Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

A beleza do litoral de Balneário Camboriú!

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A beleza do litoral de Balneário Camboriú!

Se você já conhece Balneário Camboriú com certeza é apaixonado pelo lugar, mas se ainda não conhece, não perca esta oportunidade! Que tal fazer uma bela viagem em família? Ou chamar aqueles amigos que você não vê há tempos? Chame a galera e partiu Camboriú!

Imagine várias praias, tomar uma água de coco, apreciar a vista para o mar e dar aquele mergulho. Ah, que maravilha hein. 

Balneário reserva deliciosas praias, bons passeios, pontos turísticos, uma badalada vida noturna e uma gastronomia de dar água na boca, hum. Sentiu o clima?

Não sabe aonde ir primeiro? Fique tranquilo, o TemporadaLivre separou para você os melhores roteiros.

Foto: Marcelo Fernandes

O maravilhoso litoral catarinense.

A Praia de Laranjeiras faz sucesso entre os turistas e fica a 6km do centro de Balneário. Laranjeiras é uma praia rodeada pela belíssima mata atlântica,  possui águas calmas e claras, com cerca de 750m de areia, perfeita para bons mergulhos e tranquilidade para a família. Além é claro do magnifico visual que você vai se deparar a sua frente.

 

Outra boa opção é a Praia Central, como o nome sugere a praia fica na região central, com cerca de 6,8km de extensão, conhecida por suas águas tranquilas, mas pode-se tornar o destino dos surfistas nos dias de ressaca. A orla é bem animada, pois que tal dar uma passadinha nos quiosques, dar uma leve caminhada no calçadão, ou quem sabe aproveitar as apresentações artísticas que acontecem ao ar livre, curtiu?

 

Já a Praia dos Amores é de águas um pouquinho mais agitadas e atraí vários surfistas. A 4km do centro da cidade, a praia é super democrática e também agrada famílias e banhistas que querem aproveitar as areias e a parte mais tranquila  da Praia do Amores. O cenário impressiona por sua linda mata fechada, perfeito para quem curte um visual rico em natureza.

conheca praia dos amores em balneario camboriu

 

Para você que busca águas agitadas, trilhas ecológicas e um visual de tirar o fôlego, a dica é a Praia do Buraco, próxima ao centro de Camboriú. Um lugar perfeito para aproveitar a natureza e registrar incríveis fotos.

 

Mas o curioso de Balneário, é que ele abriga a primeira praia de nudismo oficial do país, chamado Praia do Pinho. Com 500m de extensão, a praia impressiona por suas águas cristalinas e garante privacidade e harmonia para seus visitantes. E para que você se localize, a Praia do Pinho fica a 9km do centro de Camboriú.

 

Mas olhe só, Balneário abriga várias outras praias que estão esperando ansiosamente para você conhecer. Como a Praia do Estaleiro, Praia de Taquaras, Praia do Canto , Praia do Estaleirinho e etc.

Além de Balneário Camboriú ser o paraíso das praias, reserva também encantadores pontos turísticos, como o Cristo Luz, Pontal Norte, Molhe, Unipraias, Morro da Cruz, entre outros fantásticos lugares disponíveis para visitar.

Ficou impressionado, não é?

Procure um tempinho na agenda e partiu Balneário!

Mas ainda não sabe aonde se hospedar?

O TemporadaLivre resolve isso para você, temos diversas casas e apartamentos para aluguel de temporada Balneário Camboriú pertinho das belezas naturais de Camboriú. Dê uma olhadinha em nosso site e confira as opções de imóveis, pois tenho certeza que você vai encontrar um perfeito para sua hospedagem.

Foto de Capa: Marcelo Fernandes


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo