Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 Curiosidades de Angra dos Reis para conhecer

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 Curiosidades de Angra dos Reis para conhecer

Que Angra dos Reis é bela por natureza todos já sabem, mas, que ela reserva algumas curiosidades incríveis que podem deixar sua viagem muito mais interessante e inesquecível talvez você ainda não saiba, não é mesmo? Porém, fique tranquilo e já sinta a brisa do mar de Angra, pois iremos contar nos mínimos detalhes as curiosidades de Angra dos Reis, para que você fique por dentro de tudo e faça belos passeios em meio as histórias e as belas paisagens de Angra. E aí, vamos lá?

unnamed

Angra dos Reis e suas 365 ilhas

Imagine encontrar em Angra dos Reis: 365 ilhas! Isso mesmo, pode acreditar, Angra reserva ilhas para todos os lados, diria até, que seria possível visitar uma ilha diferente em cada dia do ano, já que são 365. Portanto, se você é animado e vai passar uma boa temporada em Angra, que tal conhecer e desfrutar de boa parte delas? É uma excelente opção, viu.

Mas, além de oferecer esse leque generoso de ilhas, Angra dos Reis abriga 2 mil praias, uma mais bela que a outra, algumas delas são inabitáveis, mas são perfeitas para a prática de esportes náuticos e passeios tranquilos de barco. Porém, os destaques ficam por conta das praias do Norte e do Sul, que são ligadas por trilhas. Sendo assim, não tem como ficar parado em Angra, já que há tantos lugares incríveis aguardando por uma visitinha sua. Aproveite!

lagoa-azul

As curvas que foram inspiradas nos ventos

Foi a partir da inauguração da Estrada Rio Santos, que a cidade foi descoberta pelos turistas e, deste então, se tornou um destino super visitado e muito querido. E, para quem gosta de lendas e fatos, Angra é um prato cheio, já que ao percorrer as encantadoras ruas da cidade, é possível perceber que as lendas e os fatos não morreram e estão enraizados na bela arquitetura de Angra dos Reis. As igrejas foram muito bem preservadas.

Mas, o que de fato, se destaca por lá, são as ruas, nas quais foram projetadas em curvas, seguindo os sentidos dos ventos que sopravam o ar refrescante de Angra. Por isso, a dica é: sinta a brisa do lugar, leve sua câmera e registre lindas fotos da arquitetura mais que especial de Angra e suas curvas inspiradas nos ventos. 

Litoral_24

As deliciosas Vieiras de Angra

Outra atração de Angra é uma fazenda de criação de Vieiras, molusco que até a década de 90 estava em extinção e hoje faz parte do sustento de muitas famílias que habitam na cidade.

A prática ganhou força no ano de 2002, quando foi iniciado um cultivo experimental de Vieiras nas proximidades da Praia dos Meros, localizada na Ilha Grande. Os resultados foram positivos e por conta disso evoluiu bastante. E o sabor conquistou os turistas, pois as Vieiras são deliciosas e bem famosas entre eles, podendo ser encontradas em diversos restaurantes de Angra ou até mesmo em quiosques próximos as praias. Portanto, se a fome bater, não pense duas vezes e experimente esta delícia.

43544_I

unnamed

Angra foi eternizada nos versos de Renato Russo

Angra dos Reis tinha lugar mais que especial no coração de nosso eterno e querido poeta Renato Russo, que eternizou e declamou seu amor por Angra através de versos escritos e cantados com todo carinho por ele e pelos seus fiéis companheiros: Renato Rocha e Marcelo Bonfá, para a inesquecível Legião Urbana, são elas:

Deixa, se fosse sempre assim quente /

Deita aqui perto de mim /

Tem dias em que tudo está em paz /

E agora todos os dias são iguais. /

Se fosse só sentir saudade /

Mas tem sempre algo mais/

Seja como for /

É uma dor que dói no peito /

Pode rir agora que estou sozinho /

Mas não venha me roubar /

Vamos brincar perto da usina /

Deixa pra lá, a Angra é dos Reis/

Por que se explicar se não existe perigo?/ 

Senti seu coração perfeito batendo à toa/

E isso dói /

Seja como for /

É uma dor que dói no peito /

Pode rir agora que estou sozinho /

Mas não venha me roubar Vai ver que não é nada disso /

Vai ver que já não sei quem sou /

Vai ver que nunca fui mesmo /

A culpa é toda sua e nunca foi /

Mesmo se as estrelas começassem a cair /

E a luz queimasse tudo ao redor /

fosse o fim chegando cedo /

E você visse nosso corpo em chamas /

Deixa pra lá. /

Quando as estrelas começarem a cair /

Me diz, me diz pra onde a gente vai fugir?

legiao-urbana-540x332

Aluguel de temporada em Angra dos Reis

Agora que você já sabe um pouquinho mais das curiosidades envolventes de Angra dos Reis, que tal conhece-las de pertinho? Garanto que a viagem será animada e bem produtiva, trazendo na bagagem muitas histórias e experiências que só a nossa querida e amada Angra poderá lhe proporcionar. Sendo assim, programe já sua viagem e confira as melhores de opções de aluguel de temporada em Angra dos Reis no portal TemporadaLivre. Pois você e sua família/amigos merece uma casa ou apartamento de temporada que seja bastante confortável, para descansar após de um dia agitado na movimentada Angra dos Reis.

unnamed


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo