Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas, em Pernambuco

26 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas, em Pernambuco

Porto de Galinhas é um dos destinos mais famosos do Brasil. Com uma encantadora água cristalina, a praia fica localizada na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, e a cada ano atrai mais turistas que estão em busca de um lugar maravilhoso para passar as férias. Portanto, se está querendo dicas de destinos para a próxima viagem, o TemporadaLivre separou 4 motivos para conhecer Porto de Galinhas! Com certeza você vai se encantar e irá querer arrumar as malas agora mesmo! Vamos lá?

Motivos para conhecer Porto de Galinhas

Motivos para conhecer Porto de Galinhas - Foto: Leo Benini via wikipedia

Motivos para conhecer Porto de Galinhas, em Pernambuco

Motivos para conhecer a bela Porto de Galinhas é o que não falta. O grande sucesso da praia não é à toa, já que o visual deslumbrante é um dos principais atrativos. Porém, a praia oferece muitos passeios legais e lugares incríveis para visitar. As opções são as mais variadas, agradando tanto os viajantes em família, em casal ou amigos. Então conheça os motivos para conhecer Porto de Galinhas.

  • Nadar nas águas cristalinas da praia
  • Conhecer o projeto Hippocampus
  • Passear de Catamarã e Jangadas pelas águas
  • Se divertir na noite

Nadar nas águas cristalinas da praia

Quem entra no mar de Porto de Galinhas, tem o desejo de permanecer ali por um bom tempo, já que sua temperatura é extremamente convidativa. Devido a temperatura da região, as águas estão sempre mornas, o que atrai muitos turistas para a região. Além disso, as águas translucidas, de um azul encantador garantem um visual ainda mais deslumbrante.

O acumulo de areia em alguns locais formam interessantes piscinas naturais. Assim, os banhistas podem se divertir e ainda aproveitar para avistar os belos peixinhos que nadam tranquilamente no local. Você pode levar o snorkel e ficar observando a vida marinha do local, mas se não tiver, não tem problema , devido a transparência da água, fica fácil observar os corais e os cardumes da região.

Portanto, quem vai para Porto de Galinhas garante que aproveitar as lindas águas do mar é um excelente motivo para conhecer a cidade. E com certeza você irá voltar com ótimas recordações e excelentes fotografias.

Motivos para conhecer Porto de Galinhas
Motivos para conhecer Porto de Galinhas - Foto: J. Ketelaars por Pixabay

Conhecer o Projeto Hippocampus

O Projeto Hippocampus - Pela conservação do cavalo-marinho é um projeto desenvolvido em Porto de Galinhas que tem como objetivo preservar a vida, reprodução e habitat dos cavalos-marinhos na região.

O lugar é um ótimo passeio para se fazer em família. Lá, é possível visitar diversos aquários e ver de pertinho os animais marinhos. Além disso, você pode saber mais sobre o projeto e conhecer os diversos estudos realizados.

Assim, você pode ter mais contato com a vida marinha da região, já que além dos diferentes cavalos marinhos ainda é possível ver peixes-palhações, amoréias, camarões e até lagostas. Com certeza você e os pequenos irão adorar.

Projeto Hippocampus na praia de Porto de Galinhas - Pernambuco
Motivos para conhecer Porto de Galinhas - Reprodução Projeto Hippocampus

Passear de Catamarã e Jangadas pelas águas

Com certeza as águas de Porto de Galinhas são os principais atrativos da região, portanto não tem como deixar de aproveitar todas os passeios oferecidos e assim, ficar em contato com o mar.

Além de nadar e se refrescar, você pode fazer os passeios de catamarã e jangadas disponíveis na praia. O trajeto de catamarã leva à Ilha de Santo Aleixo e a Praia dos Carneiros, dois dos pontos mais incríveis da região. Já as jangadas partem da costa e levam os turistas até as piscinas naturais, onde é possível nadar e se divertir.

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE - Foto: Valentin Perret no Pexels

Se divertir na noite

Nem só de sol, mar e areia vive a linda Porto de Galinhas. A cidade oferece dezenas de opções incríveis para quem quer se divertir à noite. Por isso, todas as atrações noturnas acabam se tornando um excelente motivo para conhecer Porto de Galinhas.

Ao cair da tarde, o calçadão costuma lotar de pessoas em busca de bares e lanchonetes, além de passear pelas lojas para comprar aquela lembrancinha. São diversas opções para você saborear ótimos frutos do mar, além de conhecer gente nova. Se você quiser saber mais sobre a vida noturna da praia, acesse nosso post: Conheça a vida noturna de Porto de Galinhas (PE).

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE - Foto: ELEVATE no Pexels

Conheça Porto de Galinhas

Com certeza você já deve estar encantado pelo lugar e buscando locais para se hospedar. Então, aproveite e visite o site do TemporadaLivre e veja os imóveis de temporada disponíveis para Porto de Galinhas. São diversas opções para você passar suas férias de forma incrível.

Então não perca tempo, Porto de Galinhas está esperando por você!

Imóveis para alugar por temporada em Porto de Galinhas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo