Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer

06 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer

Que Gramado é uma cidade incrível e cheia de diversão, todo mundo já sabe. Mas o que muita gente não sabe é quais são os melhores e mais diferentes restaurantes da cidade.

Pensando nisso, vamos fazer uma tour com 6 opções de restaurantes que vão te deixar com água na boca e vontade de arrumar as malas e partir com destino a Gramado.

1. Cantina Linha Bella

A região é marcada pela imigração italiana e você consegue perceber isso, inclusive nos restaurantes. A cantina Linha Bella, é um restaurante incrível, cheio de queijos e massas e com uma arquitetura perfeita.

A arquitetura do restaurante lembra os porões antigos, onde as famílias realizavam seus grandes banquetes, trazendo uma sensação de antiguidade e um ar de romance.

De segunda, quarta e sexta é possível visitar o restaurante para um almoço e visitar as vinícolas da região. Já na quinta feira, é realizado jantar temático regrado a muita comida italiana e músicas típicas.

Leia também: O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?

2. Malbec

Tem combinação melhor do que frio, vinho e fondue?  Acredito que não, então vamos falar um pouquinho sobre o Malbec. O restaurante tem várias opções de fondue que você vai amar.

A sequencia dessa maravilha é o fondue de queijo com pão e batata cozida para despertar a fome, logo depois um fondue de carne com diversos molhos para acompanhar e para finalizar a noite com chave de ouro, fondue de chocolate que serve como uma ótima sobremesa, cheio de frutas e chocolate de qualidade.

 O restaurante funciona diariamente, das 11:30 às 23:30 então você pode escolher entre o almoço e o jantar para aproveitar esta maravilha.

6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer - Foto: Ernesto Pasini por Pixabay

3. Bêrga Môtta

Este incrível restaurante é capaz de trazer as mais belas memórias a sua cabeça, sendo que a culinária tem gostinho de comida caseira.

Até os insumos utilizados por lá, são orgânicos e regionais e com isso, eles conseguem manter um sabor e uma qualidade excelente para os pratos servidos por lá.

Você pode escolher entre frango assado com cerveja preta, moranga caramelada, tortéi caseiro, polenta cremosa e várias outras opções de comer agradecendo!! 

Outro diferencial deste restaurante, é que ele fica localizado em um ecoparque, então se você gosta de contato com a natureza, pode fazer uma trilha nos 20 hectares de mata atlântica e conhecer as cachoeiras e riachos de lá.

Leia ainda: Aproveite o turismo rural em Gramado.

4. Restaurante Höppner

Com selo de um dos melhores restaurantes sofisticados da América do Sul, este é um ótimo destino para você que quer se alimentar e aproveitar um lugar bonito.

Muitas pessoas escolhem visitar no restaurante durante a tarde, para tomar um belo chá da tarde acompanhado de doces e salgados de fabricação artesanal.

Mas se você prefere visitar o local na hora do almoço ou do jantar, poderá escolher seu prato, ou então vivenciar a experiência Alemã que o restaurante oferece.

6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer - Foto: Pexels por Pixabay 

5. Hector – Pizzaria temática

Se você é fã de magia e gosta de entrar neste mundo, não deixe de conhecer a pizzaria temática. A inspiração do local, é toda voltada para a magia dos parques da Disney, sendo que você encontrará elfos, dragões e duendes enquanto janta.

Você encontrará mais de 80 opções de sabores de pizzas por lá, mas lembre-se que eles chamam a pizza de discos de sabor no restaurante. Enquanto você come, por lá você ainda verá shows de mágica e poderá contar com o espaço kids para divertir as crianças.

Leia também: Dicas para programar sua viagem e ver neve em Gramado!

6. Hard Rock Café

Você já deve ter ouvido falar deste lugar, afinal, ele está presente em vários lugares de todo o mundo. O Hard Rock Café, é uma mistura incrível de experiências que vai te deixar encantado.

Você encontrará museu de entretenimento, onde você vai encontrar roupa do Michael Jackson e do Elton John e uma guitarra da Keith Richards. Incrível né? Mas além disso, você também poderá curtir uma boa música enquanto come.

Vale a pena conhecer o Hard Rock Café e viver tudo que ele tem para lhe oferecer. Você com certeza ficará encantado com o lugar.

6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer - Foto: design571 por Pixabay 

Onde se hospedar

Já deu para perceber que não faltam opções de boa gastronomia em Gramado  né? E a melhor parte, é que além disso, você ainda pode se hospedar com conforto e segurança com o TemporadaLivre.

Acesse nosso site www.temporadalivre.com ou baixe nosso App TemporadaLivre e fique de olho em todas as opções de hospedagens incríveis que temos para lhe oferecer neste paraíso que é Gramado.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo