Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno

28 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno

Quando a estação do inverno chega, uns correm para a região Sul do Brasil para aproveitar ainda mais o frio, outros buscam destinos para fugir das baixas temperaturas. Para fugir do climinha frio nada melhor do que ir para a região que oferece os melhores dias de sol e incríveis praia, o Nordeste.

Separamos uma lista com as melhores praias para você dar uma fugida do clima frio e curtir dias ensolarados na beira do mar. Quer saber quais são as melhores praias para aproveitar o inverno? Então confira o conteúdo que preparamos para você! 

Melhores praia para aproveitar no inverno

1. São Miguel dos Milagres, AL

No litoral alagoano está a incrível praia de São Miguel dos Milagres, a 100 km de Maceió. As praias por lá são incríveis, com belas paisagens, coqueiros, areia branquinha, piscinas naturais e águas cristalinas. Quer saber mais sobre esse destino? Clique aqui e confira nosso conteúdo completo sobre São Miguel dos Milagres!

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Otávio Nogueira/Flickr

2. Porto de Galinhas, PE

Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados durante todo o ano, sendo uma ótima opção para fugir do inverno e aproveitar o mar. O destino possui uma paisagem deslumbrante, com diversas piscinas naturais, águas cristalinas, coqueirais e muitos outros atrativos para explorar no destino. Clique aqui e fique por dentro de tudo sobre esse destino! 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Cleber Nadalutti on Unsplash

3. Trancoso, BA

Localizado a 750 km de Salvador, na Bahia, está o distrito de Trancoso. Essa bela vila de pescadores é muito procurada no verão, porém, durante o inverno o destino também é perfeito para aproveitar. Suas praias são tranquilas, rodeadas de natureza e belas paisagens. Vale a pena conhecer! Clique aqui e saiba mais sobre Trancoso! 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: J. Balla Photography on Unsplash

4. Jericoacoara, CE

Um dos destinos mais prestigiados no Ceará, é a vila de Jericoacoara, situada a 300 km de Fortaleza. A Praia de Jericoacoara está na lista de uma das mais belas praias do Brasil, e não é à toa, por lá o mar tranquilo, com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego. Saiba mais sobre Jericoacoara clicando aqui. 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Ricardo Avelar on Unsplash

5. Morro de São Paulo, BA

Apesar de muitas pessoas não conhecerem o Morro de São Paulo, o destino é um verdadeiro paraíso escondido no litoral baiano. Localizado na Ilha de Tinharé, o acesso é somente por avião ou barco, esse é aquele destino perfeito para quem quer fugir de tumulto. Por lá você encontra praias incríveis e bem preservadas. Quer saber mais sobre esse paraíso? Clique aqui. 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Renato Trentin on Unsplash

6. Itacaré, BA

O pequeno vilarejo de Itacaré oferece belas praias, cachoeiras, trilhas e muito contato com a natureza. Esse é mais um destino para se conectar com a natureza. Itacaré está situada no Sul da Bahia e a cada ano vem conquistando mais o coração dos viajantes, com várias atividades voltadas para o ecoturismo, praias e paisagens deslumbrantes. Quer saber mais sobre esse destino? Clique aqui. 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Mr. Söbau on Unsplash

7. Praia do Sancho, PE

A Praia do Sancho está situada na Baía do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. A praia oferece águas cristalinas, rodeadas de penhascos e natureza. Por lá, além de aproveitar um mergulho, você pode ter a surpresa de ver golfinhos e tartarugas. 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Alex Braga on Unsplash

8. Taipus de Fora, BA

Outro destino pouco falado é Taipus de Fora, mais um dos destinos incríveis que o litoral baiano oferece. Situada na Península de Maraú, Taipus de Fora vem encantando os viajantes que visitam esse destino. Como todos os destinos da Bahia, Taipus de Fora não é diferente, possui paisagens encantadores, águas claras, piscinas naturais, areia branquinha e piscinas naturais. Esse é o destino perfeito para aproveitar umas férias com os amigos ou com a família! 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Otávio Nogueira/Flickr

9. Maragogi, AL

Maragogi, em Alagoas, é um dos destinos que não poderia faltar nessa lista. Maragogi é cercada por coqueirais, areia branca, águas claras e tranquilas. Todos que conhecem Maragogi se impressiona com suas paisagens deslumbrantes e por isso, recebe o título de Caribe Brasileiro. Confira o conteúdo completo sobre as belezas de Maragogi, clicando aqui. 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Renan Greca/Flickr

10. Praia do Gunga, AL

Situada próxima a Maceió, a Praia do Gunga é uma das praias mais bonitas do Brasil. Sua beleza é encantadora e vem chamando a atenção de turistas de várias regiões, com águas de coloração azul celeste que se misturam com as águas doces de cor verde esmeralda da Lagoa do Roteiro. Para completar o cenário, a praia é rodeada por coqueiros deixando o cenário paradisíaco. Conheça mais sobre a Praia do Gunga clicando aqui. 

As 10 melhores praias para aproveitar no inverno - Foto: Renan Greca/Flickr

Onde se hospedar? 

Para fugir do clima frio e aproveitar ao máximo o nosso Nordeste, é preciso saber escolher a hospedagem perfeita para te acomodar nesses dias de descanso. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo