Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre lazer e gastronomia para conhecer em São Roque, SP

03 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre lazer e gastronomia para conhecer em São Roque, SP

São Roque é uma cidade conhecida pela Rota do Vinho, mas ela não se limita ao vinho, são diversas as possibilidades de lazer que você encontra na cidade e o melhor, em todas as épocas do ano.

A cidade é uma ótima opção de refúgio para aqueles que residem na capital paulista e procuram um lugar tranquilo para passar o final de semana, já que São Roque fica a aproximadamente 65 quilômetros de São Paulo.

Leia ainda: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

Melhor época para viajar

A melhor parte de São Roque, é que não há uma única época para viajar por lá. Durante todo o ano, há opções que encantam os turistas, então aproveite as dicas e escolha a data que mais lhe agrada.

A alta temporada de lá, é entre os meses de dezembro a fevereiro, onde o destaque é todo voltado a Rota do Vinho.

Se você é fã de carnaval e festas de rua, vai amar a cidade nesta época, já que em São Roque é tradição uma grande e agitada festa de rua em comemoração ao carnaval.

Agora se você gosta mesmo é de uma boa comida com direito a festivais gastronômicos e tudo, não deixe de visitar São Roque durante o inverno, pois há muitas delícias por lá nesta época.

Leia também: Conheça São Roque no interior de São Paulo

O que fazer na cidade

Como já falamos, uma das maiores atrações da cidade, é a Rota do Vinho, então não deixe de passear por lá, se tiver a oportunidade de visitar São Roque.

Você encontrará na Rota, três estradas, com mais de 31 estabelecimentos, entre restaurantes, vinícolas e lojas de produtos artesanais.

Aproveite para degustar um bom vinho e comer em um dos deliciosos restaurantes que estão localizados na Rota do Vinho, tenho certeza que se lembrará por muito tempo desta maravilha gastronômica.

Se você gosta de ter contato com a natureza e fazer trilhas, não deixe de passear pelo Morro do Saboó. Mesmo estando em algumas áreas particulares, o morro é aberto a visitação e possibilita uma vista incrível ao turista.

Tudo sobre lazer e gastronomia para conhecer em São Roque, SP - Foto:  lookstudio

Do alto do Morro, é possível avistar Mairinque, Itu, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e até Osasco. Incrível né? Então não deixe de fazer a trilha pelo Morro Saboó, para poder apreciar esta vista linda.

Outro passeio que vale a pena ser feito, é na estação ferroviária de São Roque. Apesar de desativada, a estação é linda e vale o passeio, sendo que os turistas conseguem registrar fotos incríveis por lá.

Os fãs de esportes e aventura, ficam realizados em São Roque, além das trilhas, ainda podem aproveitar para passar um dia no Ski Mountain Park.

O Ski Mountain Park é um parque que fica localizado a mais de mil metros de altitude, sendo que por lá, você encontrará pista de patinação, arvorismo, arco e flecha, paintball, passeio a cavalo, escalada, passeio de teleférico, pista de esqui e tobogã. Deu para ver que são várias opções não é mesmo?

Agora se você gosta mesmo de aproveitar as viagens para renovar as roupas do seu guarda roupa, não deixe de passear pelo Catarina Fashion Outlet. Por lá, você encontrará muita variedade e lojas conhecidas, como a Forever 21.

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

Bares e restaurantes em São Roque

Aproveite a tour pela Rota do Vinho, para conhecer o Petisco da Rota, o bar fica logo no início da Rota do Vinho e é uma ótima opção para quem gosta de experimentar bons drinks e tomar um chopp comendo petiscos.

O bar foi construído em estrutura de container, mantendo o estilo industrial e moderno. Vale a pena conferir, além disso, ainda há alguns dias na semana que você poderá ouvir uma boa música ao vivo por lá.

Agora um restaurante que não pode faltar na sua viagem para São Roque, é o Quinta do Olivardo. O restaurante tem um estilo rústico e vista para a serra, deixando os visitantes impressionados. Além disso, o carro chefe é o delicioso pastel de Belém.

Tudo sobre lazer e gastronomia para conhecer em São Roque, SP - Foto: alvarosno por Pixabay 

Outra opção que promete agitar São Roque, é O Fabuloso Bar, o lugar é todo descolado, com várias opções de drinks e petiscos. O público jovem se encanta com o bar e sua badalação.

E por fim, temos o Botequim Santo Divino, o lugar é bem clássico, com opções de cervejas de garrafa, chopp e também muitos petiscos para você experimentar enquanto degusta das bebidas.

O que não falta em São Roque são opções de bares e restaurantes para você se deliciar após um passeio pela cidade.

leia mais: Restaurantes diferentes para conhecer ao redor do mundo

Onde se hospedar

Agora que você conheceu tudo sobre São Roque vem a melhor parte: o TemporadaLivre está presente por lá, com opções de casas incríveis para você se hospedar.

Mas se preferir, você também pode ficar hospedado em São Paulo e fazer um bate e volta até São Roque, já que as cidades ficam pertinho uma da outra.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha a hospedagem que mais lhe agrada para passar uns dias passeando por lá.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo