Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Curta o campo nas melhores cidades do interior de São Paulo!

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Curta o campo nas melhores cidades do interior de São Paulo!

Com a correria do dia a dia e uma rotina estressante, muitos preferem passar as férias em um lugar mais tranquilo, longe do agito e da muvuca. Por isso, muitos tem optado por passar uma temporada no campo, hospedando-se em uma chácara e aproveitando mais tempo em família. 

No estado de São Paulo, muitas cidades oferecem esse refúgio, oferecendo excelente opções de chácaras de temporada e lazer para você curtir as férias, um final de semana prolongado ou até mesmo, passar a sua quarentena em um lugar com mais conforto e espaço. 

Portanto, se está em busca de um lugar assim, o TemporadaLivre separou uma lista com as melhores cidades no interior de São Paulo para você curtir o campo e se hospedar em uma chácara de temporada. Confira:

  1. Atibaia
  2. Juquitiba
  3. Mairiporã
  4. Mairinque
  5. São Lourenço da Serra
  6. Ibiúna
  7. Itu

Atibaia

Atibaia é uma das cidades preferidas dos paulistas para curtir um tempo no campo, hospedando-se em chácaras de temporada e recarregando as energias. E essa tradição remonta o tempo dos bandeirantes, que em suas explorações, usavam a região de Atibaia como um local estratégico de parada. Assim, um dos bandeirantes decidiu fixar moradia por ali, surgindo a primeira fazenda no local, posteriormente desenvolvendo um povoado até tornar-se um município.

O que vale destacar também é que Atibaia está localizada bem pertinho da capital, a cerca de 66 quilômetros de distância, o que permite uma viagem rápida de um final de semana ou umas férias mais longas. Além disso, a cidade oferece atividades em contato com a natureza, como trilhas, arvorismo e asa-delta. 

As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Juquitiba

A cidade de Juquitiba também está localizada perto da capital, a cerca de 75 quilômetros de distância. Mas também fica bem pertinho do litoral, a cerca de 100 quilômetros de distancia de cidade de Peruíbe. Portanto, é um ótimo lugar para você descansar e aproveitar para dar um pulinho na praia. 

Juquitiba possui uma das maiores áreas verdes de São Paulo, sendo um local de preservação da nossa Mata Atlântica. Assim, a cidade é um excelente lugar para se praticar ecoturismo e turismo de aventura, já que oferece atividades como trilhas, cachoeiras, passeios de lanchas na represa e muito mais. 

As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Mairiporã

Localizada na Serra da Cantareira e a cerca de 40 quilômetros de distância de São Paulo, Mairiporã vem se tornando um ótimo destino para quem quer um lugar de descanso e longe do agito. A cidade oferece diversas opções de chácaras de temporada para você passar uns dias em família, descansando e aproveitando o verde e o ar puro. 

Por lá você pode fazer diversas atividades bem interessantes, como trilhas e caminhadas, conhecer o Morro do Juqueri, conhecer as cachoeiras, fazer ciclismo e rapel, além de pesca esportiva na represa. 

As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Mairinque

Mairinque está localizado a 70 quilômetros de distância de São Paulo e é um local perfeito para quem quer um lugar tranquilo e com muito verde para se refugiar. A cidade é bastante acolhedora e ao seu redor é possível encontrar diversas opções de chácaras de lazer e temporada para você passar uns dias, seja descansando, seja curtindo um tempo em família, ou seja passando a quarentena em um lugar espaçoso e diferente.

As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

São Lourenço da Serra

São Lourenço da Serra é um cidade pequena, mas bastante acolhedora, localizada a aproximadamente 55 quilômetros de distância da capital do estado de São Paulo e vem se tornando um destino bastante procurado por quem quer fugir da rotina

O local é muito buscado por quem quer realizar turismo de aventura, realizando trilhas e conhecendo cachoeiras. Mas também vem sendo um dos refúgios escolhidos por famílias paulistas e paulistanas para hospedar-se em uma chácara de temporada e aproveitar um tempinho em meio ao verde. 

As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Ibiúna

Ibiúna está localizada a menos de 90 quilômetros de distância de São Paulo e é um excelente destino de férias. A cidade possui um clima bastante agradável, pois está localizada em uma região montanhosa.Também possui o Parque Estadual do Jurupará, que é uma das maiores áreas de proteção de Mata Atlântica da região. 

A região também conta com vários lagos, rios, riachos e cachoeiras, sendo um excelente atrativo para quem gosta de fazer atividades em meio a natureza. Também oferece opções para quem quer fazer trilhas, mountain bike, off-road e muito mais. 

Por conta disso, é um dos destinos mais buscados por quem quer passar um tempo longe da correria, hospedando-se em uma chácara de temporada e curtindo seu clima agradável.

As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Itu

Itu é conhecida como a terra dos exageros, mas também é um bom lugar para passar uma temporada descansando e fugindo da rotina agitada do dia a dia. A cidade oferece bastante pontos turísticos interessantes que vão desde as esculturas gigantes, até o Parque Geológico do Varvito, sendo a mais importante exposição dessa rocha sedimentar na América do Sul.

Além disso, a cidade oferece excelentes opções de chácaras de temporada, seja para curtir com a família, ter um espaço para passar sua quarentena, ou até mesmo, agendar aquele evento da empresa ou familiar. 

As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Conheça o interior de São Paulo 

O interior de São Paulo também é bastante interessante, principalmente por conta de seu clima mais tranquilo e suas ótimas opções de hospedagem, oferecendo um local aconchegante e com bastante ar puro para você passar uma temporada em família ou com amigos. 

As chácaras de temporada vem fazendo bastante sucesso e tornando-se uma excelente opção de hospedagem para um final de semana ou férias mais prolongadas. Tudo isso por conta do espaço que oferece, além de poder ter a oportunidade de um contato maior com a natureza

Então não perca tempo. Acesse o portal TemporadaLivre, escolha a opção "chácara" na barra de filtros e confira as melhores chácaras de temporada em diversas regiões do Brasil. 

Imóveis para alugar por temporada em São Paulo;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo