Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Motivos para conhecer Cabo Frio no Rio de Janeiro!

20 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Motivos para conhecer Cabo Frio no Rio de Janeiro!

O litoral do Rio de Janeiro é um dos mais desejados por turistas do mundo inteiro. Especialmente os paraísos que o estado esconde fora da sua capital. Em Cabo Frio, por exemplo, encontra-se o melhor do litoral carioca. De lá, é possível conhecer inúmeras praias de beleza exuberante. Confira agora 5 motivos que vão te fazer querer arrumar as malas e partir para Cabo Frio ainda esse ano!

1. As praias são as melhores do Brasil para mergulhar!

As praias da região de Cabo Frio são famosas mundialmente. Com águas transparentes e cenários estonteantes, são ideais para mergulhar. Com destaque para a Ilha do Japonês e a Ilha dos Papagaios. Essas ilhas são verdadeiros paraísos, você vai até duvidar se o que está vendo é real, já que o mar é incrivelmente cristalino. 

A Ilha do Japonês está em um ponto curioso, localizada na Lagoa de Araruama, bem fácil de acessar. A Ilha dos Papagaios fica no oceano, sendo preciso pegar um barco para chegar até lá. Com certeza vale o investimento!

Conhecer Cabo Frio - Mergulhar
Conhecer Cabo Frio - Mergulhar - Foto: pixabay

2. Conheça o Forte de São Mateus na Praia do Forte!

Esse é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais belos de Cabo Frio. Localizado ao final da extensa e exuberante Praia do Forte, antigamente era a Fortaleza Colonial da Coroa Portuguesa. É um ponto que conta um pouco da história do Brasil. Aproveite para conhecer algumas curiosidades e tirar muitas fotos para levar de lembrança dessa viagem que, sem dúvidas, será inesquecível.

Se preferir, você também pode tirar o dia apenas para relaxar à beira-mar da Praia do Forte.

Conhecer Cabo Frio - Forte de São Mateus
Conhecer Cabo Frio - Forte de São Mateus - Foto: Carlos Roch / pixabay

3. Se encante com o Bairro da Passagem!

Como já dissemos, visitar Cabo Frio é prestigiar um pouco da história do Brasil e no bairro da Passagem você vai entender o porquê. Um pequeno centrinho histórico, onde você irá se deparar com uma arquitetura única, construções com pedras brutas, ruas de paralelepípedos e casas clássicas. É realmente encantador!

Não deixe de passar para almoçar ou tomar um lanche em algum dos restaurantes clássicos da região. 

Conhecer Cabo Frio - Bairro da Passagem
Conhecer Cabo Frio - Bairro da Passagem - Foto: wmaia.com

4. Conheça o incrível Parque das Dunas!

O Parque das Dunas tem, simplesmente, as Dunas mais lindas do país. As paisagens são indescritíveis. Acredite, você precisa colocar esse passeio no seu roteiro quando estiver em Cabo Frio.

Para ter acesso ao parque, você deverá pegar a rua Walter Rollman, 1243, no bairro Foguete. É a mesma estrada que vai para Arraial do Cabo. Não se esqueça de guardar o lixo do que consumir, pois se trata de uma área de preservação ambiental e patrimônio protegido por lei. 

Tomando pequenos cuidados, você curte o passeio com muita tranquilidade e se diverte de montão!

Conhecer Cabo Frio - Parque das Dunas
Conhecer Cabo Frio - Parque das Dunas - Foto: Martina Janochová / pixabay

5. Conheça as suas maravilhosas vizinhas: Arraial do Cabo e Búzios!

Já que estamos falando de Cabo Frio, não podemos deixar de citar suas populares vizinhas: Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.

Se tiver a oportunidade, vá conhecer esses outros dois paraísos no litoral carioca. Búzios está em média de 50 minutos de distância, de carro, da Praia do Forte, do Centro Histórico e de Unamar, que fica do outro lado. Se estiver hospedado no bairro do Peró, são apenas 35 minutos. Ou seja, vale a pena esticar a estadia. 

Para quem deseja conhecer Arraial do Cabo, estando no Peró, no Centro Histórico ou na Praia do Forte, são mais ou menos 35 minutos de carro para chegar até lá. Arraial é considerada o Caribe brasileiro por suas praias com características paradisíacas, areia branquinha, coqueiros e água cristalina. 

Cabo Frio fica em uma posição privilegiada, entre essas duas maravilha!

Conhecer Cabo frio - Arraial do Cabo
Conhecer Cabo frio - Arraial do Cabo - Foto: bm_ferraz / pixabay

E onde se hospedar em Cabo Frio?

Muitas pessoas costumam achar ser caro se hospedar em Cabo Frio. Mas, na verdade, optando por um imóvel de temporada, você encontra diversas oportunidades acessíveis. O valor irá variar de acordo com o número de cômodos, de camas, se conta com piscina ou não. 

Aqui no portal do TemporadaLivre você consegue encontrar o imóvel ideal, com a quantidade de quartos que precisa. Confira nossas opções e se surpreenda com a qualidade!

Para saber mais sobre Cabo Frio. Acesse nossos posts:

Imóveis para alugar por temporada em Cabo Frio


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo