Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como planejar sua viagem de fim de ano?

26 de Outubro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como planejar sua viagem de fim de ano?

Final do ano já está chegando, o verão já começa a dar seus primeiros sinais e a vontade de viajar só aumenta. Durante a alta temporada, a busca por viagens, destinos e hospedagem só crescem e é preciso se planejar para poder encontrar tudo o que você precisa. Afinal, você não vê a hora de colocar o pé na estrada e aproveitar uns dias de descanso longe da rotina e do estresse. 

E para você poder organizar a sua viagem de final de ano, o TemporadaLivre separou algumas dicas bem legais para você. Confira:

Dicas de como planejar sua viagem de fim de ano.

  • Programe-se com antecedência
  • Procure o destino ideal
  • Confira passagens ou a segurança do seu veículo
  • Reserve sua hospedagem
  • Prepare a sua mala
  • Boa viagem 

Programe-se com antecedência

A primeira dica é se preparar com antecedência e buscar tudo o que você precisa antes do início da alta temporada. Programa-se para já buscar hospedagens e passagens, pois se deixar para a última hora é possível que os preços estejam mais elevados, além de limitar muito as opções, ou até mesmo, não conseguir encontrar o que você queria. 

Além disso, programar-se com antecedência pode ser bem vantajoso, já que é possível parcelar e assim, deixar os gastos um pouco mais suaves. 

Como planejar sua viagem de fim de ano?

Procure o destino ideal

Está começando a planejar a viagem? Hora de escolher para onde ir. Primeiro é preciso pensar que tipo de férias você quer? Quer diversão? Quer descansar? Quer poder fazer os dois ao mesmo tempo? Tudo isso é preciso levar em conta quando você opta pelo destino de férias.

Para aqueles que querem aproveitar muito e se divertir à valer, o ideal é buscar os destinos mais bombados, como Florianópolis, Balneário Camboriú ou Salvador. Agora, se você quer ficar longe do agito, podendo descansar e respirar ar fresco, que tal reservar uma chácara em Atibaia ou Juquitiba. Ou ainda curtir um clima mais ameno em Petrópolis? Se você está planejando viajar com crianças pequenas, que tal curtir toda a magia do Natal em Gramado? O Brasil oferece diversas opções muito legais para você passar um temporada, independente do seu estilo. 

Lembre-se que, no final do ano estamos em alta temporada, portanto muitos destinos estarão bastante movimentados, portanto, opte por lugares que tem a ver com o você e com as pessoas que irão viajar com você. Se quiser fugir das aglomerações, há vários destinos bem bacanas esperando por você. E se deseja viajar para um lugar que ofereça bastante segurança, confira a lista de destinos que receberam o selo "Safe Travels"

Como planejar sua viagem de fim de ano?

Confira passagens ou a segurança do seu veículo

Também não deixe para comprar as passagens de última hora, pois pode ser que você não consiga encontrar o voo ou o ônibus para a data desejada, ou encontre apenas lugares ruins. Então, já procure reservar suas passagens com antecedência para que não ocorra imprevisto e, quem sabe até, consiga um descontinho. 

Mas se você for viajar com o próprio carro, aproveite para conferir se está tudo em dia com a documentação. Veja se os impostos estão quitados ou em dia. Além claro, de já marcar uma revisão completa para checar se está tudo em ordem para poder viajar em segurança! 

Ah, não se esqueça! Se for viajar com crianças ou animais, não esqueça de adquirir as cadeirinhas de segurança ideias. 

Como planejar sua viagem de fim de ano?

Reserve sua hospedagem

Esse item também é fundamental. Afinal, você irá querer se hospedar em um lugar bacana e que ofereça todo o conforto que você, sua família e seus amigos merecem. Então, não deixe para a última hora e já comece a escolher a sua hospedagem o quanto antes. Assim, você terá muito mais opções para escolher, e ainda poderá parcelar o valor da estadia. 

Um dica muito importante é se hospedar em uma casa ou apartamento de temporada, principalmente se estiverem viajando em um grupo maior de pessoas. Os imóveis de temporada oferecem todo o conforto de um lar durante as férias, possuindo muito mais espaço para vocês, uma boa estrutura, conforto e privacidade. 

E aqui no TemporadaLivre você encontra mais de 11 mil opções de imóveis de temporada nos melhores destinos do Brasil. São casas, apartamentos, chácaras, flats, kitnets e pousadas. Só acessar e conferir as opções para o seu destino. 

Como planejar sua viagem de fim de ano?

Prepare a sua mala

Já escolheu seu destino? Comprou as passagens ou fez um check up em seu veículo? Já reservou a sua hospedagem? Chegou a hora de preparar as malas!!! A hora de preparar a mala também é muito importante, pois não basta ir colocando várias roupas aleatórias. É preciso conferir se o que você está levando é condizente com o destino. 

Evite levar muitas roupas, procure levar apenas peças coringas, que você sabe que irá usar. Também leve roupas condizentes com os dias que você irá ficar. 

Ah, não esqueça dos itens fundamentais, como documentos, remédios e carregador de celular! Aqui nesse post, demos várias dicas de como preparar uma mala ideal para sua viagem: "O que levar na mala para diferentes destinos e épocas do ano?". 

Como planejar sua viagem de fim de ano?

Boa viagem 

Bom, agora é só pegar os dados de reserva, passagens ou chaves do veículos, documentos, a mala e partir para a viagem! Aproveite também o caminho, afinal a viagem começa quando a gente sai de casa!

Acesse o TemporadaLivre e comece a escolher a estadia para sua próxima viagem!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo