Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Férias emJaparatinga: conheça o melhor do litoral alagoense

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Férias emJaparatinga: conheça o melhor do litoral alagoense

Conheça Japaratinga, no Alagoas? Ou, ao menos, já tinha ouvido falar nessa cidade? Pois saiba que esse pequeno, mas belíssimo município do litoral alagoano possui cenários encantadores, com paisagens de tirar o folego e que vai te surpreender... e muito!

Por isso, para você sair do óbvio e conhecer um destino bastante diferente na sua próxima viagem, o TemporadaLivre separou algumas informações sobre a charmosa Japaratinga para você escolhe-la como próximo destino de férias. Confira!

Motivos para passar suas próximas férias em Japaratinga, em Alagoas - Imagem: Marinelson Almeida

Onde fica Japaratinga?

 O município de Japaratinga está localizado no litoral alagoano, a cerca de 115 km de distancia de Maceió e a menos de 13 km de distancia de Maragogi. Assim, Japaratinga possui um cenário muito semelhante com o de Maragogi, com um mar azul-piscina encantador, não deixando nada à desejar para as praias do Caribe ou Miami

Porém, o local é muito pouco frequentado, principalmente por turistas, portanto é um ótimo destino para quem quer aproveitar um cenário paradisíaco, entretanto não quer muita agitação. 

Para quem pretende viajar de avião, os aeroportos mais próximos de Japaratinga são o de Maceió, a cerca de 115 km, e o de Recife, a cerca de 140 km de distancia. 

Motivos para conhecer Japaratinga

Japaratinga realmente é dona de uma beleza espetacular, quem conhece se encanta e promete voltar. A cidade é perfeita para aqueles que não gostam de muitas aglomerações, preferindo passar as férias em um ambiente tranquilo e acolhedor. E Japaratinga é assim, calma, relaxante e convidativa! Um daqueles lugares que parece que o tempo passa mais devagar. 

A grande atração da cidade são suas praias, de uma tonalidade esmeralda cristalina, com coqueiros e areias clarinhas, deixando o seu visual mais charmoso e deslumbrante. 

Imagem: Thalles Azzi / Agencia Alagoas

Assim como Maragogi, Japatinga também conta com piscinas naturais formadas pelos recifes perto da costa. E para contempla-las, você pode fazer um passeio de jangada que é ofertado por várias empresas. O passeio custa em torno de R$ 50,00 e é mais indicado em períodos de maré baixa, quando é possível aproveitar melhor as piscinas. 

A costa de Japaratinga possui cinco praias. A mais conhecida é a Praia de Japaratinga, onde é possível aproveitar as piscinas naturais. A Praia de Barreiras do Boqueirão é ótima para quem quer aproveitar restaurantes e quiosques, curtindo a praia comendo aqueles deliciosos petiscos. Já as praias de Bitingui, Boqueirão e Pontal, são bastante tranquilas, com pouquíssima movimentação de turistas, preservando o estilo simples da vila. 

Motivos para passar suas próximas férias em Japaratinga, em Alagoas - Imagem: Praias de Maceió

E ainda, a cidade oferece diferentes tipos de atividades, como stand up paddle, passeios de barcos, lanchas e jangadas, mergulho com snorkel, e passeio de buggy pelas areias. 

Outro grande atrativo de Japaratinga são seus preços. Por ser menos concorrida, Japaratinga conta com preços mais baratos do que outros destinos turísticos de Alagoas, tanto em passeios, alimentação e hospedagens. Por isso, acaba sendo um destino bastante interessante para quem quer aproveitar sem gastar muito. 

Onde se hospedar em Japaratinga?

Japaratinga, por ainda não ser um dos destinos turísticos mais procurados da a região, conta com uma estrutura hoteleira pequena, entretanto, há muita opção de imóveis de temporada, com casas, flats e pequenas pousadas oferecendo um excelente custo benefício.

O aluguel de temporada vem se tornando uma das opções mais buscadas pelos viajantes de todo o mundo. Muito por conta de sua facilidade de busca, como também por seus benefícios, já que oferecem mais espaço, conforto e privacidade para seus dias de férias. 

No TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas de temporada em Japaratinga. Acesse nosso portal e confira. 

Imóveis para alugar por temporada em Japaratinga;

Conheça Japaratinha 

Gostou de Japaratinga? Com certeza a cidade conta com vários motivos para você escolhe-la como próximo destino de viagem, portanto, coloque Japaratinga em seu roteiro. Você irá se encantar com o visual cinematográfico e com o clima tranquilo e acolhedor.

E não esqueça de fazer a sua reserva de estadia. Acesse o portal TemporadaLivre.com e confira as opções. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo