Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Campinas, em São Paulo

10 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Campinas, em São Paulo

Que tal passear por uma cidade que não é considerada como cidade turística, mas é cheia de pontos turísticos incríveis? Essa cidade é Campinas, uma das maiores cidades do estado, com muitas atrações incríveis e o melhor, você pode visita-la em um bate e volta da capital, afinal fica a apenas 1 hora e 20 minutos de distância. 

Campinas tem grande importância econômica principalmente ao que se refere a educação, por lá há uma grande gama estudantil. O destino é tão incrível, que é carinhosamente chamado de "pequena São Paulo", já que tem grande infraestrutura. 

Mas vamos ao que nos interessa né, afinal de contas o que tanto tem para fazer em Campinas? 

Tudo sobre Campinas, em São Paulo  - Foto: Gabriela Diniz on Unsplash

1. Parque Dom Pedro Shopping

O que acha de um passeio em um dos quatro maiores shoppings do Brasil? O Dom Pedro Shopping ocupa essa posição e tem muito o que fazer por lá, afinal tem áreas com diversas lojas, muitas opções de entretenimento e uma gama enorme de restaurantes. 

Um detalhe que chama a atenção, principalmente das crianças, é que as entradas do shopping são temáticas, com temas variados como colinas, flores, águas, pedras, árvores e por aí vai. O legal é que as lojas ao redor das entradas, também entraram no clima e são decoradas de acordo com a entrada que está próxima. 

Ao que se refere as opções, o Shopping é muito completo, com lojas de roupas, sapatos, uma enorme variedade de restaurantes, academia, mercado, clínica médica e veterinária, bares e até mesmo danceterias. Ou seja, em um único lugar você consegue encontrar os mais variados tipos de diversão. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

Tudo sobre Campinas, em São Paulo -  Foto: upload.

2. Pedreira Chapadão

Que tal um passeio ao ar livre pela Pedreira Chapadão? O lugar possui uma gama de opções mais voltadas ao esporte, como pista de ciclismo, pista de cooper, pista de skate, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parquinho para as crianças e por aí vai. 

Na Pedreira você também encontrará um mirante com 30 metros de altura que possibilita uma vista muito bonita de Campinas. O local é muito bem cuidado, sendo que passou por uma revitalização em 2013 e segue com muita beleza até os dias atuais. 

Leia também: As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo

3. Escola  Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Se você é dos anos 90, muito provavelmente este seja o melhor lugar de Campinas para você. Não poderá entrar, mas com certeza sentirá uma grande emoção só de passar na frente desta escola que marcou a vida de muitas pessoas dos anos 90. Já sabe do que estamos falando?

As gravações do seriado Sandy e Junior foram realizadas na escola Liceu Selesiano por vários anos, então se você é fã dos irmãos, provavelmente vai querer passar na frente para sentir a emoção de ver de perto aquilo que por anos assistiu na tv. 

Mas é importante ter bom senso, afinal de contas, trata-se de uma escola real, então para não gerar transtornos, é melhor sentir a emoção apenas do lado de fora. 

Leia ainda: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

Tudo sobre Campinas, em São Paulo  - Foto: 2.bp.blogspot

4. Parque Portugal 

O Parque Portugal recebeu esse nome em homenagem a grande comunidade portuguesa presente em Campinas. No Parque você encontrará a Lagoa do Taguaral, uma linha de bonde elétrico, uma réplica da Caravela Anunciação, uma grande área verde e áreas de lazer e esportes, com pista de corrida, quadra esportiva, autódromo e muito mais. 

Os arredores da Lagoa eram abandonados até o ano de 1969, quando houveram algumas construções e aos poucos o local pegou forma, virando um parque perfeito para passar o dia com muita diversão tanto para as crianças como para os adultos. 

Leia também: Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo

5. Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini

Para os fãs de astronomia esse é o lugar perfeito para um passeio, não é atoa que o observatório recebe anualmente mais de 10 mil visitantes, sendo que grande maioria deles, são estudantes. O observatório possui 4 telescópios e é um destino disputado por aqueles que gostam de astronomia.

O nome Jean Nicolini é uma homenagem ao fundador da sociedade civil Observatório do Capricórnio, que faleceu no ano de 1991 e teve em vida, grande importância para o Observatório. 

Leia ainda: Conheça Avaré, SP: a cidade com praia de água doce e campo

Tudo sobre Campinas, em São Paulo  - Foto: Rachel Vine no Pexels

Onde se hospedar 

Na hora de escolher sua hospedagem para esse passeio, você pode tanto escolher Campinas como escolher São Paulo. De qualquer modo é possível aproveitar todos os encantos dessa cidade incrível. 

Independente de qual seja sua escolha, o TemporadaLivre está presente em ambas as cidades, então basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para garantir sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo