Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores lugares para comprar lembrancinhas em Recife

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores lugares para comprar lembrancinhas em Recife

Lembrancinhas de viagens são muito bem-vindas, não é? Seja para presentear as pessoas que amamos ou para enfeitar a nossa casa, elas sempre ganham um espaço na mala e em nossa lista de afazeres quando estamos em um lugar diferente. Se tratando de pessoas especiais, não importa se é um chaveiro, um imã de geladeira ou um enfeite de estante, o que realmente vale é o gesto de carinho. E se você estiver planejando viajar para a capital de Pernambuco, o TemporadaLivre já pensou em tudo e separou os melhores lugares para comprar lembrancinhas em Recife. Confira!

Cape_blogfoco_foto-Simone-Medeiros-2
O Artesanato de Pernambuco - Unidade Recife

Quais os melhores lugares para comprar lembrancinhas em Recife?

O Nordeste é conhecido por ter lembrancinhas muito criativas e especiais, afinal, a cultura nordestina é forte e tem uma representatividade muito grande para o povo brasileiro. E na capital, Recife, não é diferente. Não faltam opções de souvenirs.

Famosa por suas maravilhosas praias, a cidade é repleta de pontos turísticos, pratos deliciosos para provar e feiras de artesanatos para conhecer. Provavelmente você irá encontrar algo que vai querer levar para casa. Mas, para que você não perca tempo procurando um lugar bacana para suas compras, listamos três lugares que você não pode deixar de visitar:  

caruaru_f_017
Lembrancinhas em Recife

O Artesanato de Pernambuco - Unidade Recife

Esse é um lugar que, com certeza, você passará horas e horas impressionado com os detalhes de cada objeto. O Artesanato de Pernambuco - Unidade Recife é bem popular na região e conta com variados tipos de artesanato, um mais bonito que o outro. Lá, é possível encontrar cestaria e trançados, bordados e rendas, peças de cerâmica, de couro, artigos de tecelagem, esculturas em madeira, em metal e peças de tapeçaria.

Para quem gosta da cultura do interior, há peças como arreios para cavalo, bainhas para faca, cartucheiras, gibões e selas para montaria em animais. Se você tem esse estilo, não vão faltar opções!

Lembrancinhas em Recife - Artesanato de Pernambuco

Casa da Cultura de Recife

A Casa da Cultura é um centro de comercialização de artesanato, que funciona no edifício histórico da antiga Casa de Detenção do Recife, conhecido como um local misterioso e cheio de histórias, pois era uma cadeia.  No entanto, o lugar foi transformado e se tornou um ponto turístico, com celas ocupadas por lojinhas simpáticas que vendem de tudo um pouco. É um verdadeiro centro de artesanatos do Estado. 

Você encontrará diversos elementos da cultura nordestina, como imagens, chapéus, roupas, pratos de artesanatos, miniaturas e lembrancinhas com a cara da cidade. Não deixe de colocar a Casa da Cultura no seu roteiro quando estiver passando as férias em Recife!

Lembrancinhas em Recife - Casa da Cultura

Mercado São José

E, por fim, o Mercado São José, no bairro Homônimo, com o mais tradicional comércio de rua de Recife. O ponto é muito visitado por turistas, pelo tanto de artigos interessantes que dispõe. Ele é cheio de barracas, onde você irá conferir um pouco de tudo: desde artesanatos típicos da região, até carnes e frutas

Você também irá encontrar diversos tipos de artesanatos da cultura nordestina, então, vá com tempo. Além disso, há barracas de alimentação para apreciar o melhor da culinária da região, como cuscuz, macaxeira com carne de sol, tapioca, entre outras delícias de Recife. Vale a pena conferir as lembrancinhas desse mercado e levar várias delas na bagagem. 

Lembrancinhas em Recife - Mercado São José

E aí, gostou das nossas dicas de lugares para comprar lembrancinhas em Recife, Pernambuco? Quando for para lá, já sabe onde encontrar os melhores presentes!

Aluguel de temporada em Recife!

A última dica do TemporadaLivre é que, durante a viagem, você se hospede com conforto e tranquilidade em um lindo imóvel de temporada. Fuja dos movimentados hotéis e pousadas lotadas. Tenha muito mais privacidade para curtir com a sua família.

Em nosso portal, temos diversas opções de imóveis de temporada em Recife. Estando bem instalado em uma casa ou apartamento, você vai aproveitar muito mais essa cidade maravilhosa. Por isso, não deixe de conferir todas as nossas opções! 

Imóveis para alugar por temporada em Recife


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo