Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As 5 melhores praias de Cabo Frio para você curtir suas férias!

23 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As 5 melhores praias de Cabo Frio para você curtir suas férias!

Verão chegando, já dá aquela vontade de planejar as férias e curtir uma boa praia, não é mesmo? E que tal aproveitar as belezas de Cabo Frio? A cidade é uma das mais movimentadas do litoral do Rio de Janeiro e oferece praias lindas, com um mar azul de tirar o fôlego. 

Cabo Frio está na Região dos Lagos, e apresenta uma costa bastante recortava, com enseadas, cabos, rios e lagos, oferecendo praias de diferentes estilos, e claro, uma mais linda que a outra. 

E para você conhecer um pouquinho mais das praias de Cabo Frio, o TemporadaLivre separou uma lista com o TOP 5 melhores praias de Cabo Frio para você curtir suas férias! Confira

 5 melhores praias de Cabo Frio

Cabo Frio está localizada entre Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, portanto já é possível perceber que praias lindas na região é o que não faltam. Mas hoje, o TemporadaLivre separou um lista com apenas 5, indicando as melhores praias de Cabo Frio para você passar uma temporada.

Mas claro, as outras praias também são incríveis e você pode conhecer todas elas durante sua viagem. Com certeza você não irá se arrepender. 

  • Praia do Forte
  • Praia do Peró
  • Praia do Foguete
  • Praia das Conchas
  • Praia das Palmeiras

1. Praia do Forte

A Praia do Forte está localizada bem próxima do centro de Cabo Frio e, por conta de sua facilidade de acesso, é uma das mais procuradas durante o verão na cidade.

Além disso, é uma praia bastante extensa, com mais de 7 quilômetros, o que favorece na missão de encontrar um lugarzinho na areia para abrir seu guarda-sol e aproveitar aquela brisa do mar. Também possui diversos quiosques próximos, o que é ótimo para quem gosta de uma praia com maior infraestrutura. 

As águas da Praia do Forte são perfeitas para todos os estilos de turistas, já que em alguns trechos apresentam um mar mais calmo, com poucos ondas, e em outros trechos seu mar é um pouco mais agitado. O seu nome se dá pela construção do  Constitui-se na principal praia da cidade de Cabo Frio, com 7,5 quilômetros de extensão. Nela se localiza o Forte de São Mateus do Cabo Frio.

Leia ainda: Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro?

As 5 melhores praias de Cabo Frio para você curtir suas férias! - Praia do Forte - Foto: Fulviusbsas  / wikipedia

2. Praia do Peró

A Praia do Peró fica um pouco mais afastada do centro de Cabo Frio e a sua volta é comum encontrar diversas casas de temporada. Por esse motivo, é bastante frequentada por turistas, mas é mais indicada para aqueles que gostam de uma praia mais natural, sem muito comércios próximos, já que a Praia do Peró é um pouco mais afastada e possui bastante área verde a sua volta. 

O lugar também é bastante buscado pelos surfistas da região, pois suas águas formam ondas bem convidativas para a prática do esporte. 

Aproveite para ler: 5 Motivos para conhecer Cabo Frio no Rio de Janeiro

As 5 melhores praias de Cabo Frio para você curtir suas férias! - Praia do Peró - Foto: Gustavo Messina via Ministério do Turismo

3. Praia do Foguete

Tá afim de curtir uma praia de águas cristalinas e de um azul piscina incrível? Então você precisa conhecer a Praia do Foguete, em Cabo Frio.  A praia também fica um pouco mais afastada do centro, mas possui diversas opções de hospedagens na região, com casas de temporada e pousadas bastante confortáveis. 

Suas areias são fofas e bem branquinhas, criando um visual incrível com o seu mar de tom único. Porém, recomenda-se permanecer na parte mais rasa da praia, pois suas águas são profundas e apresenta correntezas em algumas partes, portanto, não é tão indicada para crianças. Mas é ótima se você quer paz e tranquilidade, pois a Praia do Foguete não é tão movimentada como as da região, sendo um lugar bem calmo para curtir uma manhã na praia. 

Leia também: As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão

As 5 melhores praias de Cabo Frio para você curtir suas férias! - Praia do Foguete - Foto: curtarj.com.br

4. Praia das Conchas

A Praia das Conchas é realmente um lugar lindo e que você não pode deixar de conhecer. A praia é uma enseada, portanto possui um formado de uma grande concha, dando todo um charme especial ao seu visual. Por conta disso, também possui águas calminhas, calminhas, perfeitas para que gosta de ficar na água sem preocupações. 

A Praia das Conchas é um pouco menor do que as demais, portanto é preciso chegar cedo para encontrar um bom lugar. É um lugar bastante frequentado por família, principalmente por aqueles com crianças. Nas laterais da enseada, possui algumas rochas, que tornam as águas ainda mais mansas, formando algumas piscinas naturais

Aproveite para ler: Tudo sobre Paraty, no Rio de Janeiro

As 5 melhores praias de Cabo Frio para você curtir suas férias! - Foto: Ernesto Galiotto via O Globo

5. Praia das Palmeiras

A Praia das Palmeiras é uma praia bem diferente para você conhecer em Cabo Frio, já que ela não é banhada pelo mar, mas sim pelas águas da Lagoa de Araruama. A Praia das Palmeiras fica na parte oposta da Praia do Forte e é um lugar bem tranquilo, mais frequentado pelo moradores da região.

É o lugar ideal para quem quer praticar stand up paddle, nadar, andar de caiaque, ou simplesmente, fazer uma boa caminhada ao redor da lagoa. 

Leia ainda: Passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho

Aluguel de temporada em Cabo Frio

E aí? Gostou das praias de Cabo Frio? Com certeza você irá se encantar muito mais pessoalmente. E para poder aproveitar todas essas praias, o melhor é se hospedar em um imóvel de temporada. Assim, você, sua família e seus amigos poderão usufruir de um espaço só para vocês, com toda a infraestrutura de uma casa ou apartamento bem equipado, com cozinha, sala, quartos, churrasqueira e até área de serviço. 

Acesse o portal www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Cabo Frio.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo