Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco

Dia 14 de setembro é comemorado o dia do frevo. Este estilo de dança e ritmo musical é um dos mais populares no estado de Pernambuco, principalmente durante as festividades de Carnaval. Seu colorido típico e sua animação encantam a todos. Pensando nisso, TemporadaLivre separou alguns dos destinos mais incríveis em Pernambuco para você curtir o dia do frevo e aproveitar outras belezas do estado. 

O Frevo

O frevo é um estilo tipicamente pernambucano, e nasceu da união de diversos ritmos diferentes, como a polca, o maxixe, a marcha e o dobrado, além de ter influências da capoeira em sua dança. 

Atualmente, o frevo é um dos ritmos mais tocados durante o Carnaval, principalmente no estado de Pernambuco. Cidades como Olinda e Recife, durante esse período do ano, enchem suas ruas com um colorido encantador e animam os foliões com o ritmo acelerado e animado. 

O Frevo faz parte da cultura pernambucana, sendo inclusive declarada como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2012. 

O dia 14 de setembro foi considerado o dia do frevo em homenagem ao jornalista Oswaldo Oliveira, criador do termo "frevo", nascido em 14 de setembro de 1882.

Destinos em Pernambuco

E para você curtir o frevo e todas as belezas de Pernambuco, o estado oferece excelentes destinos. Confira os 5 lugares incríveis que o TemporadaLivre separou para você aproveitar sua viagem para Pernambuco. 

  • Recife
  • Olinda 
  • Ipojuca 
  • Fernando de Noronha
  • Ilha de Itamaracá 

Recife

Começando pela linda capital pernambucana, Recife é um dos destinos mais procurados em Pernambuco. Também conhecida como a Capital do Frevo, a cidade se enche de pessoas durante o Carnaval, principalmente para curtir a música e as tradições culturais regionais.

Apesar de ser uma cidade litorânea, as praias de Recife não são tão populares para banhos devido os incidentes com tubarões, porém, diversos outros atrativos chamam a atenção dos visitantes. A Praça do Marco Zero é uma delas. Suas construções de um colorido especial é o cartão postal da cidade. 

Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco - Foto: FabricioMacedoPhotos / pixabay

Olinda

Assim como Recife, Olinda é um dos lugares mais requisitados quando o assunto é Carnaval. Seus famosos bonecos gigantes são uma atração à parte e chamam a atenção daqueles que querem curtir muita animação. 

Além disso, Olinda é uma cidade histórica, e portanto, passear pela cidade é ter contato com diversas construções, casarões e monumentos que carregam a história do Brasil. 

Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco - Foto: Matheus Araújo Machado de Freitas por Pixabay 

Ipojuca

Ipojuca tem se tornando um dos destinos mais cobiçados em Pernambuco. A cidade fica apenas a 60 km de Recife e por isso, seu acesso é bastante facilitado.

Um dos lugares mais procurados em Ipojuca é a praia de Porto de Galinhas. Suas piscinas naturais formadas por águas azuis cristalinas encantam todos os visitantes, independente da idade.

Outras praias de Ipojuca que fazem bastante sucesso são Muro Alto e Serrambi, que também apresentam uma beleza natural de tirar o folego. 

Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco - Foto: FabricioMacedoPhotos / pixabay

Fernando de Noronha

Devido os seus encantos, a ilha chegou a tornar-se verbo: "Noronhe-se". Essa expressão, que ficou famosa recentemente, agrega as belezas e o clima da ilha tornando-a sinônimo de atitude, ou seja, "noronhar" é aproveitar todas as belezas dessa natureza incrível. 

Fernando de Noronha é um dos destinos mais visitados do Brasil, atraindo a atenção não somente dos brasileiros, mas também de diversos outros turistas do mundo todo. 

A preservação natural e as belezas, principalmente da vida marinha, é um dos atrativos da ilha. Portanto, quando estiver planejando sua viagem para Pernambuco, não deixe de colocar Fernando de Noronha na sua lista de destinos. 

Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco - Foto: ESDomingos / pixabay

Ilha de Itamaracá

A Ilha de Itamaracá também é um destino super interessante para você curtir em Pernambuco. A cidade é bastante histórica, possuindo construções do século XIX, como o imponente Forte Orange, na Praia do Forte. Além disso, seu litoral é muito bonito, com lindas praias para você aproveitar as tardes de sol. 

Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco - Foto: Hans von Manteuffel

O melhor do aluguel de temporada em Pernambuco

E para você poder curtir todas essas cidades e descansar depois de um dia intenso de frevo, o melhor é se hospedar em uma casa ou apartamento de temporada. 

No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de aluguel de temporada em Pernambuco. Acesse nosso site e confira. 

Imóveis para alugar por temporada em Pernambuco;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo