Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça São Roque no interior de São Paulo

17 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça São Roque no interior de São Paulo

Você sabia que bem pertinho de São Paulo há um destino turístico super interessante e acolhedor, oferecendo diversos passeios por entre fazendas produtoras de uvas e possibilitando a degustação de ótimos vinhos? Isso mesmo. Estamos falando a charmosa São Roque, localizada a cerca de 60 quilômetros de distância da capital. A cidade possui um Roteiro do Vinho e ainda conta com diversos outros passeios para você aproveitar uma viagem em casal, entre amigos ou em família!

A cidade de São Roque

São Roque é uma cidade bastante antiga, tendo sido fundada ainda em 1657, ou seja, já são mais de 360 anos de história. O acesso para a cidade é bem fácil, sendo que com menos de 1 hora, partindo de São Paulo, você já chega em São Roque, sendo que os acessos podem ser feitos pela BR-374 ou SP-270. 

Atualmente a cidade é conhecida por suas produções de vinho, ganhando o apelido de Terra do Vinho, e também por sua área verde preservada. Portanto, São Roque é uma cidade bastante convidativa, de clima mais ameno e de muitas belezas naturais, além de oferecer ótimos restaurantes. 

O que fazer em São Roque?

Faça o Roteiro do Vinho

A principal atração de São Roque é o Roteiro do Vinho. Esse roteiro é bem interessante e pode ser feito com veículo próprio, sendo a rota é formada pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima. O roteiro contempla, além das fazendas produtores de vinho, também restaurantes e lojinhas. Ou seja, você poderá curtir ótimas fazendas, degustar vinhos e doces artesanais deliciosos, adquirir produtos típicos, comer em restaurantes com aquela comidinha caseira e muito mais. 

É um passeio interessante para qualquer público, mesmo que você não beba ou até para as crianças, pois você passará por lugares bem interessantes, tendo contato com um estilo de vida mais tranquilo e com a natureza. 

Conheça São Roque no interior de São Paulo - Imagem: Zsanett Mezei

Visite as áreas verdes

A natureza está bastante presente em São Roque, contando com áreas de preservação ambiental, portanto é um lugar bem interessante para você dar aquela desacelerada e respirar um pouco mais de ar puro.

Um desses lugares é o Morro do Saboó, que é um dos pontos mais altos da cidade. No morro é possível explorar algumas trilhas e chegar até o seu topo, que possui mil metros de altitude. O local também conta com um mirante para você tirar lindas fotos. O Morro do Cruzeiro também é bem bonito e pode ser acessado de carro. Lá também encontra-se uma imagem de São Roque, padroeiro da cidade. 

Outro lugar bem interessante é o Recanto da Cascata. O lugar é bastante bonito, contando com uma grande área verde e uma cascata formada pelas águas do Rio Carambeí. Infelizmente não é permitido acesso a cascata para banhos, apenas para contemplação, mas mesmo assim, vale super a pena.

Conheça São Roque no interior de São Paulo - Recanto da Cascata - Imagem: Governo do Estado de SP

Conheça locais históricos

A cidade também conta com alguns locais históricos, como a Casa Santo Antonio, construída pela família do fundador da cidade. O sítio é um dos locais de maior valor histórico da cidade, contando com as antigas construções da casa grande e da Capela Santo Antonio, que em todos esses anos já passaram por algumas reformas. Inclusive, Barão de Piratininga e o escritor Mário de Andrade já foram proprietários dessa fazenda.

A Igreja Matriz de São Roque também é bastante antiga, tendo sido inaugurada em 1935. Atualmente é considerada uma das igrejas mais bonitas de São Paulo, com ricos detalhes principalmente em suas pinturas e vitrais. 

Conheça São Roque no interior de São Paulo -greja Matriz de São Roque - Imagem: Visite o Brasil

Conheça São Roque em sua próxima viagem

Viu como bem pertinho de São Paulo você pode desfrutar de um lugar bem legal para suas férias? A cidade é bastante hospitaleira e proporciona momento bastante agradáveis. 

E se você quiser passar um tempo ainda mais confortável na cidade, ainda é possível alugar uma chácara de temporada e passar alguns dias aproveitando o clima do campo com a família e os amigos. 

Acesse o site TemporadaLivre.com e confira as melhores opções de chácaras de lazer e temporada em São Roque.

Imóveis para alugar por temporada em São Roque;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo