Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Angra dos Reis além das praias: o que fazer na cidade?

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Angra dos Reis além das praias: o que fazer na cidade?

Com certeza você já ouviu falar sobre Angra dos Reis. A cidade é um dos destinos litorâneos mais famosos e badalados do interior do Rio de Janeiro. Entretanto, a região também conta com opções de passeios mais bucólicos, ideais para quem prefere férias calmas e estar em contato direto com a natureza. Mas o que fazer em Angra dos Reis de fato? Nós contamos para você!

Você vai se encantar e descobrir o que fazer em Angra dos Reis

Angra dos Reis possui, sem dúvidas, as praias mais belas do estado do Rio de Janeiro. O município tem paisagens estonteantes e águas verdes e límpidas da Baía da Ilha Grande e, por isso, trata-se de um destino desejado por todos. Mas o que fazer e conhecer em Angra dos Reis?

Visite o Centro Histórico de Angra dos Reis

Para começar a nossa lista, não poderíamos deixar de falar do Centro Histórico de Angra, o primeiro ponto turístico a ser lembrado. O local é digno de visitas, pois reúne arquitetura histórica, imperdível para os apreciadores da história. O destaque vai para a Rua do Comércio e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que são verdadeiros cartões de visita da cidade. Portanto, se você está indo para Angra do Reis não deixe de incluir o Centro Histórico no seu roteiro, você irá se surpreender! 

O que fazer em Angra dos Reis
O que fazer em Angra dos Reis - Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

Conheça o cultivo de vieiras, na Praia de Jaconema

Tranquila e com visual rústico, a praia de Jaconema é o lar de uma comunidade de pescadores da região. Justamente por ser calma e com paisagens exuberantes, muitos turistas provenientes dos passeios de barco na ilha chegam todos os meses para visitá-la. Com uma boa faixa de areia, águas serenas e limpa e cercada por uma grande área verde, o cenário é, sem dúvidas, de muita natureza e paz! O lugar é excelente para quem busca descanso, banho de mar e até mesmo praticar algum esporte náutico. Vale ressaltar que, por ser um local mais afastado, não conta com infraestrutura de comércio. Por essa razão, recomendamos que o visitante leve seu próprio alimento. Além disso, Angra tem uma das maiores fazendas de cultivo de vieiras do Brasil, que fica na praia de Joconema. Por isso, programe-se para conhecê-la e aproveitar um pouco mais as iguarias do mar, que chegam aos restaurantes do Rio de Janeiro, com direito a degustação no final se você conseguir com os pescadores.  

O que fazer em Angra dos Reis
O que fazer em Angra dos Reis - Vieiras

Aproveite os passeios de lancha e de escuna

Os passeios de lancha e escuna são famosos e uma das principais atrações para os turistas. As lanchas e escunas passam pelas ilhas da região, onde é possível adquirir pacotes de mergulho para apreciar a fauna marinha do local. A praia de Lopes Mendes é considerada uma das mais lindas do Brasil e do mundo para essa atividade e fica na Ilha Grande, bem em frente de Angra dos Reis. Vale muito a pena conhecer!

Quando o assunto é viagens e estadias, não podemos esquecer do TemporadaLivre, que disponibiliza as melhores casas e apartamentos de temporada para você usufruir as suas férias com muito conforto, privacidade e tranquilidade. E em Angra dos Reis não é diferente, hospedar-se em uma casa tornará a sua viagem inesquecível. Confira agora mesmo as opções do Temporada Livre!

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo