Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Balneário Camboriú: cidade mais segura do Brasil.

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Balneário Camboriú: cidade mais segura do Brasil.

Balneário Camboriú, no litoral catarinense, foi considerada a cidade mais segura do Brasil. Isso mesmo! Segundo pesquisa realizada pela Ranking Connected Smart Cities, a cidade de Balneário Camboriú liderou a lista de cidades mais seguras do Brasil.

O ranking levou em consideração fatores como: monitoramento de áreas de risco, número de assassinatos, mortes no trânsito, investimento em segurança e número de policiais por habitantes.

Um dos fatores que é considerado é o investimento que a cidade faz para trazer segurança aos seus moradores e também visitantes. Balneário Camboriú, somente em 2019, investiu o equivalente a R$ 310 reais por morador, em segurança. Ou seja, se dividido o valor investido, cada morador corresponderia a essa quantia em gastos com segurança.

Inclusive, vale destacar que a cidade possui um dos maiores números de guardas-municipais de todo o estado. Assim, passear por Balneário Camboriú é saber que terá um apoio da guarda municipal em diversos pontos da cidade. 

Esse fator é muito importante, pois indica o quanto Balneário Camboriú se preocupa com a segurança dos moradores e visitantes, mostrando que investem em monitoramento para inibir a violência. 

Balneário Camboriú é considerada a cidade mais segura do Brasil.

Visite Balneário Camboriú

Sendo uma das cidades mais seguras, Balneário Camboriú torna-se portanto, um excelente destino para suas férias. Afinal, quem não quer passar as férias em uma cidade que ofereça, além de belos lugares para passeio, uma sensação de segurança.

Portanto, quando for planejar sua próxima viagem. Que tal colocar Balneário Camboriú em sua lista de destinos? 

Aproveite e veja as nossas dicas de o que aproveitar na cidade:

Aproveite as praias

As praias de Balneário Camboriú são conhecidas em todo Brasil, inclusive em outros países, sendo muito procurados por argentinos e uruguaios, e claro que você não pode deixar de aproveitar.

As praias mais visitadas pelos turistas são: Praia dos Amores, Praia Central e Barras Sul e Norte. Cada uma possui características diferentes, agrandando os mais diferentes estilos. 

Balneário Camboriú é considerada a cidade mais segura do Brasil.

Visite o Cristo Luz

O Cristo Luz de Balneário Camboriú é um destino bastante conhecido, por isso, você precisa colocar esse ponto turístico em sua lista de lugares para visitar. 

A noite, a escultura ilumina o local, deixando tudo mais charmoso. Você ainda pode aproveitar uma praça de alimentação com música ao vivo. 

Conheça o Morro do Careca

Se você quer um pouco de adrenalina, pode aproveitar os voos de parapente que saltam do Morro do Careca. Porém, se você não gosta muito de aventura, só a vista lá do alto já compensa a visita. 

Balneário Camboriú é considerada a cidade mais segura do Brasil.

Visite o Parque Unipraias 

O parque Unipraias é, talvez, um dos pontos mais conhecidos de Balneário Camboriú. O parque fica na divisa da cidade com Itajaí e você pode passear de bondinho, tirolesa, realizar trilhas, ou simplesmente passar uma tarde nos quiosques com a família e as crianças. 

Leve as crianças para o parque Floresta Encantada

Por falar em crianças, um passeio super interessante e que elas vão gostar é a Floresta Encantada. A floresta fica no interior do parque Unipraias e possui uma temática com seres mágicos da floresta. 

Balneário Camboriú é considerada a cidade mais segura do Brasil.

Hospede-se em Balneário Camboriú

O mercado de imóveis de temporada em Balneário Camboriú é um dos melhores do país. Com ótimas casas e apartamentos, você pode passar uma temporada super agradável. 

Então, ao viajar para Balneário Camboriú, não esqueça de reservar o seu imóvel de temporada. No TemporadaLivre você encontra excelentes opções. Acesse e confira!

Imóveis para alugar por temporada em Balneário Camboriú

E quer saber mais sobre Balneário Camboriú? Acesse nossos outros artigos.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo