Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Barra de Santo Antonio, no Alagoas.

09 de Janeiro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Barra de Santo Antonio, no Alagoas.

O litoral do estado do Alagoas reservas lindos paraísos para você conhecer. Um deles é Barra de Santo Antonio, localizado a cerca de 45 km de Maceió e com paisagens de tirar o fôlego. 

Barra de Santo Antonio é um pequeno município tropical, com cerca de 15 mil habitantes, mas que, durante a alta temporada, consegue abrir um número bem maior de visitantes. A sua localização é super privilegiada, estando entre as cidades de Maceió e Barra de São Miguel, porém ao contrario de suas vizinhas, o clima é mais tranquilo, sendo super indicado para quem quer aproveitar as belas paisagens alagoanas, mas deseja fugir do tumulto. 

Conheça Barra de Santo Antonio, no Alagoas.  - Foto: Alex Uchôa/Dedoc Abri/ Viagem e Turismo

Principais praias de Barra de Santo Antonio

Praia de Carro Quebrado

A Praia de Carro Quebrado é, possivelmente, a praia mais famosa de Barra de Santo Antonio, e uma das mais bonitas também. A praia é quase deserta e o acesso é feito através de um caminho à pé, durante a maré baixa. O seu entorno é rodeado por coqueiras, deixando a paisagem ainda mais bonita. 

Conheça Barra de Santo Antonio, no Alagoas.  -  Praia do Carro Quebrado - Foto: Creative commons/Flickr/Cícero R. C. Omena /Viagem e Turismo

Praia do Morro

A praia é mais deserta e para chegar até ela é preciso enfrentar uma caminhada de quase 1 hora de duração. Porém, o esforço vale a pena. Suas águas são cristalinas e as ondas são convidativas para o surf. Além disso, conta com uma charmosa igrejinha construída pelos pioneiros holandeses. 

Praia da Barra de Santo Antônio

A Praia da Barra de Santo Antônio possui uma boa infraestrutura, portanto, é ótima para famílias com crianças. São 5 km de extensão com muitas piscinas de corais. 

Praia de Tabuba

A Praia da Tabuba possui grandes faixas de areias grossas e mais avermelhadas e o seu mar forma lindas piscinas naturais, sendo ótima para aproveitar a tarde em família. Também possui vários coqueiros e algumas barracas com bebidas e petiscos. Além disso, ali também ocorre o encontro do Rio Tabuba com o mar.

Conheça Barra de Santo Antonio, no Alagoas.  - Praia de Tabuba-  Foto: Camille Panzera / Guia Melhores Destinos

O que fazer em Barra de Santo Antonio

A cidade é procurada, principalmente por conta de suas praias, porém, não é somente sol e mar que a cidade oferece aos seus visitantes. Barra de Santo Antonio também é conhecida por sua alegria, tendo festivais e festas populares bastante animados, como festas de São João, Carnaval, festa do padroeiro São Sebastião, e muitas outras. 

Além disso, a culinária também é um item que você não pode deixar de experimentar. A sua famosa peixada é servida em vários restaurantes da região e é uma delicia. 

Onde se hospedar em Barra de São Miguel

Ao passar uma temporada em Barra de São Miguel, uma ótima pedida é se hospedar em uma casa de temporada. Assim, você poderá aproveitar muito mais a sua estadia, pois terá todo o conforto de um imóvel só para você, com muito espaço e privacidade. 

No TemporadaLivre você encontra opções de casas de temporada em Barra de São Miguel para você aproveitar suas férias com muito conforto e tranquilidade. 

Imóveis para alugar por temporada em Barra de Santo Antonio;

Confira também 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo