Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Itanhaém: a capital brasileira do Paramotor

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Itanhaém: a capital brasileira do Paramotor

O município de Itanhaém , no estado de São Paulo é uma das cidades mais antigas do Brasil, com sua fundação ainda em 1532, com o nome de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém. Atualmente, o município atrai diversos turistas para suas belas praias, construções históricas e as diversas áreas verdes de mata nativa. Além disso, a cidade foi cenário de uma das novelas mais famosas da Rede Globo, "Mulheres de Areia". Porém, uma atividade vem chamando a atenção e atraindo muitas pessoas para a linda Itanhaém: o paramotor

Nos últimos anos, a crescente procura pela atividade na região fez surgir diversos grupos e escolas especializados nessa desportividade. Assim, a cidade vem se tornando referência no assunto. Mas afinal, o que é paramotor? 

Paramotor em Itanhaém

Paramotor em Itanhaém - Foto:Hannes Jordaan por Pixabay 

O que é o Paramotor?

O paramator é uma atividade área, considerada uma adaptação do famoso parapente. A principal diferença é que o paramotor, como sugere em seu nome, possui um motor que gera a sustentação no ar. Assim, enquanto no parapente é necessário altitude e vento suficiente para decolagem e voo, no paramotor é possível decolar de praticamente qualquer superfície plana e o motor garante o passeio no ar. 

O equipamento é feito, de forma resumida, de uma asa/vela, da cadeira e o motor. Para poder utilizar o paramotor é preciso procurar uma escola especializada para obter as instruções necessárias para iniciar na atividade, assim como auxílio para aquisição do equipamento. 

Paramotor em Itanhaém
Paramotor em Itanhaém - Foto: Nino Encabo /pixabay

Por que Itanhaém vem se tornando a capital do Paramotor?

Como dito, o município vem atraindo muitos apaixonados e curiosos pela atividade. Assim, diversas escolas começaram a surgir, oferecendo instruções para os principiantes, além de organizar encontros dos já praticantes do paramotor

A cidade já possui uma antiga relação com as atividades aéreas. Desde 1959, Itanhaém possui a o Aeroclube de Itanhaém, exercendo a qualificação de pilotos de alto grau de qualidade. Ou seja, a muito tempo a cidade vem atraindo um público interessado em voos. Além disso, a geografia da cidade é formada, em sua maior parte, por planícies, indo desde as praias até a Serra do Mar.

Provavelmente, essa combinação gerou a grande atração da cidade pela atividade, pois é preciso uma superfície plana para praticar a atividade corretamente. Assim, a união entre os amantes de voo e uma geografia adequada vem tornando Itanhaém a capital do paramotor. 

Paramotor em Itanhaém
Paramotor em Itanhaém - Foto: Nino Encabo /pixabay

E se você está interessado em voar é só entrar em contato com uma das diversas escolas de paramotor em Itanhaém. Os mais conhecidos são Aita Paramotor, Paramotor Aventura e o Praia Motor. Quem já voou de paramotor garante que é uma experiência super interessante. Também é possível fazer voos acompanhados, para que se tenha um gostinho de como é a atividade. Então, que tal dar uma passadinha por Itanhaém e apreciar o voo?

Aqui no TemporadaLivre você encontra diversos imóveis de temporada em Itanhaém, garantindo uma estadia confortável durante sua visita na cidade. Portanto, se está interessado em conhecer mais sobre o município e sobre a atividade área, reserve um imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre. E aí? Bora voar de paramotor em Itanhaém? 

Foto capa: https://paramotor.guide


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo