Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo

19 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo

A maioria das vezes que pensamos em São Paulo, logo vem à imagem de agitação, muitos carros, e todos aqueles prédios. Mas o estado reserva lugares que diferente dessa imagem, nos proporciona muito sossego.

São Paulo possui diversas praias incríveis que muita gente ainda não conhece. Então pensando nisso, hoje vamos apresentar para você, algumas dessas praias.

Prepare-se para conhecer muitos destinos de viagens imperdíveis, que reservam muitas surpresas, entre elas, o contato com a natureza.

1. Praia da Ilha das Couves, Ubatuba

Ilha das Couves  é uma praia incrível de Ubatuba. Você encontrará por lá várias piscinas naturais, em tons de azul e verde, que deixam o ambiente ainda mais agradável e prazeroso.

Ilha de Couves é dividida entre a praia menor, onde há uma grande piscina natural que agrada os fãs de mergulho. E a praia maior, sendo que o acesso até a praia maior passa por uma trilha curta, que dura cerca de 5 minutos.

A maioria dos turistas acabam preferindo a praia maior, por ser uma praia com maior extensão de areia e tão encantadora quanto a menor.

Aproveite para ler: 6 locais incríveis para conhecer em Ubatuba (SP)

2. Praia de Itamambuca, Ubatuba

A praia de Itamambuca, localizada em Ubatuba, atrai a atenção dos surfistas por ter ondas que facilitam a prática do esporte.

Outro detalhe diferencial de lá, é que a areia é clarinha ao ponto de deixar todos com a sensação de estarem aproveitando um dia de praia no Caribe. Então esta é realmente uma praia que vale a pena ser conhecida por todos.

Apesar de atrair os surfistas, a praia também oferece ao banhista lugares mais rasos e com ondas mais leves, então é possível agradar todos os gostos.

3. Praia Brava do Camburi, Ubatuba 

Um paraíso escondido, a Praia Brava do Camburi é uma praia incrível, mas que poucos conhecem. Para chegar até lá, é necessário passar por uma trilha, mas a saiba que a paisagem compensa o esforço físico.

Por ser um local mais afastado, poucas pessoas conhecem esta praia, o que deixa o destino ainda mais irresistível, já que é um lugar pouco movimentado, sendo possível contemplar a natureza e descansar.

Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo - Foto: Marcos Paulo Prado on Unsplash

4. Praia Grande do Bonete, Ubatuba

O acesso é por uma trilha em meio a mata e a recompensa ao chegar é grande. Trata-se de uma praia encantadora, arrisco dizer que é uma das mais bonitas do estado.

O mar tem um tom de azul claro e a areia é branquinha, o que deixa o cenário espetacular. Além disso, o local é muito preservado, sendo que contato com a natureza é o que não falta.

Outro detalhe que deixa a praia ainda mais incrível, é que há uma pequena comunidade de pescadores lá, então já deu para perceber que você encontrará uma praia com muita diversão e história não é mesmo?

5. Praia das Sete Fontes, Ubatuba

Mesmo tratando-se de uma praia em meio a vegetação densa, a praia de Sete Fontes surpreende em infraestrutura. Você encontrará quiosques com diversas opções de comidas e bebidas.

Para acessar a praia, é necessário caminhar por uma trilha de 4 quilômetros ou ir pelo oceano, de barco.

O lugar é incrível, principalmente para turistas que viajam com criança, já que há infraestrutura para acomodar todos, porém não há agito e muito movimento. Uma praia ideal para quem deseja sossego e tranquilidade.

6. Praia Domingas Dias, Ubatuba

Lugar ideal para você que quer contemplar a natureza, o mar por lá é calmo e forma uma incrível piscina natural.

Principalmente por conta da piscina natural, o lugar é ideal para famílias que viajam com crianças e querem curtir uma praia mais calma e sem tanta aglomeração.

Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo - Foto:  Roberto Nickson no Pexels

7. Praia do Puruba, Ubatuba

Além do mar, você verá ainda dois rios que desaguam na praia e deixam o ambiente ainda mais maravilhoso.

O mar é calmo, sem muitas ondas, então o lugar é ideal para quem viaja com crianças. Outro diferencial, é que você poderá escolher entre o banho de água salgada ou o banho de água doce, no rio.

8. Praia do Português, Ubatuba

A Praia do Português é literalmente um pequeno pedaço do paraíso. São aproximadamente 50 metros de extensão que conservam uma beleza espetacular.

O lugar é pouco conhecido, então você não terá de dividir o espaço com muita gente, mas apesar de ainda não ser tão famoso entre os turistas, reserva muitos encantos que valem a pena.

A praia forma uma grande piscina natural, ao seu redor, há várias pedras e também coqueiros, que deixam a paisagem ainda mais bonita.

Leia ainda: Saiba quais são as melhores praias do Centro de Ubatuba, litoral de SP

9. Praia do Cedro do Sul, Ubatuba

Trata-se de uma praia incrível, com tom azulado e areia clara. Uma ótima opção para passar algumas horas relaxando e tomando sol.

Não há tanta infraestrutura por lá, apenas um quiosque que abre apenas na temporada, então sugiro que você leve alguma coisa para comer e beber enquanto estiver aproveitando este paraíso.

Apesar da pouca infraestrutura, o passeio vale a pena, já que você pode curtir o mar e aproveitar a praia que não é nada badalada.

Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo - Foto:  Oliver Sjöström no Pexels

10. Praia do Prumirim, Ubatuba

A Praia do Prumirim é uma ótima opção para quem gosta de além de aproveitar o mar, curtir bons restaurantes, já que por lá, não faltam opções de restaurantes atrativos para o turista se alimentar.

A praia é linda e muito atrativa, mas é importante tomar muito cuidado principalmente com as crianças. Apesar da beleza espetacular do mar, em algumas regiões há buracos que o torna fundo.

Outro diferencial, é que além de curtir a praia, que é incrível, você também pode  andar de barco por 5 minutos e chegar até a Ilha de Prumirim. Por lá, você encontrará um mar transparente, perfeito para passar algumas horas.

11. Praia do Jabaquara, Ilhabela

Saindo de Ubatuba direto para Ilhabela, você encontrará a Praia do Jabaquara, uma praia espetacular e que atrai atenção dos turistas.

Vale fazer uma parada na estrada, para contemplar a vista do mirante, que permite apreciar toda a praia.

O turista consegue viver uma experiência totalmente diferente da urbana, porém com infraestrutura de qualidade. Vale a pena visitar a Praia do Jabaquara.

Leia também: Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela

12. Praia da Ponta Azeda, Ilhabela

Para aqueles que amam o contato com a natureza e animais marinhos, sugiro uma parada pela Praia da Ponta Azeda. De lá, é possível visualizar os belos corais e até mesmo as tartarugas marinhas.

O clima é calmo, e nada badalado, você não encontrará bares e restaurantes por lá, apenas algumas casas de moradores locais, então é o lugar ideal para descansar e aproveitar o sossego.

Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo - Foto:  Lachlan Ross no Pexels

13. Praia da Feiticeira, Ilhabela

É um destino requisitado por famílias que buscam lugar calmo para as crianças brincarem em segurança. Trata-se de uma praia com 250 metros de extensão e sem quiosques ou restaurantes ao seu redor.

Aproveite o passeio, para subir na faixa de pedras que há em seu redor, do alto das pedras você conseguira apreciar toda a vista do mar.

14. Praia do Curral, Ilhabela

Se você gosta mesmo é de agitação e badalo, sugiro conhecer esta praia. A Praia do Curral atrai a atenção dos turistas e por isso, se torna uma praia mais movimentada.

Você pode aproveitar para sentar na areia e ser servido pelos restaurantes e quiosques de lá, então não se preocupe em levar o que comer, pois você não terá dificuldade em encontrar bons restaurantes na Praia do Curral.

Aproveite para ler: Conheça Ilhabela, em São Paulo

15. Praia do Julião, Ilhabela

Para chegar até a Praia do Julião, é necessário percorrer uma pequena trilha, mas o caminho é curto e o destino compensa o pequeno esforço da caminhada.

Você poderá aproveitar a praia tranquilo, já que não falta infraestrutura na praia. Há opções para aluguel de guarda sol e cadeiras, além de vários quiosques e restaurantes que atendem todos os gostos e bolsos.

Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo - Foto: Tetyana Kovyrina no Pexels

16. Praia de Juquehy, São Sebastião

Se o seu destino for São Sebastião, não deixe de aproveitar um dia na Praia de Juquehy. A praia possui mais de 3 quilômetros de extensão, com muita areia que permite que todos tenham um espacinho tranquilo.

Os turistas aproveitam  a faixa de areia para praticar esportes como vôlei, futebol, corrida e até mesmo para o ciclismo. Não precisa se preocupar em levar sua bike, o que não falta por lá, são bicicletas para alugar.

17. Praia de Maresias, São Sebastião

A praia mais procurada por surfistas, lugar que revelou um dos grandes sufistas brasileiro, Gabriel Medina.  Se você quer aprender a surfar, é o destino perfeito, você conseguirá inclusive alugar pranchas de surfe por lá.

Maresias é um destino perfeito para passar vários dias, além da praia ser ideal para o surfe, ainda possui ótima infraestrutura, com bares, restaurantes e uma vida noturna agitada.

18. Praia da Barra do Una, São Sebastião

A Praia da Barra do Una une a praia ao rio e é o destino ideal para quem gosta de andar de barco, lancha e jet-ski.

Você também pode aproveitar para alugar um caiaque ou uma prancha de stand up para percorrer pelo rio e apreciar a paisagem incrível de lá.

Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo - Foto: Frans Van Heerden no Pexels

19. Praia do Toque-Toque Pequeno, São Sebastião

Local com muitas tradições de pesca, que ainda consegue manter as tradições mais antigas que tanto encantam os turistas.

Você encontrará uma praia que conseguiu mesmo nos dias de hoje, manter o meio ambiente preservado e o ambiente calmo e tranquilo. O lugar perfeito para descansar.

O mar é calmo, com poucas ondas, porém profundo, então fique atento durante o banho de mar. A infraestrutura é boa, há salva vidas, restaurantes e comércio de peixe na praia.

Leia ainda: O que fazer em São Sebastião-SP?

20. Praia de Calhetas, São Sebastião

Para encerrar a nossa tour pelas praias de São Paulo, trouxemos Calhetas, uma praia encantadora, que permite uma vista espetacular não só do mar, mas também das montanhas esverdeadas ao fundo.

O acesso a praia não é tão simples, já que é necessário fazer uma caminhada por uma propriedade particular que só permite o acesso de pedestres, mas a vista no final, recompensa o esforço.

Onde se hospedar

Agora que você conheceu diversas praias incríveis em São Paulo, saiba que o TemporadaLivre está presente em todas elas, permitindo uma estadia segura e confortável para a sua viagem.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve sua hospedagem agora mesmo.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!

 

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo