Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas.

05 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas.

Alagoas é um estado brasileiro localizado na região nordeste do país. O seu litoral possui destinos paradisíacos, como Maragogi, São Miguel dos Milagres e claro, a bela capital Maceió.

Porém, uma cidade a pouco menos de 40 km de Maceió vem encantando os visitantes da região e se tornando a preferida dos alagoanos. É a cidade de Barra de São Miguel, que possui águas claras e calmas. Quer saber mais sobre esse lugar? Então acompanhe as dicas do TemporadaLivre.

Aproveite para ler: 5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias

Foto: Kaio Fragoso / Agência Alagoas

Paraíso chamado Barra de São Miguel

Barra de São Miguel é uma pequena cidade alagoana com cerca de 8 mil habitantes. E, apesar de pequena, tem se tornando um dos balneários mais badalados no estado

O que chama a atenção na cidade são suas belezas naturais. O mar de Barra de São Miguel é cristalino, em tons de azul e esmeralda, além de ser bem tranquilas e ótimas para banho.

As areias também são bem clarinhas, deixando o cenário ainda mais bonito. Durante os períodos de maré baixa, ainda é possível desfrutar de deliciosas piscinas naturais formadas por conta dos corais que cercam o litoral. 

Já a outra parte da praia, onde não há os corais, o local é indicado aos surfistas. Como não há as barreiras dos recifes, as ondas são mais fortes, propiciando a prática do esporte. 

Além de ser o nome da cidade, Barra de São Miguel também é o nome de uma das suas praias, sendo a mais conhecida e movimentada. Na região também é possível desfrutar da Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro; e a Praia do Gunga, no município de Roteiro.

Leia ainda: 10 motivos para conhecer Alagoas

Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas. Foto: tribunahoje | Divulgação

O que fazer em Barra de São Miguel

As praias de Barra de São Miguel são as atrações mais buscadas pelos viajantes que visitam o local. Porém, é possível realizar diversas atividades, além de banhos de mar e sol.

A cidade oferece passeios bem interessantes para você curtir um pouco mais das belezas locais, como mergulhos nas piscinas naturais, passeios de jet sky e lancha. E se quer algo ainda mais interessante, que tal voar sobre as águas com Flyboard?  

Leia ainda: Praias de Alagoas: Águas cristalinas e a tranquilidade para você

Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas - Flyboard - Foto: https://barradesaomiguelal.com.br/

E se você gosta de estar em contato com a natureza, ainda é possível fazer trilhas ecológicas e conhecer um pouco mais da flora e fauna da região. Além de divertidos passeios de buggys para curtir a praia e avistar as lindas falésias. 

Onde se hospedar em Barra de São Miguel? 

Barra de São Miguel é um ótimo lugar para se hospedar e passar férias. O vilarejo é bastante acolhedor e possui uma ótima infraestrutura para turistas, como lojas, farmácias, restaurantes e supermercados. 

Uma ótima opção é reservar um imóvel de temporada. Com uma casa ou apartamento de temporada você ganha muito mais espaço e conforto para você, sua família e seus amigos, pois terá todo o aconchego de um imóvel só para vocês.

Para ter a facilidade de se hospedar em uma casa de temporada em Barra de São Miguel, acesse o portal www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e confira as opções de imóveis disponível para suas férias. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo