Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro?

13 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro?

Ao planejar as férias, provavelmente você busca um destino que proporcione diversão, belas paisagens e boas experiências. Pois então, saiba que Cabo Frio, na região litorânea do estado do Rio de Janeiro, proporciona tudo isso e muito mais. A cidade é uma das preferidas das maiorias dos viajantes e com certeza você vai se encantar também. Pensando nisso o TemporadaLivre separou 4 motivos incríveis pelos quais você deve passar as suas férias em Cabo Frio

Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro? imagem: A Tribuna RJ

Motivos para passar as férias em Cabo Frio

Com certeza Cabo Frio possui inúmeros motivos para você escolhe-la como destino de viagem de férias, porém, o TemporadaLivre separou uma lista com as 4 que mais chamam a atenção dos turistas. Confira.

As suas belas praias

Não é possível falar de Cabo Frio sem falar das suas lindas praias. A beleza das suas águas azuis encantam turistas e moradores, e a diversidade de suas praias oferecem opções para todos os estilos. 

Uma das praias mais conhecida e movimentada de Cabo Frio é a Praia do Peró. Possui diversos quiosques e uma boa infraestrutura. O seu mar é mais agitado, portanto, não é muito indicado para crianças.

Já a Praia da Concha possui um mar mais tranquilo e indicado para os menores. Isso por conta das rochas que quebram as ondas, fazendo que que cheguem mais mansas na praia. O local possui um lindo visual e o seu formado assemelha-se muito com a de uma concha, por isso, o nome. 

Outra praia bastante interessante é a Praia do Forte. O local abriga o famoso Forte de São Mateus e a praia é bem urbana, com bastantes quiosques, restaurantes e boa infraestrutura.

Além dessas, você ainda pode aproveitar o visual lindo da Praia das Dunas, a tranquilidade da Praia do Foguete, e muitas outras.

Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro? - Praia do Forte - Imagem: A Tribuna RJ

A sua importância histórica

Cabo Frio é a segunda maior cidade do estado e possui mais de 400 anos, tendo sido fundada em 13 de novembro de 1615. Portanto, a cidade oferece um importante acervo histórico, principalmente em suas antigas construções.

Uma das construções antigas mais famosas é o Forte de São Mateus, situado na Praia do Forte. A construção data de 1618 e durante muitos anos atuou como aporte estratégico militar.

Outro lugar histórico que merece a sua visita é o Bairro da Passagem. O lugar é bastante charmoso, com muitas árvores, construções históricas e ruas de paralelepípedos. Durante o dia, você pode passear pelo bairro, observar as lindas casinhas coloridas e fazer compra nas lojinhas. Já a noite, você pode desfrutar dos diversos restaurantes que oferecem uma culinária deliciosa. E claro, você não pode deixar de tirar uma foto abaixo das colunas do casarão da família real Orleans e Bragança.

Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro? - Forte de São Mateus - Imagem de Carlos Carlos por Pixabay 

Suas paisagens exuberantes

Cabo Frio possui um dos visuais mais bonitos do litoral carioca. Se você quiser apenas passar uma tarde curtindo as belezas, o passeio já vale a pena. São dunas, praias, vegetações nativas, pôr do sol deslumbrante e até uma cenário do fundo do mar encantador!  

Na Praia das Dunas, você pode usufruir de uma cenário cinematográfico, com dunas de areias claras, completando a paisagem com um mar azul turquesa. No Mirante do Morro do Guia você pode contemplar uma visão de 360º da cidade, observando a praias e o canal. E, ao final do dia, você pode desfrutar de um do pôr do sol incrível no Forte de São Miguel.

E claro, até o fundo do mar de Cabo Frio possui paisagens encantadoras. A cidade é uma das melhores para se praticar mergulho, e você pode fazê-lo contrato um dos diversos serviços oferecidos por empresas e agências de viagem.  

Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro? - Uma das melhores regiões para praticar mergulho - Imagem de Pexels por Pixabay 

Sua ótima infraestrutura

Se quer aproveitar as férias com muito conforto, então com certeza Cabo Frio é o destino certo. A cidade oferece um rico centro urbano, com uma boa infraestrutura para você aproveitar. Uma das ruas mais conhecidas em seu comércio é a Rua dos Bíquinis, com centenas de lojas de moda e moda praia. Dá para voltar para casa com a mala cheia de novidades.

Além disso, a cidade ainda oferece ótimas opções para você se hospedar, principalmente se tratando de casas de temporada. São opções que variam de acordo com o seu gosto e necessidade. Você pode encontrar desde pequenos apartamentos para casal e viagem solo, até grandes casas que acomodam a turma toda. Tudo para você desfrutar das férias com mais espaço e conforto. 

Sem contar nos ótimos restaurantes que servem deliciosas comidas típicas da região. Não importa o que você queira comer, com certeza, em Cabo Frio você vai encontrar um restaurante para saciar a sua fome. 

Por que passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro? - Rua dos Biquinis - Imagem Google Street View

Se encante com Cabo Frio

E aí? Já quer arrumar as malas e partir para Cabo Frio? Então marque na sua agenda e coloque a cidade em seu roteiro de viagem. E não se esqueça de reservar o seu imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre

Imóveis para alugar por temporada em Cabo Frio;

Confira também:

Cabo Frio: um paraíso dentro de outro paraíso

5 motivos para conhecer Arraial do Cabo na sua próxima viagem!

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo