Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Las mejores playas en Florianópolis para conocer em 2019!

14 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Las mejores playas en Florianópolis para conocer em 2019!

Dentre as melhores praias do sul do país, as praias de Florianópolis, com certeza, são as mais famosas e bonitas. A cidade é enorme e carrega um litoral invejável.  É uma mistura harmoniosa com a natureza, morros, dunas e com o homem e suas construções. Assim é a famosa Floripa, como é chamada pela maioria das pessoas. 

Afinal, quais são as melhores praias de Florianópolis?

A grande extensão da Ilha de Santa Catarina faz com que Florianópolis se encontre rodeada pelo mar. A quantidade de praias é realmente imensa, variada e atrativa. 

Muitas praias de Floripa são pouco visitadas até pelos moradores da cidade, já que a amplitude da ilha é de aproximadamente 54 Km de comprimento, o que torna um passeio de norte a sul praticamente uma viagem. São mais de 42 praias distribuídas por toda a ilha, mas o TemporadaLivre traz uma seleção das melhores para você!

Melhores praias de Florianópolis
Melhores praias de Florianópolis 

Praias do Norte da Ilha!

Ao Norte da Ilha, o mar é mais quente e as paisagens são incríveis. As praias mais famosas são a dos Ingleses, de Canasvieiras e de Jurerê, que se divide em Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional. Essas regiões têm muita popularidade por serem badaladas, por isso, são as preferida pelos jovens.

Ainda no Norte, temos as maravilhosas Praia da Daniela, da Lagoinha, de Ponta das Canas, a Cachoeira do Bom Jesus e Praia do Forte, todas com um cenário imperdível, muito frequentadas por famílias e grupos de amigos. Elas se localizam em uma média de 20 a 35 Km do centro da cidade. A mais longe é a Praia Brava, que fica 37 Km distante do centro.

Melhores praias de Florianópolis - Ingleses
Melhores praias de Florianópolis - Ingleses

Praias do leste da Ilha!

Ao leste da ilha também há praia para curtir o sol e paisagens exuberantes, que tornam Florianópolis um município realmente incrível. Uma das praias de maior sucesso é, certamente, a Praia Mole, preferida dos nossos hermanos Argentinos e Uruguaios.

Outras praias que recomendamos são a do Moçambique, da Galheta e Barra da Lagoa. Para acessá-las é fácil, a média de distância do centro é de apenas 17 Km.

Melhores praias de Florianópolis - Praia Mole
Melhores praias de Florianópolis - Praia Mole

Praias do Sul da Ilha!

No Sul da Ilha você irá encontrar muito sol, mar e vistas deslumbrantes para se encantar. A Praia do Campeche é, sem dúvidas, uma das mais conhecidas, atraindo diversos turistas de todos os lugares do Brasil, da América Latina e do mundo. 

Com águas transparentes e areia clarinha, você certamente vai querer voltar outras vezes. Além disso, estando hospedado no Campeche, é possível conhecer a Ilha do Campeche, um dos lugares mais paradisíacos, já que se trata de uma região reservada.

Mais acima no mapa, fica a Praia da Joaquina, famosa por atrair muitos surfistas e ser sede de etapas de campeonatos mundiais de surf.  Além dessas, bem ao sul da ilha se encontram as praias de Pântano do Sul (Praia dos Açores), Praia da Lagoinha do Leste (que só é possível o acesso por trilhas) Praia de Matadeiro. Em média, essas praias ficam de 30 a 37 Km de distância do centro da cidade. Há também a Praia de Naufragados. Essa é para quem gosta de ficar mais isolado, tirar um tempo para relaxar e apreciar a beleza da natureza.

Melhores Praias Florianópolis - Campeche
Melhores Praias Florianópolis - Campeche

Onde se hospedar em Florianópolis?

O forte em Floripa são os imóveis de temporada. Não há tantos hotéis e pousadas perto das praias, eles se concentram mais no centro do município. No TemporadaLivre você encontra imóveis em todas essas regiões e em muitas outras da ilha da magia. Temos as melhores casas e apartamentos para aluguel de temporada de alto padrão em Florianópolis, além de opções mais econômicas para quem quer economizar.

Confira agora mesmo e escolha a que mais se adequa a sua necessidade e boa viagem! 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo