Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias urbanas de Itacaré, na Bahia

28 de Março de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias urbanas de Itacaré, na Bahia

Como toda essa região do litoral baiano é incrível Itacaré não fica de fora e o que não falta é lugar pra visitar. O turismo é voltado para a natureza pois Itacaré é cercado pela vegetação da mata atlântica além de ter o terreno montanhoso e quem visita fica encantado com sua paisagem. Itacaré é conhecido por suas belas praias e atrai turistas durante o ano todo. As praias de Itacaré são divididas entre rurais e urbanas. Nesse blog iremos conhecer as praias urbanas, que tem acesso a partir do centro da cidade e pelo fácil acesso também são as mais movimentadas.

1. Praia do Resende 

A praia do Resende é pra quem curte calmaria e tranquilidade. A faixa de areia é curta e também é cercada por coqueiros, apesar de ficar em um local acessível que é possível ir tanto de carro, quanto a pé, a sensação e a vista que a praia transmite é de estar isolado em um lugar bem preservado. Apesar de ser um lugar e maré tranquila há momentos que é possível pegar umas boas ondas no surfe. A praia possui alguns quiosques de refeições simples e cerveja gelada para quem gosta. 

Conheça as praias urbanas de Itacaré, na Bahia - Foto de Jean Frenna no Pexels

2. Praia da Tiririca 

A praia da tiririca atrai especialmente os surfistas e esportistas no geral e pelas boas ondas durante o ano todo. Por ser um ambiente típico do surfe o local contará com escolinha de surfe e também aluguel de pranchas para quem quiser tentar pegar umas ondinhas. Apesar de não ter uma incrível infraestrutura turística, a praia possui alguns quiosques e restaurantes. 

Conheça as praias urbanas de Itacaré, na Bahia - Foto de Elle Hughes no Pexels

3. Praia da Costa 

Para quem se agrada mais com um ambiente cercado por natureza a praia da costa é uma opção, pois não conta com nenhuma infraestrutura seja de quiosque, bar etc. Em uma pequena faixa de areia cercada por coqueiros a única coisa que ocupa por lá, é o mar. Por ela não conter serviços que agrada a maioria, a praia da costa está sempre mais vazia do que as outras praias da região. Porém é sempre bom ficar atento as bandeiras indicativas em vermelho que são um alerta do perigo, pois nem sempre o mar da Praia da costa está convidativo para o banho porque a presença de correntezas na água é comum. 

Conheça as praias urbanas de Itacaré, na Bahia - Foto de Mati Mango no Pexels

4. Praia da Ribeira 

A última praia é a Praia da Ribeira que possui uma faixa de areia longa, onde o mar tem menos correnteza e a vegetação encontra-se mais fechada mostrando bem mais da Mata atlântica que cerca Itacaré. Por la há quiosques que nos dias de sol no final de semana lotam suas cadeiras. Para os aprendizes de surfe, a praia é o lugar ideal, pois a praia possui um pouco de ondas perfeito para quem está iniciando aproveitar para treinar. Mas também é possível encontrar o mar mais tranquilo na maré baixa o que torna o local ótimo para toda a família. 

Conheça as praias urbanas de Itacaré, na Bahia - Foto de Guy Kawasaki no Pexels

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe que não faltam motivos para conhecer as praias de Itacaré, na Bahia. Está na hora de começar a planejar  a sua viagem para poder aproveitar tudo isso de pertinho. Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo