Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Conheça Mairinque: um refúgio no interior de São Paulo

15 de Maio de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A cidade de Mairinque, no interior de São Paulo, é um destino turístico muito apreciado por quem quer fugir da correria do dia a dia e se refugiar em um lugar mais calmo, onde você pode aproveitar o dia sem pressa. A cidade oferece muitas opções de passeios, que vão desde atividades em contato com a natureza, como passeios culturais. 

Quer conhecer um pouquinho mais de Mairinque? Então confira as informações que o TemporadaLivre separou para você.

Onde fica Mairinque?

Mairinque está localizado no interior do estado de São Paulo, a cerca de 70 km de distancia da capital. A cidade faz divisa com São Roque, que também é um destino bastante procurado por quem deseja momentos de tranquilidade e por apreciadores de vinho. 

A cidade é pequena, sendo que em 2019 contava com cerca de 47 mil habitantes, porém, devido as várias chácaras de lazer existentes em sua região, costuma atrair muitos viajantes de outras regiões do estado. 

Conheça Mairinque: um refúgio no interior de São Paulo - Imagem: Foto: Revista de Sábado/TV TEM / Gshow

Como chegar em Mairinque?

O acesso a Mairinque é realizado, principalmente, pela rodovia estadual SP-270, que liga Sorocaba a São Paulo.

Para quem deseja viajar de avião, os aeroportos mais próximos são os de São Paulo, a cerca de 70 km, com voos nacionais e internacionais, e o aeroporto de Sorocaba, a cerca de 30 km, com voos regionais. 

Mas para quem deseja viajar de ônibus, a Rodoviária de Mairinque oferece linhas para várias regiões de São Paulo e Paraná. 

O que fazer em Mairinque?

Mairinque é uma ótima cidade para você descansar. A região oferece muitas chácaras, fazendas e áreas de lazer, que costumam ser bastante procuradas por famílias, grupos de amigos, para festas de empresas, casamentos, aniversários e diferentes tipos de eventos. 

Uma atração bastante curiosa na cidade é a Cecília. Cecília é o carinhoso apelido da antiga Maria-Fumaça que está exposta no centro de Mairinque e é um dos cartões-postais da cidade. A antiga locomotiva à vapor é uma relíquia, tendo sido fabricada em 1906 e, apesar de algumas reformas, ainda mantém detalhes originais e funcionando. 

Conheça Mairinque: um refúgio no interior de São Paulo - Locomotiva Cecília - Imagem: Câmara Municipal de Mairinque

Inclusive a cidade possui bastante tradicional com os trens. A cidade possui uma Estação Ferroviária que era importante logisticamente para o transporte de cargas. Inclusive, a origem do nome da cidade tem ligação com o nome da ferroviária, quem em 1897 passou a chamar-se Mayrink, em homenagem a  Francisco de Paula Mayrink, que era presidente da companhia ferroviária Sorocabana. Hoje, a estação funciona um Museu da Estrada de Ferro Sorocabana. 

Conheça Mairinque: um refúgio no interior de São Paulo - Estação Ferroviária - Foto: Rafael Barbosa / jeonline

A Represa de Itupararanga também é um local bastante frequentado pelos visitantes e moradores de Mairinque e região. Apesar de não ficar exatamente em Mairinque, e sim nos municípios de vizinhos Ibiúna, Votorantim e Sorocaba,  o local é um atrativo conhecido na região. Na represa é possível fazer atividades aquáticas, como passeios de barcos e lanchas, além de atividades ao seu entorno. 

Conheça Mairinque: um refúgio no interior de São Paulo - Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS / 

Visite Mairinque

Se você está em busca de um lugar bacana para passar uma temporada e que seja pertinho da cidade de São Paulo, Mairinque pode ser um destino bastante interessante. 

Para aproveitar essa viagem, descansar e se divertir, você pode optar por alugar uma casa de temporada na região. As maiores opções são as chácaras de lazer, que permitem que você tenha uma experiência bastante interessante, com mais espaço, contato com o campo e área de lazer. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as opções de casas de temporada e chácaras para você curtir a sua viagem para Mairinque com sua família e amigos!!!

Imóveis para alugar por temporada em Mairinque;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019