Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 Campos floridos para conhecer, pelo Brasil

03 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 Campos floridos para conhecer, pelo Brasil

Você gosta de campos floridos? Nós separamos algumas opções incríveis dentro do Brasil, que vão te deixar encantados.

O cenário colorido e o clima de romance costuma encantar os viajantes que escolhem destinos floridos para passearem durante as férias ou aquele feriado prolongado.

1. Holambra – SP

Para começar esta tour florida, trouxemos Holambra em São Paulo. Além de todo o charme das flores, a cidade por si só já é encantadora e apaixonante.

Você encontrará casas coloridas e um moinho encantador. Mas vamos ao que interessa, as flores. A cidade é responsável por 45% da produção de flores do nosso país.

O turista poderá visitar várias estufas e campos,  se encantando com os girassóis, as tulipas, as rosas, entre outras variedades de espécies que se encontram por lá. Se você gosta de flores, não deixe de visitar a cidade.

Leia também: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

6 Campos floridos para conhecer, pelo Brasil  - Foto: Uwe Driesel por Pixabay 

2. Gramado – RS

A cidade já tem um clima de romance por suas temperaturas baixas e as tradições culinárias como fondue com vinho.  Mas o que muita gente não sabe, é que existem vários campos floridos por Gramado.

Há na região a predominância das hortênsias, mas você encontrará uma grande variedade de espécies de flores na cidade. Então pode separar o casaco e viajar para lá, curtir o clima de friozinho olhando para as flores que deixa a cidade ainda mais linda.

Leia ainda: 6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer

3. Curitiba – PR

Não poderia faltar Curitiba nesta tour de  destinos floridos para se conhecer no Brasil. Na cidade você encontrará diversos parques e praças cheios de flores. É realmente um destino agraciado pela natureza.

Mas além dos parques e praças, existe um lugar que se destaca dos demais, o Jardim Botânico é incrivelmente lindo e carregado de flores durante a primavera. Parece um tapete colorido, formado de várias espécies de flores. Não esqueça o celular para registrar lindas fotos por lá.

Leia também: Curitiba: confira os melhores parques da cidade para você conhecer

6 Campos floridos para conhecer, pelo Brasil  - Foto:  vanessaobrzut por Pixabay 

4. Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão é uma cidade muito conhecida, pois assim como Gramado, ela carrega consigo um clima de romance. As temperaturas costumam ser baixas  e o encanto da cidade, acaba atraindo muitos casais.

Em um passeio pela cidade, você irá encontrar muitas lugares floridos e encantadores, que deixam a cidade mais colorida e apaixonante. Mas sugiro que visite um lugar específico, o Amantikir Garden, que também é conhecido como “Jardins que Falam”.

São 60 mil metros quadrados que abrigam 22 tipos de jardins diferentes, onde se encontram mais de 800 plantas.

Leia ainda: Por que visitar Campos do Jordão no inverno?

5. Blumenau – SC

Uma curiosidade sobre este destino, é que além de ter flores por todos os lados, a cidade também possui Flor em seu nome. “Blumen” em alemão significa flor.

A cidade tem muitas flores coloridas em todos os cantos. Deixando um clima de tranquilidade no ar.

Outro diferencial, é que a época do ano mais florida por lá, é durante a primavera, que também é a época em que acontece a Oktoberfest. Uma festa muito tradicional da cultura alemã, que é conhecida em todo o país.

Leia ainda:  O que fazer em Blumenau, além da Oktoberfest

6 Campos floridos para conhecer, pelo Brasil  - Foto:  MoreLight por Pixabay 

6. Gravatá – PE

Para finalizar, vamos para o nordeste, em Gravatá em Pernambuco. A cidade é cheia de Ipês que na primavera florescem e deixam os turistas encantados com tanta beleza.

Mas além dos Ipês, existem várias outras espécies de flores na cidade, que está entre as grandes produtoras de flores do Brasil. Aproximadamente 80% da renda dos agricultores de lá, vem das flores.

Além disso, a cidade fica localizada a poucos quilômetros de Recife. Deu para perceber que não vai faltar paisagem bonita e quem sabe um banho de mar por lá, não é mesmo?

Leia também: Por que viajar para Recife e Olinda?

Onde se hospedar

Agora que você conheceu várias regiões que são marcadas por belos campos floridos, não deixe de acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher a cidade que mais te encantou, para passar uns dias de romance em meio as flores.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo