menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação!

15 de Outubro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação!

Desde Fevereiro de 2020, o Brasil vem sentindo os impactos causadas pela pandemia do novo coronavírus e, como todos sabem, o setor de eventos e turismo foi o que sofreu maiores consequências, já que muitas cidades precisaram desenvolver medidas de prevenção e controle da disseminação do vírus, fechando parques, praças, praias e outras atividades que envolvem o turismo. 

Diante dessa situação, a maioria das organizações e empresas passaram a estabelecer regras para que a volta do turismo no Brasil e no mundo fosse mais segura, e que os turistas pudessem voltar a viajar com um pouco mais de tranquilidade. Uma dessas medidas foi a criação do protocolo e selo Safe Travels, desenvolvida pela World Travel & Tourism Council (WTTC), que visa estabelecer normas de segurança e higiene para cidades, organizações, empresas públicas e privadas. No Brasil, algumas cidades e empresas já receberam essa certificação, garantindo um destino seguro para os viajantes. 

E para que você possa voltar a planejar a suas viagens com cuidado e segurança, o TemporadaLivre separou uma lista das localidades que já retomaram suas atividades turísticas, indicando aquelas que já receberam a certificação Safe Travels. Confira:

Localidades que já receberam o Selo Safe Travels 

Gramado e Canela

As cidades de Gramado e Canela foram uma das primeiras a retomar, de forma gradativa as suas atividades turísticas. Gramado, desde de Julho, já começou a realizar a organização e os preparativos para uma de suas principais atrações: o Natal Luz de Gramado. A cidade realizou algumas alterações no evento para que possa receber seus visitantes com mais conforto e segurança. 

A sua vizinha Canela, também já está preparada para receber os turistas de todo o Brasil. A cidade foi reconhecida com o selo Safe Travels, garantindo um destino seguro para os viajantes, seguindo normas importantes de controle e prevenção do novo coronavírus. 

As atividades de hospedagem nas cidades também estão liberados seguindo regras estabelecidas em seus decretos municipais. 

Canela e Gramado - Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação! 

Florianópolis

Florianópolis é uma das cidades mais visitadas do país, afinal, suas lindas e badaladas praias são as preferidas de muitos viajantes. E, para minimizar os impactos causados pela pandemia, a cidade também adotou normas e controles bastante importantes para poder voltar a atender os turistas.

A cidade também recebeu o selo Safe Travels, assim como o Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz, tornando-se portanto, a primeira cidade a ter a certificação desde a sua chegada! 

Os serviços e comércios também já estão abertos na cidade, assim como a permissão para as atividades de hospedagens, tanto em hotéis como aluguel de temporada. Porém, tudo com muito cuidado e segurança seguindo protocolos estabelecidos em seus decretos. 

Florianópolis - Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação! 

Salvador

A capital da alegria também já organizou a sua retomada do turismo. A cidade foi a primeira no Brasil a receber o selo Safe Travels, seguindo as recomendações estabelecidas pela WTTC. Assim, Salvador é um destino interessante para você viajar no verão, já que você poderá curtir as belezas da cidade com a garantia de um destino seguro.

Alguns hotéis e serviços de hospedagem, como casas e apartamentos de temporada já estão funcionando na cidade. Inclusive, no último feriado do Dia das Crianças e Dia da Padroeira, a cidade obteve 70% de sua ocupação total. 

Vale lembrar que, todos os serviços de hospedagem precisam oferecer os protocolos de segurança necessários, como desinfecção e álcool gel para os hóspedes. 

Salvador - Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação! 

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte foi o primeiro estado brasileiro a ganhar o selo Safe Travels, garantindo a certificação para todo o estado. O selo foi recebido como reconhecimento de todo um trabalho e organização com o intuito de promover um destino seguro para os turistas, fomentando todo o setor de turismo no estado, que é uma das atividades mais importantes da região.

Portanto, você pode aproveitar para conhecer todas as belezas do Rio Grande do Norte, como as lindas praias de Natal, de Tibau do Sul, Nísia Floresta e muito mais. 

Assim como nas demais regiões, os serviços de hospedagens também estão preparados para atender com hóspedes com segurança e seguindo os protocolos de higiene e cuidados. 

Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação! 

São Paulo

O estado de São Paulo também é uma das localidades brasileiras a receber o Safe Travels como destino seguro para suas viagens. O estado, que além de receber turistas, também costuma receber muitos viajantes à trabalho ou a estudo, também determinou várias regras de segurança para atender a todos com tranquilidade.

Dentre as várias regras, estão as medidas de distanciamento, assim como a utilização de máscaras em todos os ambientes compartilhados, disponibilização e uso constante de álcool gel, além de limpeza e desinfecção dos ambientes. 

Então, você pode aproveitar para conhecer a capital, as cidades do litoral ou as do interior, curtindo uma temporada bem agradável no estado. 

Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação! 

Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro também recebeu o selo em Agosto de 2020. Esse reconhecimento é bem importante para o Brasil, pois o Rio de Janeiro é o estado que mais recebe turistas estrangeiros, sendo a porta de entrada do nosso país para o mundo. Além da aquisição, a Setur-RJ tornou-se também embaixadora do selo Safe Travels no Brasil, que passa também a emitir a certificação para aqueles que desejam. 

Para quem quiser adquirir o selo no estado do Rio de Janeiro, só encaminhar um e-mail para selowttc.seturrj@gmail.com. 

Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação! 

Bento Gonçalves

A Capital do Vinho no Rio Grande do Sul também é uma das cidades que recebeu a certificação do selo Safe Travels, desenvolvida pela WTTC. A cidade é conhecida por suas vinícolas, abrigando duas das mais famosas marcas de vinho do Brasil: Vinhos Santon e Casa Valduga. 

A aquisição do selo foi em decorrência das medidas tomadas pela Secretária de Turismo com o programa " Selo Ambiente Limpo e Seguro", que visa certificar os estabelecimentos que cumprem todas as regras de prevenção do vírus. 

Então, que tal curtir ótimos vinhas em Bento Gonçalves nessa próxima temporada? 

Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação! 

São Lourenço do Sul

Outra cidade a conquistar a certificação Safe Travels no Rio Grande do Sul é São Lourenço do Sul. A cidade, que fica as margens da Lagoa dos Patos, a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre, também recebeu o selo, reconhecendo todos os cuidados que a cidade vem tomando para prevenir a contaminação, tornando-se um destino seguro. 

A cidade é bem interessante para quem deseja férias tranquilas, aproveitando belas praias de água doce. E o melhor, a cidade conta com pouco mais de 44 mil habitantes, sendo portanto, um local pacato e perfeito para quem quer tranquilidade.

Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação! 

Conheça o Brasil

Agora, com a retomada do turismo e com todas as medidas de prevenção impostas para o controle da disseminação da pandemia, é importante planejarmos nossas viagens com bastante cuidado. Por isso, escolher um destino com o selo Safe Travels é uma medida importante, pois você terá a certeza que poderá contar com regras e protocolos para garantir sua saúde e de sua família. 

Conheça os destinos com o selo Safe Travels e tenha férias seguranças e divertidas. 

E para se hospedar, a melhor opção é alugar uma casa ou um apartamento de temporada, pois assim você terá um imóvel inteirinho para você e para sua família, sem aglomerações ou espaços compartilhados. 

Acesse  o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em todo o Brasil. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo