Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias!

05 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias!

O estado do Alagoas é uma pérola do Nordeste, afinal, lá estão localizadas praias maravilhosas e famosas no mundo todo, como a linda Maragogi e a rústica São Miguel dos Milagres

Portanto, se você está planejando sua viagem para o Alagoas e quer dicas de cidades para conhecer nas próximas férias, continue acompanhando o post do TemporadaLivre.

Anote as 5 cidades para conhecer no Estado do Alagoas nas próximas férias!

O Alagoas está localizado entre os estados de Sergipe e Pernambuco, na região nordeste do Brasil. O seu litoral, com águas azuis cristalinas e paisagens exuberantes, muito frequentemente é comparado ao Caribe. Por isso, segue  as dicas do TemporadaLivre com as 5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias.

  • Maceió
  • São Miguel dos Milagres
  • Maragogi
  • Paripueira
  • Porto das Pedras
5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias! - Imagem: Wikipedia

Comece pela capital, Maceió!

A capital alagoana, Maceió, é um excelente destino de viagem, pois além de possuir lindas praias, também possui uma infraestrutura de grande cidade. Ou seja, em Maceió você pode curtir paisagens incríveis, com praias e natureza exuberantes, mas ao mesmo tempo estar em contato com o mundo urbano.

Por isso, a cidade é um ótimo lugar para se hospedar e passar uma temporada em Alagoas, pois existem muitas opções de imóveis de temporada para aproveitar as férias. 

Em Maceió, a praia que mais atrai os turistas é a Praia de Pajuçara. Durante o dia, a praia é frequentada por aqueles que querem curtir  o sol e o mar. Já a noite, o calçadão vira point, recebendo pessoas nos diversos barzinhos e lanchonetes. Da Praia de Pajuçara é possível pegar uma das jangadas e conhecer as piscinas naturais que se formam em alto-mar devido a formação dos corais.

5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias! - Maceió - Imagem: Prefeitura de Maceió

Conheça São Miguel dos Milagres!

A cidade de São Miguel dos Milagres fica mais ao norte do litoral, estando a, aproximadamente, 100 km de Maceió. A cidade possui ares de vila, com poucos habitantes e poucos comércios, porém, suas belezas são enormes. A cidade faz parte da rota ecológica de Alagoas, o que garante os visitantes a possibilidade conhecer lindas praias, com paisagens paradisíacas. 

Porém, apesar de poucos moradores, a cidade torna-se bastante agitada durante a alta temporada, principalmente durante o período das festividades de fim de ano. A procura dos turistas aumenta durante essa época, pois, além das lindas praias para curtir no verão, São Miguel dos Milagres também promove o Reveillon dos Milagres.

É uma experiência incrível. Portanto, se quer passar as férias em uma cidade pequena, mas com belezas gigantes, São Miguel dos Milagres é o destino certo. 

5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias! - São Miguel dos Milagres - Foto: PIxabay

Visite o paraíso em Maragogi!

Maragogi provavelmente é o destino mais famoso em Alagoas. As belezas de suas águas são conhecidas até mesmo fora do Brasil. O mar de Maragogi possui águas cristalinas e as areias branquinhas deixam a coloração do mar ainda mais azul. Além disso, não possui muitas ondas, permitindo ótimos mergulhos. 

Em Maragogi também formam as piscinas naturais onde é possível avistar corais, peixes e vegetações. Tudo protegido pela Unidade de Conservação Ambiental. 

A cidade de Maragogi também oferece uma excelente infraestrutura, com ótimas casas de temporada para você curtir o seu passeio e se hospedar com muito conforto e estilo. 

5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias! - Maragogi - Imagem: Guia Viajar Melhor

Paripueira também é destino de férias!

A linda cidade de Paripueira fica pertinho de Maceió, a cerca de 30 km da capital. Portanto, se estiver na região, você pode dar uma fugidinha e conhecer as belezas de Paripueira. Além disso, se você quer escapar do agito de Maceió e aproveitar o mar com mais calma, Paripueira também é uma boa pedida. 

Assim como na maioria do litoral alagoano, Paripueira também possui lindas piscinas naturais em alto mar para você conhecer. O mar também é azulzinho e com pouquíssimas ondas, permitindo banhos e mergulhos tranquilos.

Por lá, você pode aproveitar a praia com mais tranquilidade e ainda curtir as barraquinhas que ficam à beira da praia oferecendo ótimos petiscos. 

5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias! - Paripueira - Imagem: Marcio no Mundo

Porto das Pedras também é sol e mar!

A cidade de Porto das Pedras, a cerca de 100 km de Maceió, é uma antiga vilas de pescadores e que ainda possui um clima tranquilo. As praias, com águas azuis, areias finas e brancas e coqueiros, deixam Porto das Pedras ainda mais charmosa. A praia mais conhecida de Porto das Pedras é a Praia do Patacho. Essa praia fica um pouco afastada, porém a sua beleza compensa. 

A cidade fica pertinho de São Miguel dos Milagres, portanto, você pode dar uma esticadinha de uma cidade á outra. Em Porto das Pedras você também pode avistar o belo encontro do Rio Manguaba com o mar. A paisagem próxima ao rio também é encantadora. 

5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias! - Porto das Pedras

Conclusão

O estado do Alagoas tem excelentes cidades para passar as férias. Suas paisagens são incrível e seu litoral é um dos mais bonitos do mundo. Não a toa, algumas de suas praias possuem fama internacional.  

E não se esqueça que o TemporadaLivre também está presente no estado do Alagoas. Por lá você pode encontrar diversas casas, apartamentos e pousadas para aproveitar sua temporada em Alagoas.

Imóveis para alugar por temporada em Alagoas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo