Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

7 motivos para escolher Balneário Camboriú neste verão

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

7 motivos para escolher Balneário Camboriú neste verão

Balneário Camboriú é o segundo menor município catarinense em área total, mas guarda uma grandiosidade de atrativos. E são justamente estes atrativos imperdíveis que trazem milhares de pessoas de todos os cantos durante o ano inteiro para aproveitar as férias, os finais de semana e os feriados prolongados. Mas, nas férias de verão, é quando a cidade fica mais movimentada. Todos querem aproveitar o melhor da estação em um lugar incrível.

E não são somente as praias que impressionam, não, viu? Pois esse pequeno município de Santa Catarina apaixona a todos por ter opções para todos os gostos, bolsos e idades. Quer conhecer algumas? Listamos 7 motivos especiais que não vão deixar dúvidas de que Balneário Camboriú será seu destino para viajar neste verão! Confira.

1 Praias paradisíacas

Em toda a Balneário Camboriú existem algumas praias que são totalmente desertas e tornaram-se queridinhas do público que prefere paz e tranquilidade e que deseja apenas um momento de descanso. Essas praias geralmente não possuem tanta estrutura, por isso, é necessário que leve seu próprio lanche e o guarda-sol para proteger-se do sol típico de litoral. Entre as belas praias paradisíacas estão: Praia de Taquarinhas, de Taquaras, do Estaleiro, do Buraco e dos Amores.

40259654
7 Motivos para conhecer Balneário Camboriú neste verão

2 Maior reserva naturista do Brasil

Com o título merecido de “A Mais Bela Praia Naturista do Brasil”, a Praia do Pinho fica a aproximadamente 80 quilômetros de Florianópolis e foi a primeira área litorânea destinada aos adeptos ao naturismo. São apenas 500 metros de extensão, mas o local guarda uma reserva natural muito vasta, o que deixa a paisagem mais bela e atrativa.

Os primeiros naturistas que chegaram por aqui, vieram em 1983, atraídos pela mata intocável, o que favorecia a circulação sem roupa. Com pouco tempo, mais pessoas já circulavam pela Praia do Pinho, seguindo também a tendência. Em poucos anos, a costa já era conhecida no Brasil inteiro.

praia-do-pinho-balneario-camburiu-por-arquivos-midiaeffects-com-br
7 Motivos para conhecer Balneário Camboriú neste verão - Foto: Marcelo Fernandes©

3 Parque Unipraias

Essa é uma parada obrigatória para todo turista que chega em Balneário Camboriú. Se você viaja em grupo de amigos ou com a família inteira, terá momentos inesquecíveis no Parque Unipraias. O lugar é um complexo completo de atrações para quem gosta de aventuras.

Dividido em três estações: Estação Barra Sul, Estação Laranjeiras e Estação Mata Atlântica; onde cada uma pode ser visitada individualmente e com seus atrativos em particular. A Estação Barra Sul é onde começa de fato o passeio, sendo o ponto de partida para quem vai se aventurar por todo o percurso Unipraias. Recebeu esse nome por ficar na Zona Sul de Balneário Camboriú, justamente onde há o encontro do Rio Camboriú com o mar. É de lá que saem os bondinhos aéreos em direção às outras estações.

A estação seguinte é a Laranjeiras. Recebeu esse nome devido a praia onde está instalada, também chamada assim. É uma estação mais bem elaborada e com uma estrutura completa. Para quem deseja aproveitar um mar mais tranquilo, bons restaurantes e ótimas barracas de praias, lá é o lugar certo. Onde, também, desembarca o ZipRider, brinquedo mais popular do Parque Unipraias.

A última estação tem um nome bem particular e não é sem motivo: Estação Mata Atlântica. Fica no alto do Morro da Aguada, a cerca de 240 metros do nível do mar e onde o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre a flora e a fauna de Balneário Camboriú. Lá também está o Parque Ambiental, onde você pode caminhar por até 500 metros atravessando a reserva da Mata Atlântica que existe na região.

4 Praia do Estaleirinho e sua gastronomia

A Praia do Estaleirinho entrou para a nossa lista acima, por ser uma praia bastante sossegada e deserta, mas há outra referência que a tornou bastante conhecida entre os turistas que chegam em Balneário Camboriú: a gastronomia.

O Restaurante Estaleirinho, o mais conhecido da região, existe desde 1981 e foi, por algumas vezes, citado pelo Guia Quatro Rodas e pela Revista Veja, como referência gastronômica na cidade. A razão para que isso acontecesse veio não apenas do ambiente, muito bem trabalhado para receber os turistas, mas principalmente por um cardápio especial e bastante elaborado que o estabelecimento oferece.

Há alternativas pela região que oferecem carnes diversas, frutos do mar, petiscos, iguarias locais e muitos outros pratos saborosos.

5 Vida noturna de Balneário Camboriú

A noite de Balneário Camboriú é conhecida no Brasil inteiro, principalmente em épocas de alta estação. A cidade ganhou o título de Ibiza Brasileira e faz jus ao nome.

As festas acontecem em vários pontos do município. O Green Valley é a casa noturna mais conhecida da região e chegou a virar notícia em uma revista inglesa, intitulando-a como a “melhor balada do mundo”.

Para quem deseja fugir um pouco da movimentada Green Valley, há muitas outras opções para você curtir sua noite: Warung, chamada de “O templo da música eletrônica”; a Wood’s, para quem gosta de sertanejo e uma música regional; o Shed Western Bar, também destinado à festas sertanejas; o Taj Bar, para quem quer um local exclusivo e selecionado; entre outros. Isto tudo sem contar os vários barzinhos e pubs que também agitam a noite de Balneário.

 

6 Beto Carrero

Não é à toa que o lugar é chamado de “O Maravilhoso Mundo de Beto Carrero” e também de “A Disney Brasileira”. O Parque Beto Carrero World é um complexo repleto de atrações para toda a famĺia. Você encontrará turistas de todas as faixas de idade circulando por aqui e aproveitando o máximo do espaço.

Há basicamente 5 áreas no Parque Beto Carrero: para crianças abaixo de 5 anos, para crianças acima de 5 anos, a Ilha dos Piratas, a área Radical e o Velho Oeste. Cada um desses espaços conta com brinquedos temáticos e próprios para a faixa de idade.

Os shows artísticos encantam também os adultos, além dos eventos programados e muito mais atrações, principalmente na alta temporada. Dá para passear tranquilamente por todos, mas para isto reserve um dia inteiro para curtir essa atração. Se tiver mais tempo, ideal é ficar dois dias em Penha.

 

7 Zoológico e trilhas no Parque Rio Camboriú

Aos que querem um contato maior com a natureza, há duas opções incríveis em Balneário Camboriú. A primeira é o Zoológico, que fica no Complexo Ambiental Cyro Gevaerd - mais conhecido como Parque da Santur. Uma área de 39 mil metros quadrados de Mata Atlântica abriga cerca de 1200 animais de 120 espécies.

Para quem viaja com as crianças, o Zoo é um passeio obrigatório, onde os pequenos verão de perto várias espécies de aves, mamíferos e répteis, além de aprender sobre preservação ambiental.

Outro passeio para quem busca natureza é realizar uma das diversas trilhas ecológicas no Parque Rio Camboriú. Você tem acesso à uma reserva verde com diferentes espécies da fauna e flora e que podem ser observadas em passeios guiados. Dentro do parque você encontra as três trilhas mais conhecidas de todo o Balneário: a trilha do Graxaim, a trilha da Gamboa e a trilha do Caranguejo. Para quem está à procura de esportes radicais também vai adorar conhecer essa atração e curtir ótimos momentos na cidade.

 

Claro que Balneário Camboriú guarda muitas outras atrações, mas essas listadas não podem ficar de fora do seu roteiro!

Aluguel de temporada em Balneário Camboriú

Se você ficou afim de conferir tudo isso de pertinho, aproveite que estamos no verão e partiu BC! Nada de deixar pro próximo verão, hein. Afinal, a diversão não pode esperar. Além disso, será ótimo passar uns dias longe de casa e das obrigações diárias. Você vai ver como voltará renovado e com bastante energia. Mas, para curtir esses sonhados dias de férias, você sabe, será necessário um lugarzinho para hospedar-se, não é mesmo? E, para isso, basta acessar o portal TemporadaLivre e conferir as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Balneário Camboriú. Acesse já e escolha o seu!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo