Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Motivos para você visitar São Sebastião nas férias

25 de Março de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Motivos para você visitar São Sebastião nas férias

São Sebastião é um excelente destino para quem busca um lugar para ter férias inesquecíveis. A cidade oferece opções incríveis de praias e lugares para você conhecer. Seja em uma viagem com a família, ou seja uma viagem com os amigos. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou 5 motivos para vocês passar as suas férias em São Sebastião. Vamos lá?

Anote os 5 motivos para passar as férias em São Sebastião-SP!

São Sebastião está localizada a cerca de 200 km de São Paulo e, a apenas 40 minutos de Caraguatatuba. Ou seja, é um destino de fácil acesso, seja de carro, ônibus ou avião. Assim, São Sebastião é um ótimo destino tanto para aqueles estão mais próximos do litoral paulista e não quer ir para lugar tão longe, quanto para aqueles que moram em uma região mais distante, mas que desejam conhecer os encantos da costa de São Paulo.

Suas praias também são encantadoras e permitem passar dias super agradáveis, passeando e conhecendo um pouco mais sobre as belezas da região. 

Então acompanhe e confira os 5 motivos para passar as férias em São Sebastião. 

5 Motivos para você passar as férias em São Sebastião-SP!

1. Conheça a Praia de Juquehy e se maravilhe com a vista!

A Praia de Juqueí ou Juquehy é uma das mais conhecidas da cidade, e também uma das mais movimentadas, atraindo viajantes de diversas regiões, principalmente por causa de sua infraestrutura, com comércios e lanchonetes, e de suas características que agradam os diferentes estilos. 

A praia de Juquehy é ótima tanto para quem viaja em família, já que com sua estrutura você pode passar uma tarde com as crianças sem se preocupar com banheiro, comida ou bebidas. Também é ótima para quem gosta de surf, já que no seu canto esquerdo as ondas são mais intensas. 

A beleza de Juquehy também é impressionante. Suas areias branquinhas em conjunto com suas águas cristalinas formam um cenário encantador, sendo inclusive, reconhecida como a joia do litoral norte de São Paulo.

5 Motivos para você passar as férias em São Sebastião-SP! - Foto: Marcos Bonello | PMSS

2. Visite a praia de Toque-Toque Grande!

Toque-Toque Grande é uma praia de São Sebastião, localizada na parte mais oeste. A praia possui cerca de 400 metros de extensão, e apesar do nome, é menor do que a sua quase vizinha Toque-Toque Pequeno

A praia é mais reservada, porém muito charmosa devido a vila de pescadores da região. É ótima para descansar e passar uma tarde sem muito tumulto. Porém, vale a pena lembrar que na praia não há lanchonetes ou comércios próximos. Durante a alta temporada, alguns vendedores ambulantes realizam vendas de águas e lanches. 

5 Motivos para você passar as férias em São Sebastião-SP! - Foto: Guia do Litoral

3. Se tiver coragem, explore a Praia da Pedra Escondida!

Agora, se você gosta de mesmo é de praias quase desertas, onde é possível curtir o mar e areia sem toda aquela movimentação, a Praia da Pedra Escondida é o lugar ideal.

O acesso a praia é bem difícil, sendo possível apenas por meio de uma trilha. Porém, todo o sacrifício vale a pena, pois a praia possui um visual muito bonito, já que a pouca movimentação de pessoas conservam as belezas naturais. A praia também é bastante pequena, mas que a torna ainda mais charmosa. 

5 Motivos para você passar as férias em São Sebastião-SP! - Foto: Vitor Cherulli / 360go

4. Ande pelo centro histórico da cidade!

São Sebastião possui um centro histórico super interessante e charmoso, sendo um ótimo lugar para passear e apreciar as construções históricas. 

O ponto principal do centro histórico é a Igreja Matriz, construída no século XVII. Mas você também pode conhecer a antiga Casa de Câmara e Cadeia, o prédio onde hoje funciona a Secretaria de Cultura e Turismo, a Casa Esperança, o antigo Hotel Praia e, ainda passear pela Capela de São Gonçalo, que abriga o Museu de Arte Sacra de São Sebastião.

 5 Motivos para você passar as férias em São Sebastião-SP - Igreja Matriz - Foto: Carlos Luis M C da Cruz 

5. Para fechar com chave de ouro, conheça a Ilhabela!

E bem a frente de São Sebastião está a belíssima Ilhabela, um dos destinos mais cobiçados pelos turistas que passam uma temporada na região. Apenas 2.400 metros separam o continente desse pequeno paraíso.

Para chegar até a ilha é só realizar a travessia de balsa que saem do pier da Avenida Antonio Januário do Nascimento. 

Ao chegar em Ilhabela você irá se deparar com um visual deslumbrante, com praias de areias claras e um mar azul cristalino. As matas nativas também dão um charme especial ao lugar.

E você pode se hospedar em Ilhabela e aproveitar alguns dias por lá. A cidade oferece ótimas opções de hospedagens para você curtir uma temporada em Ilhabela. 

5 Motivos para você passar as férias em São Sebastião-SP! - Foto: Trilhas e Aventura. 

Conclusão

E claro que depois de tanto passeio você vai querer descansar, não é mesmo? Então, para curtir sua temporada em São Sebastião reserve uma casa ou um apartamento de temporada. Assim, você terá muito mais conforto, privacidade e autonomia, já que poderá fazer seus próprios horários. É todo o conforto de um lar em suas férias. 

E no TemporadaLivre você encontra as melhores opções de imóveis de temporada em São Sebastião. Acesse nosso site e confira. 

Imóveis para alugar por temporada em São Sebastião;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo