Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para conhecer Morro de São Paulo, na Bahia!

19 de Novembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para conhecer Morro de São Paulo, na Bahia!

O Morro de São Paulo é um paraíso perdido no litoral baiano, porém muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre esse lugar incrível. Mas, hoje, o TemporadaLivre decidiu trazer para você 5 motivos para arrumar as malas e considerar Morro de São Paulo como um destino de viagem para passar as próximas férias. 

Anote 5 motivos para visitar Morro de São Paulo!

Morro de São Paulo está localizada na Ilha de Tinharé, que não está muito longe do continente, porém, seu acesso é apenas via barco ou avião. No pequeno vilarejo não é permitido carros, portanto, ao chegar em Morro de São Paulo você tem a sensação que o tempo parou, apenas para que você tivesse mais tempo para contemplar todas as belezas e desfrutar de tudo o que a vila tem a oferecer.  

1. Conhecer as praias paradisíacas da região!

A região, justamente por ser um vila preservada, possui belas e paradisíacas praias, com paisagens de tirar o fôlego. As principais praias ficam na parte leste, sendo conhecidas como Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia. 

A Segunda Praia é a mais movimentada, recebendo visitante tanto durante o dia, para curtir o sol e o mar, quanto à noite, para curtir os barzinhos e a badalação.

A Primeira Praia também possui bastante movimentação de visitantes, principalmente por estar mais próximo a vila, recebendo moradores e turistas que por ali se hospedam.

As outras praias são mais tranquilas, principalmente a Quarta e Quinta, que são quase desertas.

5 motivos para conhecer Morro de São Paulo na Bahia! - Segunda Praia - Foto: morrodesaopaulo.org.br

2. Dar uma radicalizada na tirolesa do Farol!

Se você gosta mais de adrenalina e esportes radicais, pode aproveitar para descer pela tirolesa do Farol. 

O farol foi construído a mais de 160 anos atrás, em 1855, e ainda hoje serve como guia para as embarcações que passam pelo local. 

A tirolesa inicia-se no Farol e vai até a Primeira Praia, sendo 340 metros de comprimento e iniciando-se em cerca de 57 metros de altura! A vista lá do alto é incrível e vale super a pena. 

5 motivos para conhecer Morro de São Paulo na Bahia! - Tirolesa - Foto: bahia.ws

3. Fazer um passeio de mergulho!

As atividades aquáticas como surfe e o stand up paddle, são as atividades mais procuradas em Morro de São Paulo. Mas se você quer ir além e contemplar a vida marinha, pode fazer um passeio de mergulho. São disponibilizados passeios tanto com cilindro, como sem. 

Para fazer os mergulhos é necessário contratar o serviço de mergulho disponibilizados em Morro de São Paulo, assim, você passará pelo treinamento e será acompanhado por profissionais. 

5 motivos para conhecer Morro de São Paulo, na Bahia! - Mergulho

4. Assistir ao pôr-do-sol do Forte!

Na ponta nordeste da ilha encontra-se a Fortaleza de Tapirandú. A construção, datada de 1630, é um importante monumento histórico, guardando parte dos acontecimentos dos primeiros anos do Brasil.  

A localização do forte é estratégica, já que protegia a Ilha de Tinharé e a Baía de Todos os Santos. 

Hoje, o Forte é um local histórico tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e em 2010 passou por restaurações para preservar a construção e sua memória. 

O local, além de ser um passeio interessante, também é um ótimo lugar para avistar o pô-do-sol, já que tem uma visão privilegiada do mar. 

5 motivos para conhecer Morro de São Paulo, na Bahia! - Pôr do Sol no Forte

5. Curtir e se esbaldar na noite de Morro de São Paulo!

A noite no Morro de São Paulo costuma ser agitada. A vila oferece diversas opções para quem quer curtir e se divertir. Depois que o sol vai embora, os restaurantes locais costumam se encher de pessoas, principalmente nos barzinhos com música ao vivo. 

Depois de fazer o esquenta em um desses restaurantes, você pode curtir as festas nas casa noturnas ou até mesmo os luais, que costumam durar até o dia amanhecer. 

Nas terças e quintas, você pode aproveitar o luau organizado na Segunda Praia; nas quartas a diversão fica por conta da festa organizada no bairro Mangaba e conta com apresentações, danças e depois, uma festa com DJ's; já as sextas é dia de se divertir na na Toca do Morcego, que fica no caminho para o Farol; por fim, aos sábados, você pode aproveitar a noite no Pulsar Disco, uma casa noturna tradicional da região. 

Conclusão

E ai? Já quer passar uma temporada em Morro de São Paulo? O lugar é incrível e possui atividades tanto para família, quanto para pessoas que querem cair na noite e se divertir. Então não deixe de colocar Morro de São Paulo na lista de destinos para sua próxima viagem. Com certeza você irá se encantar com o lugar.

E não esqueça que no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas de temporada para você se hospedar em Morro de São Paulo e passar os dias com ainda mais conforto e privacidade. Acesse e confira!

Imóveis para alugar por temporada em Morro de São Paulo;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo