Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Restaurantes diferentes para conhecer ao redor do mundo

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Restaurantes diferentes para conhecer ao redor do mundo

Uma das melhores formas de se conectar com uma nova cultura é experimentando sua culinária. Através das texturas, dos cheiros e dos sabores é possível conhecer um pouquinho mais sobre aquele lugar, além claro, de ter o prazer de comer comidas deliciosas, não é mesmo?

Mas, além da própria comida, o ambiente também agrega muito na nossa experiência gastronômica e existem diversos restaurantes super diferentes e interessantes ao redor do mundo. 

Pensando nisso o TemporadaLivre separou uma lista com 7 restaurantes bem interessantes e também bastante diferentes para você conhecer! Confira:

 

7 restaurantes diferentes ao redor do mundo para você conhecer

Todo mundo adora experimentar uma boa comida, mas o ambiente em que ele é serviço também precisa ser agradável e contribuir positivamente para nossa experiência. Alguns restaurantes ao redor mundo levaram esse conceito à sério e criaram ambientes super diferentes. 

Hoje, o TemporadaLivre vai apresentar 7 desses restaurantes bem interessantes para você conhecer em diferentes países.

Restaurantes diferentes para conhecer ao redor do mundo! | Foto: freepik

 

1. Waterfall Restaurant - Filipinas

Você já se imaginou tendo uma excelente refeição bem ao lado de uma cachoeira? É justamente essa experiência que o Waterfall Restaurant proporciona. Suas mesas são distribuídas bem ao lado de uma grande queda d’água artificial, o Labasin Falls. Ou seja, você poderá desfrutar de sua refeição sentindo a brisa da cachoeira e ainda molhando os seus pés na água.

O restaurante é especializado em comida regional e serve as refeições em recipientes de bambu. Tudo para combinar com o estilo do restaurante.

 

2. Grotta Palazzese - Itália

Mas se você prefere comer dentro de uma caverna, tudo bem. É só ir até o Grotta Palazzese na Itália e aproveitar uma deliciosa comida italiana dentro das paredes de pedra de uma caverna. Isso mesmo, o restaurante que está situado na cidade de Polignano a Mare, possui um belíssimo e super aconchegante restaurante instalado dentro de uma antiga caverna. E, além disso, ainda oferece uma vista deslumbrante para o mar através de uma abertura na caverna.

O lugar é bastante apreciado por casais que visitam a região e quando for visitar a Itália, você também não pode deixar de conhecer o Grotta Palazzese. 

 

3. Rock Restaurant - Zanzibar

E que tal um restaurante bem no meio de uma pequena ilha no oceano Índico? O Rock Restaurante está situado em Zanzibar, que também é uma ilha, porém o restaurante foi construído e uma pequena ilhota a poucos metros da costa da praia de Pingwe

O acesso ao restaurante é feito por um barco e você poderá desfrutar de uma deliciosa comida local, com muito peixes e frutos do mar. E o melhor, ainda poderá curtir a vista de lindíssima praia de águas azuis turquesa. 

 

4. The Bedford - Estados Unidos

Outro restaurante super diferente e construído em um local bastante peculiar, é o The Bedford, nos Estados Unidos. O restaurante fica na cidade de Chicago e está instalado dentro de um antigo banco da década de 20. Isso mesmo. E o mais interessante é que toda a estrutura permanece intocada, portanto é possível ver as enormes e pesadas portas do cofres que te levam para ambientes diferentes do restaurante.

A casa é procurada por todos os tipos de públicos, desde casais até para jantares comerciais, já que oferece uma culinária contemporânea.

 

5. Bar dos Arcos - Brasil

Isso mesmo, aqui no Brasil também há diversos bares e restaurantes super interessantes e diferentes para você conhecer. Um exemplo é o Bar dos Arcos, na cidade de São Paulo. Esse bar foi construído no subsolo do famoso Theatro Municipal. Ou seja, o ambiente é bastante rústico e suas paredes de pedras e dutos de ar deixam o local bem interessante.

O estabelecimento é bastante novo, inaugurado em 2018, mas já é um dos lugares mais badalados de São Paulo. E como está aqui no Brasil, é super facinho conhecer.

 

6. Le Panoramic - França

O nome do restaurante já entrega um pouco da experiência que você terá ao escolher o local para a sua refeição. O Le Panoramic está localizada no ponto mais alto da montanha Brévent, chegando a 8 mil metros de altitude. Portanto, você terá uma visão privilegiada da mais alta montanha dos Alpes, o Mont Blanc.

Como não poderia deixar de ser, o Le Panoramic é especializado em comida francesa e oferece um delicioso menu ao seus convidados. 

 

7. Soneva Kiri Resort - Tailândia

E quem nunca pensou em ter uma casa na árvore? Pois saiba que no Soneva Kiri Resort você poderá ter a experiência de uma refeição em uma árvore. Nesse restaurante você poderá desfrutar de um delicioso cardápio em uma estrutura construído bem em cima de uma árvores, sem falar que poderá observar uma linda vista da floresta e da praia. 

O mais curioso é que os garçons precisam fazer verdadeiras manobras com tirolesas para entrar os pedidos. 

Restaurantes diferentes para conhecer ao redor do mundo! | Foto: freepik

 

Conclusão

Viu que interessante? Você poderá conhecer lugares super diferentes e ainda saborear comidas deliciosas. Então, se for visitar algum desses lugares, que tal fazer uma reserva em um desses restaurantes diferentes ao redor do mundo? No mínimo você voltará cheio de novas experiências e histórias para contar.

E não esqueça que aluguel de temporada é no TemporadaLivre. Acesse nosso site e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada nos melhores destinos do Brasil

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo