pode oferecer um pouco mais de dificuldade. Por isso, a Praia da Saudade é uma das mais tranquilas e ideal para quem gosta de uma praia mais natural e sem muitos visitantes. 

As águas da Praia da Saudade são bem tranquilas, com várias pedras que deixam o visual ainda mais bonito. 

Conheça as praias de Itanhaém, no litoral paulista! - Foto: Viagens e Caminhos

Conheça Itanhaém

Além dessas praias, você ainda pode conhecer a Praia dos Sonhos, a Praia do Tombo e a Praia do Suarão. Então, que tal nas suas próximas férias você escolher Itanhaém e conhecer suas lindas praias. Com certeza você, sua família e seus amigos irão adorar.

Aqui no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada em Itanhaém. É só acessar nosso portal, utilizar nossos filtros de busca e escolher a casa ou o apartamento de temporada ideal para suas férias.

Confira algumas opções abaixo:

Imóveis para alugar por temporada em Itanhaém;

E se quiser saber mais sobre Itanhém, só acessar nossos outros posts no blog

O que fazer em Itanhaém, em São Paulo?

Itanhaém está se tornando a capital brasileira do Paramotor


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo