Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

7 dias em Recife, roteiro completo!

10 de Fevereiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

7 dias em Recife, roteiro completo!

Pernambuco é um dos estados mais incríveis para se turistar. Com diversas opções de praias que deixam o viajante de boca aberta diante de tanta beleza natural. 

Então hoje vamos trazer um roteiro completo para você que está pensando em passar uns dias viajando pela capital do estado, Recife. Pode ir preparando as malas, pois esse passeio será incrível. 

1. Recife Antigo 

Vamos começar o tour com Recife Antigo, um bairro de Recife que tem muitos atrativos e o melhor, você pode passar o dia todo caminhando pelas ruas de lá, sem precisar usar carro para conhecer todo o bairro. 

É nesse bairro que fica um dos principais pontos turísticos que recebem diversos turistas durante o carnaval. A dica é que você passeie pela Praça Rio Branco para conhecer o Marco Zero. Lá você vai encontrar um letreiro com o nome da cidade, lugar perfeito para tirar algumas fotos. 

Ainda neste bairro você pode conhecer o  Parque de Esculturas Francisco Brennand, a  Rua do Bom Jesus, que é famosa por estar entre as três mais lindas do mundo e também alguns museus que estão por lá. 

Aproveite para ler: Melhores lugares para comprar lembrancinhas em Recife

7 dias em Recife, roteiro completo! - Foto: freepik

2. Praia da Boa Viagem 

Impossível ir para Recife e não aproveitar o melhor de lá, não é mesmo? E claro que o melhor desse destino está na praia, então para curtir bem a viagem, você pode passar o segundo dia na Praia da Boa Viagem. 

Esse passeio é incrível principalmente se a maré estiver baixa, pois assim são formadas piscinas naturais por lá. Já se a maré estiver alta, a melhor opção é aproveitar o dia para tomar sol na areia e evitar o mar, pois podem acontecer algumas visitas inesperadas de tubarões. 

Leia também: Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco

3. Passeio por Olinda

Coloque roupas e sapatos confortáveis e vá passar um dia entre as ladeiras de Olinda. Sempre que falamos de uma cidade, acabamos trazendo um pouquinho da outra também, afinal são apenas 10 quilômetros que separam Olinda de Recife. 

Principalmente durante o carnaval, as ruas de Olinda ficam cheias de turistas que estão em busca de muita curtição e festa, já que a cidade é a cara do carnaval. 

Leia ainda: Por que viajar para Recife e Olinda?

7 dias em Recife, roteiro completo! - Foto: Pixabay

4. Porto de Galinhas

Apesar de não ser tão perto como Olinda, Porto de Galinhas fica a aproximadamente 58 quilômetros de Recife e é uma ótima opção de passeio para você aproveitar o quarto dia de viagem em grande estilo. 

Porto de Galinhas é ainda um ótimo destino para praticar esportes e para aproveitar um dia de praia. O lugar é muito requisitado por turistas do Brasil e também por estrangeiros. 

Leia mais: 4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

5.  Instituto Ricardo Brennand e Oficina Francisco Brennand

De volta para Recife, que tal aproveitar o quinto dia para um passeio mais cultural. Ricardo Brennand e Frasncisco Brennand eram primos e deram nome a dois pontos turísticos importantes por lá. 

Ricardo Brennand é o lugar perfeito para quem gosta de armas. Lá você vai encontrar um museu com acervo de armas e também um espaço cultural. Já na Oficina Francisco Brennand você vai encontrar um museu com grandes obras de arte como pinturas e esculturas. 

Leia ainda: 17 Praias tranquilas para conhecer no Nordeste

7 dias em Recife, roteiro completo! - Foto: blogspot

6. Praia dos Carneiros

Para esse passeio você pode reservar dois dias, pois trata-se de uma praia mais longe de Recife, a aproximadamente 100 quilômetros. Então você pode viajar para lá antes de finalizar a sua viagem. 

Não deixe de fazer esse passeio, para conhecer um pouco mais sobre Carneiros também, fazer passeios de lancha e aproveitar a cidade. A Praia de Carneiros fica na cidade de Tamandaré. 

Leia também: Por que conhecer a Praia de Carneiros nas suas próximas férias?

7. Onde se hospedar 

Agora que você tem um roteiro completo para passar as férias em Recife, que tal agendar sua viagem para lá? Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo