Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia de Carneiros – Onde fica, como chegar e muito mais!

11 de Agosto de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia de Carneiros – Onde fica, como chegar e muito mais!

A Praia de Carneiros é uma das mais famosas praias de Pernambuco e atrai milhares de turistas todos os anos, sendo uma excelente opção de destino para quem quer conhecer uma praia incrível na próxima viagem. Por isso, para quem ainda não conhece a Praia dos Carneiros, está na hora de começar a considerar este destino. Então venha conhecer os motivos do porquê conhecer a Praia de Carneiros nas suas próximas férias.

Onde fica a Praia de Carneiros?

Fica localizada em Tamandaré, em Pernambuco e o município tem cerca de 100 km por via terrestre de Recife ou 56 km de Porto de Galinhas. Ao sair do Aeroporto do Recife são cerca de 90km até a praia. Já saindo do Aeroporto de Maceió são cerca de 190km de distância. Para quem visita o litoral pernambucano ou até mesmo alagoano é uma ótima oportunidade para bate e volta em Carneiros. 

Praia de Carneiros – Onde fica, como chegar e muito mais! - Foto: Rota Amada

A Praia de Carneiros já foi considerada uma das melhores do mundo!

A Praia de Carneiros está localizada na cidade de Tamandaré, em Pernambuco, e é uma das mais visitadas da região. A sua bela orla, com coqueiros e uma areia branquinha, completam o charme do lugar. Sem falar no mar azul transparente. 

Outro encanto da Praia dos Carneiros é que ele é formado a partir do encontro do mar com o Rio Formoso, dando um presente à mais para os visitantes. 

Por lá, um dos principais atrativos é o mergulho nas piscinas naturais, podendo avistar os belos peixinhos e corais que por ali habitam. Essas piscinas se formam quando a maré está mais baixa e basta andar alguns passos adentrando o mar para ter acesso á elas. 

Além disso, você ainda pode fazer passeios de catamarã, inclusive, alguns te levam até pontos de banho de argila, que costumam ser um dos atrativos mais requisitados da Praia dos Carneiros.

Praia de Carneiros – Onde fica, como chegar e muito mais! - Foto: Edmar Paz/Empetur / Folhape

Culinária típica da região!

Como a maioria das praias litorâneas, a Praia dos Carneiros possui uma grande variedade de peixes e frutos do mar para você se deliciar durante a sua viagem. 

O restaurante mais conhecido da praia é o Bora Bora, com mesas ao ar livre e uma vista para o mar, além de pratos deliciosos. Esse restaurante está em uma localização estratégica, já que fica próximo do ponto de embarque e desembarque dos passeios de catamarãs. Por isso, ele costuma ficar bem cheio, portanto, se quer pegar uma boa mesa, é preciso chegar mais cedo. 

Praia de Carneiros – Onde fica, como chegar e muito mais!

De Carneiros, é possível visitar Ipojuca e a Praia de Tamandaré!

E se você estiver na Praia dos Carneiros, é possível dar uma esticadinha até a bela Ipojuca e na Praia de Tamandaré

Ipojuca é um município de Pernambuco bastante turístico, atraindo visitantes de diversas regiões do país e até fora dele. Principalmente, por conta da belíssima praia de Porto de Galinhas e de Muro Alto. E o melhor, Praia dos Carneiros fica à cerca de 1 hora de Porto de Galinhas, portanto, você pode aproveitar um dia por lá. 

E você ainda pode dar um pulinho na Praia de Tamandaré, que fica apenas 15 minutinhos da Praia dos Carneiros. A Praia de Tamandaré também é bastante charmosa, com um mar calma e águas transparentes. 

Praia de Carneiros – Onde fica, como chegar e muito mais! - Foto: portodegalinhas.org.br

Onde se hospedar?

E aí? Com vontade de conhecer a Praia de Carneiros, no litoral pernambucano? Então venha conferir os melhores imóveis de temporada no site do TemporadaLivre. Por lá é possível tanto escolher um imóvel na Praia de Carneiros, quanto nas praias vizinhas, como Ipojuca e Praia de Tamandaré. 

Não perca tempo e reserve agora mesmo o seu imóvel de temporada na Praia dos Carneiros. 

Imóveis para alugar por temporada na Praia de Carneiros;

Veja também: 

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores!

10 melhores praias de João Pessoa para você conhecer!

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo