Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a linda praia de Maresias, em São Sebastião

12 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a linda praia de Maresias, em São Sebastião

A cidade de São Sebastião, localizada no litoral paulista, é uma das mais movimentadas, recebendo diversos estilos de turistas do mundo todo. Porém, uma de suas praias ganhou tanto destaque que acabou tornando-se até mais famosa do que a própria cidade: É a praia de Maresias

Apesar de seu grande destaque e de sua extensão territorial, Maresias não é uma cidade, mas sim uma praia de São Sebastião, que conta um bairro ao seu redor com uma excelente infraestrutura. É um lugar perfeito para você curtir suas férias, seja descansando com a família ou seja curtindo muito com os amigos.

Quer saber mais sobre a praia de Maresias? Continue acompanhando nosso post:

Conheça a linda praia de Maresias, em São Sebastião - Foto: praiademaresias.com.br

A Praia de Maresias

A praia de Maresias é belíssima e um dos lugares preferidos dos surfistas da região. O seu mar costuma ter pontos onde forma lindas ondas, perfeitas para a prática do esporte. Inclusive, a praia já sediou diversos campeonatos internacionais de surf, realizando alguns campeonatos regionais durante o ano todo.

E não são somente os profissionais ou pessoas com mais experiência que podem praticar o surf por lá. Na praia de Maresias há algumas escolas que oferecem aulas particulares para iniciantes do esporte. 

Suas areais são fofinhas e oferecem um bom espaço para curtir. Por lá é comum encontrar todos os tipos de turistas, desde famílias com crianças, até os mais jovens com seus grupos de amigos

É em Maresias que está localizado o Instituto Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que atende diversos jovens da região.

Conheça a linda praia de Maresias, em São Sebastião

O seu bairro

A Praia de Maresias está localizada a cerca de 27 quilômetros do centro da cidade, mas oferece uma boa infraestrutura para os turistas que desejam curtir uma temporada por lá. Ao seu entorno existe um bairro com diversas casas de temporada e  comércios, portanto, quem se hospeda em Maresias nem precisa sair da região para ter tudo o que precisa: hospedagem, restaurantes, supermercados e claro, uma linda praia. 

A noite a região também costuma ficar bastante movimentada. Seus barzinhos e lanchonetes acabam virando o point, atraindo jovens de várias regiões. 

Conheça a linda praia de Maresias, em São Sebastião - Foto: Jorge Morales Piderit via wikipedia

O que fazer além da praia?

Além das praias, a região de Maresias ainda oferece ótimos passeios. Começando por seu centrinho, com vários restaurantes, bares e lanchonetes que são super convidativos para um final de tarde. Você ainda pode visitar várias lojas e comprar aquelas lembrancinhas de viagem para a família e os amigos. 

Mas se você que ter um contato mais com a natureza, ainda é possível visitar a cachoeira Paúba, que fica na região da praia da Paúba, do ladinho de Maresias. A cachoeira oferece um lindo visual e é um passeio bem interessante para quem gosta de águas doces. 

Outro lugar bem bacana é o Poço (ou fosso) do Caetano. O lugar é bastante bonito, com uma pequena queda d'água e muita natureza. O poço está dentro de uma propriedade particular e seu acesso é feito somente através de uma pequena trilha. 

Conheça a linda praia de Maresias, em São Sebastião - Foto: mapio.net

Visite outras praias de São Sebastião

E quer conhecer mais de São Sebastião? Então que tal dar um pulinho nas outras praias das cidades? São lugares lindos e com características bem diferentes. Há opções de praias para quem gosta de agito e badalação, tem para aqueles que preferem um lugar mais calmo, até para aqueles que preferem uma praia mais deserta. 

A Praia de Juquehy é uma das mais urbanas e também uma das mais movimentadas. Durante a alta temporada é comum encontrar vários guarda-sóis espalhados pela areia, portanto é preciso chegar cedo para encontrar o seu lugar. Por perto também há vários restaurantes e quiosques que realizam atendimento direto na areia. 

A Praia da Baleia é mais frequentada por famílias. Em seu entorno há diversas opções de casas de temporada, muitas delas de alto padrão. 

A Praia de Barequeçaba é super tranquila, é a mais próxima do centro da cidade. Também é bastante frequentada por famílias, principalmente por conta de seu mar calmo, que é ótimo para as crianças brincarem. 

Você ainda pode visitar a praia de Toque Toque Pequeno, Camburi, Barra do Sahy e muitas outras.

Conheça a linda praia de Maresias, em São Sebastião - Foto: OiMenu

Aluguel de temporada em Maresias

A praia de Maresias oferece ótimas opções de hospedagem, principalmente em relação aos imóveis de temporada. Por ser um bairro grande, possui excelentes ofertas de casas e apartamentos de temporada para os mais variados gostos, estilos e bolsos. 

Os imóveis de temporada são uma boa opção, principalmente para aqueles que estão viajando em grupo, seja em família ou em amigos, pois vocês terão muito mais espaço e conforto, tendo um imóvel inteiro e completo somente para vocês. Além disso, também torna-se uma opção bastante em conta, já que é possível dividir as despesas com o grupo, acomodando a família toda ou todos os amigos em um só imóvel. 

Então acesse o portal TemporadaLivre. com e confira excelentes opções de casas e apartamentos de temporada em Maresias para você curtir as suas férias por lá. 

Imóveis para alugar por temporada em Maresias;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo