Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

A volta do turismo em Angra dos Reis após 5 meses!

22 de Setembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A volta do turismo em Angra dos Reis após 5 meses!

A grande maioria dos destinos turísticos no Brasil foi impactado com as medidas de segurança impostas pelo novo coronavírus. Muitos tiveram que fechar temporariamente seus serviços de turismo e restringindo, ou até mesmo proibindo, a entrada de turistas. 

Um desses destinos é Angra dos Reis, que desde o final de março precisou proibir as atividades de turismo na cidade, fechando comércios e não permitindo a permanência de banhistas em suas praias. Porém, aos poucos, as medidas de controle vão sendo afrouxadas e decretos permitindo a volta das atividades vem sendo publicadas.

Em Agosto, a cidade de Angra dos Reis publicou um novo decreto (Decreto 11.718) permitindo a retomada gradual do turismo na cidade. Quer saber mais sobre essa volta? Confira:

A volta do turismo em Angra dos Reis após 5 meses!

A retomada do turismo em Angra dos Reis

De acordo com o decreto 11.718, publicado em 23 de junho de 2020 ficou liberado o acesso de turistas à cidade de Angra dos Reis, assim como à Baía da Ilha Grande e suas ilhas. Ou seja, agora está permitida a volta dos turistas na cidade, o que promete melhorar a economia da região, já que muitos comércios dependem das atividades de turismo.

Além disso, o decreto também autoriza "- toda e qualquer atividade turística na Cidade de Angra dos Reis, na Baía da Ilha Grande e em suas ilhas, incluindo-se nesta permissão as atividades náuticas de turismo em marinas, píer, atracadouros, assim como a realização de passeios turísticos por meio de embarcações de esporte e recreio por toda a extensão municipal da Baia da Ilha Grande contanto que sigam o protocolo específico"; além de permitir a abertura de bares, restaurantes, choperias e lanchonetes em geral. 

As atividades de guia turísticos também poderão voltar a funcionar, desde que os grupos sejam de até 10 pessoas e que todos realizem um distanciamento de 1,5 metro (caso não sejam da mesma família) e utilizem máscaras o tempo todo. 

Porém, para que tudo isso volte a funcionar, é necessário que todos os estabelecimentos sigam as medidas de segurança e higienes básicas para o período de pandemia, como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento. 

A volta do turismo em Angra dos Reis após 5 meses!

A retomada do Aluguel de Temporada em Angra dos Reis

O decreto também libera as atividades de hospedagens na cidade, porém oferece uma série de protocolos que devem ser seguidos a fim de reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus. O decreto estabelece que os meios de hospedagens devem definir uma política de informações para os hóspedes, bem como fornecer e obter rapidamente informações sobre incidentes que possam surgir no estabelecimento e conhecer o status da situação em todos os momentos.

Além disso, se tratando de pousadas e hotéis só será permitido a utilização de 50% da capacidade máxima, e todos, inclusive os imóveis de temporada, deverão respeitar um período de 24 horas entre uma hospedagem e outra

Também é necessário a disponibilização de álcool gel, assim como cartazes de instruções contendo as medidas básicas de segurança em relação ao contágio. 

Outra questão muito importante é que as áreas de convívio comum, como vestiários, saunas, salas de jogos, área kids, etc, estão proibidas de serem utilizadas, de forma a evitar aglomerações de pessoas. Ou seja, os condomínios estão proibidos de utilizar as áreas de lazer comum. 

O decreto também orienta que sejam redobradas as atenções em relação a desinfecção e limpeza do local. O TemporadaLivre produziu um artigo completo para você fazer a limpeza do seu imóvel e receber os turistas com segurança:  Como receber turistas em seu imóvel em tempos de pandemia!

A volta do turismo em Angra dos Reis após 5 meses!

Selo Novo Turismo Angra & Ilha Grande

Angra do Reis também desenvolveu um selo para padronizar os protocolos de segurança e higiene dos estabelecimentos que estão diretamente ligados a área do turismo nas cidades. 

O desenvolvimento do selo levou cerca de 50 dias, onde diversos profissionais e agentes da Vigilância Sanitária do município estabeleceram regras para todas as empresas do ramo do turismo. Assim, foi criado o selo “Novo turismo Angra & Ilha Grande: limpo, seguro e inesquecível”. Portanto, para que a empresa consiga o selo ele precisa se comprometer com o protocolo, se inscrevendo no site e assistindo as vídeo-aulas disponibilizadas. 

Segundo a TurisAngra, atualmente mais de 200 empresas já realizaram o seu cadastro para a aquisição do selo.

Portanto, se está planejando passar umas férias em Angra dos Reis, saiba que a cidade já está com suas atividades de turismo liberadas e você, sua família e seus amigos poderão aproveitar a cidade com segurança e conforto.

E aqui no TemporadaLivre você encontra as melhores opções de hospedagem por temporada em Angra dos Reis. São apartamentos, casas e pousadas incríveis para você. Acesse e confira. 

Imóveis para alugar por temporada em Angra dos Reis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo