Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela!

08 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela!

Você já ouviu falar de Ilhabela? O paraíso no litoral norte de São Paulo é famoso em todo Brasil por suas praias de cenários paradisíacos e sua localização privilegiada que atraí turistas durante o ano todo e está sempre entre as melhores opções de destino de viagem para toda a família. 

Durante o verão, a cidade fica cheia devido a quantidade de praias com água limpinha, cristalina, devido ao movimento moderado, a boa preservação dos fatores naturais e das paisagens, dignas de quadros emoldurados nas paredes, lindas vistas, ideais para apreciação. 

Já no inverno, que não é muito rigoroso por lá, os turistas correm para conhecer a história da cidade, que carrega um acervo cultural incrível, fantástico para ser observado de perto, pois conta uma arquitetura rica em detalhes, isso sem falar no museu, que nos faz voltar no tempo. 

Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela! -  Foto: viagemeturismo.abril.com.br

Os melhores restaurantes de Ilhabela

Mas nem só de praia e histórias vive Ilhabela, muito pelo contrário, a cidade também é conhecida por ter uma gastronomia excelente, capaz de agradar a todos os gostos. Preparamos uma lista para você, com alguns dos melhores restaurantes da ilha. Acompanhe nosso roteiro gastronômico: 

Cheiro verde

Um dos restaurantes mais bem avaliados de toda Ilhabela, o Cheiro Verde conta com um espaço muito simples, excelente para quem busca pelo sabor de uma boa comida caseira, extremamente saborosa e com ótimo custo-benefício. 

Os pratos são aqueles comuns ao dia-a-dia, não há nenhum cardápio pré definido, mas durante a semana são servidos pratos com alternativas de peixe, frango, boi, frutos do mar e opções vegetarianas. Normalmente, esses pratos são acompanhados com arroz, feijão, salada e fritas. Já deu água na boca ai? 

Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela! - Foto: Cheiro Verde/Facebook

Cafeteria Ponto das Letras

 A cafeteria Ponto das Letras conquistou o coração dos visitantes da ilha por ser um local super aconchegante, com um atendimento atencioso e prestativo, sempre priorizando o bem estar do cliente. Não tem como um lugar como esse não entrar no roteiro, certo? 

Para completar ainda mais o charme do local, ele fica localizado dentro de uma livraria, na parte de trás do estabelecimento. O ambiente é muito bem decorado, agradável e a comida é deliciosa! Não deixe de passar por lá, pode ser apenas para um café, ou durante um passeio com os amigos.

Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela! - Foto: Ponto das Letras/Facebook

Ballena Beach Bar

Ao falarmos do Bellena Beach Bar logo pensamos em sofisticação e conforto. Não é um ambiente para você que deseja um roteiro econômico, entretanto, as opções do local são realmente incríveis, vale muito a pena conhecer! 

O ambiente conta com uma infraestrutura muito boa, um perfil descolado, perfeito para pessoas que prezam por um espaço mais requintado. Por ser uma mistura de beach club com bar e restaurante, você encontra de tudo por lá: drinks, petiscos, porções e tudo que você precisa para passar um dia incrível! Inclusive espreguiçadeiras, sofazinhos e almofadas na areia. 

Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela! - Foto: Ballena Club/Facebook

All Mirante Bar e Restaurante

Todo mundo em Ilhabela pode confirmar que o All Mirante é um dos points mais requisitados da ilha e essa fato é totalmente compreensível, visto que o local tem tudo para ser quase uma atração turística. 

Localizado no topo de um penhasco, o restaurante conta com uma das vistas mais bonitas do pôr do sol em Ilhabela e o melhor é que você pode aproveitar o espetáculo enquanto se serve com os pratos incríveis do local, como o Camarão na Moranga, que é um dos mais pedidos por lá. Ah, todo o atendimento do All Mirante é feito em família! A dona e as filhas fazem o trabalho mais atencioso possível! Vale a pena conhecer! 

Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela! - Foto: All Mirante/site

El Pirata

 A opção ideal para você que não fica sem um fast food, mas prefere quando ele é preparado com muita qualidade e sabor.  O restaurante El Pirata funciona em um contêiner super estiloso e oferece diversas opções de cachorros-quentes, hambúrgueres, snacks e alternativas vegetarianas. 

Os preços no local são aqueles comuns à fast-foods, o que o torna perfeito para quem quer fugir um pouco das típicas refeições de praia e apostar em algo mais urbano. O menu é todo artesanal, tem uma pegada rústica e ao mesmo tempo é moderno e bem desenhado. Não deixa de fazer uma parada por lá, o local pode te surpreender! 

Roteiro gastronômico: os melhores restaurantes de Ilhabela! - Foto: El Pirata/facebook

Quando for à Ilhabela, hospede-se com o TemporadaLivre 

Agora que você já conhece alguns dos melhores restaurantes de Ilhabela, chegou a hora de arrumar as malas e colocar o pé na estrada. Escolher um local confortável é essencial para ter uma viagem tranquila, com o mínimo de imprevistos possíveis. 

Para isso, basta acessar o site do Temporadalivre e conferir as nossas opções. Se planejar com antecedência é ideal para quem gosta de analisar as opções com cuidado e escolher aquela que mais combina com a família ou o grupo de amigos. 

Vem conferir nossos imóveis de aluguel para temporada em Ilhabela e feche o melhor negócio para curtir suas férias! 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo