Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Circuito litoral norte de São Paulo: o que conhecer?

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Circuito litoral norte de São Paulo: o que conhecer?

Você já conhece as belezas do litoral paulista? E o circuito litoral norte do estado? Pois saiba que o estado de São Paulo possui um belíssimo litoral, com praias encantadoras e cidades com uma ótima infraestrutura para atender os viajantes. Portanto, se quer dicas de lugares para passar as suas férias ou mesmo um pequeno final de semana prolongado, conheça o circuito litoral norte paulista

Circuito Litoral Norte

O circuito litoral norte é um trecho que abrange 5 cidades litorâneas do estado, começando por Ubatuba, na divisa com o Rio de Janeiro, e seguindo para Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e, recentemente, Bertioga. Com a união, as cinco cidades possuem o propósito de buscar recursos, assim como planejar ações que fortaleçam o turismo na região. 

A região possui uma excelente localização. Para chegar até as cidades, basta seguir pela BR-101. Então, que tal aproveitar e conhecer um pouco mais sobre essa região tão bonita? 

Conheça o circuito Litoral Norte de São Paulo 

Ubatuba

Ubatuba oferece diversas opções de praias aos seus visitantes e, em uma recente pesquisa, verificou-se que a cidade está nas lista dos destinos mais promissores para 2020, chamando a atenção dos turistas do mundo todo. 

Em direção ao lado norte da cidade, as praias em destaques são Vermelha e Itambuca, muito indicadas para quem gosta de surf, além da Puruba, recomendada para quem busca privacidade total. Já na parte sul, a infraestrutura atraem as famílias, tendo destaque para a Praia do Lázaro e Domingas Dias. Mas se você gosta de curtir e de conhecer gente jovem, os mais indicados são a Praia Grande e Lagoinha

Caraguatatuba

Caraguatatuba vem se destacando como um destino turístico bastante interessante. A praia de Massaguaçu é uma das mais movimentadas, atraindo a atenção também dos surfistas. A praia Martim de Sá também é bastante popular, com diversos quiosques, bares e lanchonetes, sendo que a parte norte é mais recomendada para famílias, já que as águas são mais tranquilas. 

A praia da Cocanha também é muito procurado por famílias com crianças, já que tanto as águas, como as areias são mais tranquilas. A praia de Tabatinga também é bastante apreciada, principalmente por conta de suas águas mais azuis e suas areias mais branquinhas. 

Conheça o circuito Litoral Norte de São Paulo 

São Sebastião

São Sebastião possui praias bastante famosas na região e costuma atrair visitantes de diversos lugares do Brasil. Uma das mais conhecidas é Maresias, muito frequentada por jovens e por surfistas. A praia de Juquehy (ou Juqueí) também é bastante movimentada e mais familiar, sendo conhecida, inclusive, como a jóia do litoral norte de São Paulo. 

As praias de Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno também costumam chamar a atenção dos turistas, principalmente de quem quer um lugar mais tranquilo para passar uma temporada. 

Ilhabela

Ilhabela, como o próprio nome diz, é uma belíssima ilha que está localizada a poucos quilômetros de São Sebastião. É um dos destinos mais badalados do litoral paulista

A ilha também oferece ótimas opções de praias, além de uma paisagem incrível, com muita mata nativa. As praias mais conhecidas são a Praia Grande, que é uma das mais movimentadas; a Praia do Bonete, sendo a mais preservada, com acesso apenas por barcos; a praia do Castelhano, ótima para surfistas e para quem gosta de ecoturismo; e a Praia da Feiticeira, mais deserta e super tranquila. 

Bertioga

Bertioga é a mais recente cidade a entrar para o circuito do do litoral norte. A cidade é bastante movimentada, tanto por moradores da região, quanto por viajantes de outros locais do país. 

A cidade chama muitos turistas, principalmente por suas belas praias. Um dos locais movimentados é a região de Riviera de São Lourenço. As praias de Boraceia e Guaratuba também costumam atrair bastante turistas.

Conheça o circuito Litoral Norte de São Paulo 

Conheça o litoral paulista

Agora que você já conhece um pouquinho sobre essa região do litoral paulista, que tal planejar a sua próxima viagem para lá? São diferentes opções de praias e cidades para você escolher aquele que mais se encaixa com o seu estilo. 

E não esqueça que você pode aproveitar tudo isso no conforto de uma casa ou de um apartamento de temporada, tendo todo o aconchego, a praticidade e a privacidade de ter um imóvel só para você, sua família e seus amigos. É só reservar um imóvel de temporada disponível aqui no TemporadaLivre. São diversas opções nos melhores destinos do Brasil.

Então não perca tempo, reserve hoje mesmo a sua hospedagem em um imóvel de temporada e aproveite o litoral de São Paulo 

Imóveis para alugar por temporada no litoral paulista;

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo