Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

27 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

Balneário Camboriú é uma das cidades mais badaladas do litoral catarinense, sendo sinônimo de praia, sol e calor! Porém, BC - como é conhecida - também é uma cidade com ótimas opções de passeios e pontos turísticos interessantes para curtir a cidade também em dias em que a temperaturas estão mais baixas. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou 5 dicas de o que fazer em Balneário Camboriú no inverno.

Balneário Camboriú no inverno

Balneário Camboriú atrai turistas de todo Brasil e até mesmo dos países vizinhos, como os nossos hermanos argentinos, por exemplo. Portanto, a cidade também vem investindo em atrações para conquistar o público não só no verão. Então, se você vai tirar férias durante o inverno e quer dicas do que fazer em Balneário Camboriú nesse período, acompanhe nossa lista: 

  • Conheça o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd
  • Faça compras nos diversos shoppings da cidade
  • Leve as crianças para conhecer a Floresta Encantada
  • Visite o Parque Ecológico de Balneário Camboriú
  • Passeie pelo Parque Unipraias

Vamos conferir mais sobre cada um deles?

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno - Foto: Marcelo Fernandes

Conheça o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd

Complexo Ambiental Cyro Gevaerd é um parque em que abriga diversas espécies de animais, sendo também conhecido como Zoológico Santur. 

O parque está ativo desde 1981 e conta com mais de 1000 animais, além de um aquário, fazendinha e museus. É um excelente passeio para família e crianças, já que os  pequenos poderão conhecer os animais e conhecer um pouco mais sobre a vida deles. Além disso, o museu também é muito interessante, unindo diversão e aprendizado. 

A maioria dos animais que vivem no Complexo Ambiental foram resgatados e portanto, o zoológico atua também no projeto de preservação de diversas espécies e na conscientização sobre a necessidade de preservar a fauna e flora. 

O parque está localizado na BR 101, em Balneário Camboriú e o horário de atendimento é diferenciado no período de alta e baixa temporada. Durante o inverno o Complexo Ambiental abre as 9h e fecha as 17h. 

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno? - Foto: diarinho.com

Faça compras nos diversos shoppings da cidade

Balneário Camboriú também é conhecida pelo seu glamour, com diversos imóveis de alto padrão e lojas de griffes. Por isso, a cidade também conta com diversos shoppings, sendo um excelente lugar para quem adora ir as compras.

Apesar das lojas caras, Balneário Camboriú também conta com centros comerciais de lojas com preços bastante acessíveis, atendendo assim todos os estilos e públicos. 

O Balneário Shopping é um dos mais conhecidos. Bastante amplo e com lojas de grifes e outras marcas mais populares.

O Shopping Atlântico é um pouco menor, porém sua localização bem no centro da cidade, contribuiu para a grande movimentação, tanto de turistas como de moradores. 

O passeio San Miguel, apesar de não ser um shopping, é um ótimo espaço para quem quer aproveitar o melhor da gastronomia de Balneário Camboriú, além de adquirir peças de arte. 

Além dessas, a cidade conta com diversas outras opções de lojas, shoppings, mercados e centros comerciais para quem quer fazer algumas comprinhas. Também é ótimo para passar uma tarde em família ou amigos e aproveitar as praças de alimentação e espaços kids. 

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

Leve as crianças para conhecer a Floresta Encantada

Viajar com crianças exige um planejamento diferenciado, ainda mais durante as férias. É preciso verificar atrações que deixem as crianças entretidas. Balneário Camboriú possui diversas atrações para a família toda, inclusive em períodos de baixa temporada.

Um desses atrativos é a Floresta Encantada, ou Fantastic Forest localizada no Parque Unipraias. Trata-se de um ambiente temático, remetendo de forma lúdica uma floresta encantada. Os turistas poderão percorrer trilhas onde pequenos vilarejos com seres mágicos compõe o passeio. 

A Floresta Encantada fica aberta até as 18h e está localizada na Barra, em Balneário Camboriú. 

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno? - Foto: unipraias.com

Visite o Parque Ecológico de Balneário Camboriú

Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, também conhecido como Parque Ecológico de Balneário Camboriú é um excelente lugar para você passar horas agradáveis.

O local passou por algumas reformas em 2018 e foi reinaugurado em junho do mesmo ano. O local conta com trilhas ecológicas, viveiros, jardins, horto, labirinto e o parque de esculturas de mármore do Instituto Jorge Schröder, que é uma das atrações mais comentadas do lugar.

O parque foi desenvolvido com o objetivo de disponibilizar um espaço onde a população pudesse ter um contato com a natureza, além de estimular a educação ambiental, a pesquisa de fauna e flora e viabilizar a preservação de espécies animais e vegetais da Mata Atlântica.

Parque Ecológico de Balneário Camboriú funciona das 13h às 17h durante a semana e das 10h às 17h aos finais de semana, e está localizado ao final da Rua Angelina. 

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno? - Foto: euamobalneariocamboriu.com.br

Passeie pelo Parque Unipraias

O parque Unipraias, inaugurado em 1999, é hoje o mais conhecido da cidade de Balneário Camboriú. O parque liga diversas praias da cidade por meio do bondinho e você pode fazer o passeio e apreciar a paisagem lá de cima. 

O bondinho acomoda até 5 passageiros e liga a praia de Barra Sul ao Morro da Aguada e depois, até a Praia de Laranjeiras.

Do alto do Morro da Aguada e na Praia de Laranjeiras, você pode descer do bondinho e aproveitar a estrutura local, com restaurantes, ou simplesmente aproveitar a paisagem. 

No parque Unipraias encontra-se outras atrações como Youhooo, um trenó que desce por um percurso de 710 metros, o ZipRider, que é uma espécie de tirolesa de 750 metros de altura, e a Floresta Encantada.

O Parque Unipraias fica na Avenida Atlântica, 6006, Barra Sul.

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno? - Foto: unipraias.com

Hospede-se em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um cidade encantadora, tanto no verão como no inverno. Portanto, se está pensando em viajar durante esse período não fique triste, pois a cidade é muito mais que praia. Com essas dicas de atividades, você poderá curtir BC e passar momentos agradáveis com suas família. 

E para curtir ainda mais a sua viagem, não esqueça que o aluguel de temporada é a melhor forma de hospedagem. Alugando uma casa ou um apartamento, você poderá organizar melhor seus horários, terá muito mais espaço, sem contar na privacidade. 

Em Balneário Camboriú existem diversas opções de imóveis de temporada, que vão de casas e apartamentos de alto padrão, até imóveis com preços mais acessíveis. 

É só entrar no nosso site, escolher o seu imóvel e curtir o melhor de Balneário Camboriú também no inverno.

Imóveis para alugar por temporada em Balneário Camboriú;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo