Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

De que forma viajar para Salvador? Saiba as opções!

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

De que forma viajar para Salvador? Saiba as opções!

Salvador é destino certo de muitos brasileiros e estrangeiros. O local  é famoso em todo o país e até mesmo no exterior, pois reúne diversas atrações para turistas de qualquer idade, gosto ou classe social. 

Por lá, encontramos as mais belíssimas praias, o verde das árvores espalhadas pela cidade, locais históricos, que sem dúvida remetem ao início da colonização brasileira, música boa, gastronomia de dar água na boca, religiosidade, capoeira, e muitas tradições de um povo alegre e hospitaleiro.

Por isso, ainda que você more longe, seja de carro, ônibus ou avião, vale muito a pena se programar, reservar um tempo das suas férias e viajar para conhecer essa encantadora cidade. Para te ajudar a escolher a melhor rota e o melhor meio de transporte até Salvador, o TemporadaLivre separou algumas dicas mais que especiais para você. Confira: 

Como chegar a Salvador de carro? 

Se você está saindo do Sul ou Sudeste e sua vontade é pegar a estrada, de carro, saiba que os acessos à capital baiana se dão pela BR-116, que passa pelo estado do Rio de Janeiro, em seguida Minas Gerais e, na Bahia, vai até a Feira de Santana, e a BR-101. Já imaginou cruzar o país por uma das suas BRs mais tradicionais e movimentadas? É uma aventura e tanto!! 

Já para quem parte do Norte, o acesso se dá pela BR-316 até Picos, no estado do Piauí. Depois, só seguir pela BR-407 até Capim Grosso, na Bahia, entrando na BR-324 e seguindo até Salvador. 

Ir a Salvador de carro é uma aventura e tanto. Pelo caminho, aproveite para curtir a viagem. Pare em cidades interessantes, conheça alguns pontos turísticos no trajeto, observe as montanhas, as serras e curta a diversidade dos estados brasileiros. Lembre-se de dirigir com cuidado e tenha paciência pelas vias urbanas. 

familia-sentada-en-el-carro
Como chegar a Salvador - BA

Como chegar à Salvador de ônibus?

Caso você prefira a comodidade de viajar de ônibus, saiba que a Rodoviária de Salvador – Terminal Rodoviário Armando Viana de Castro está localizada em uma região central da cidade, em Pernanbués. Algumas empresas de viação ligam diversas capitais brasileiras a Salvador, como, por exemplo, a Água Branca, Senhor do Bonfim e Itapemirim.

Quanto ao transporte público em Salvador, é preciso entender que a cidade é dividida em três áreas operacionais: área amarela, área azul e verde. A área amarela é a responsável pela mobilidade no subúrbio de Salvador, enquanto a área verde se detém nas regiões centrais da cidade. Para turistas, a mais interessante de se conhecer é a área azul, que se responsabiliza pelo transporte na região da orla da cidade. Utilizando diretamente as vias dessas áreas operacionais não tem erro! É possível se locomover de ônibus por toda a cidade! 

Quais-as-diferenças-entre-os-principais-tipos-de-ônibus-de-viagem (1)
Como chegar a Salvador - BA

Como chegar a Salvador de avião? 

Voar em direção a Salvador também pode ser uma boa opção. Além disso, a cidade possui aeroporto próprio, o que facilita tudo . O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães,  que conta com diversas companhias aéreas que operam voos diários e diretos de várias capitais do país. 

Dentre as empresas que operam no aeroporto de Salvador estão a Gol, Azul e Tam. Mas, as opções são inúmeras, por isso, vale a pena dar uma pesquisa para garantir aquele precinho especial. 

Processed with VSCOcam with c7 preset
Como chegar a Salvador - BA

Como escolher a opção de transporte certa para você?

Tudo depende da sua disponibilidade, do seu tempo e do quanto você quer pagar pela viagem. As opções, normalmente, giram entre pagar mais, chegar mais rápido ou curtir a viagem sem pressa, pagando um pouco menos. 

A verdade é que, para aproveitar a viagem com muita tranquilidade e com o mínimo de imprevistos possível, do começo ao fim, é preciso se programar com antecedência. 

Seja qual for sua escolha, tenha em mente que Salvador é um local que recebe milhares de turistas todos os anos, assim, a cidade está sempre cheia. Pense nisso ao se programar e opte pela temporada que mais lhe agradar: no carnaval ou no inverno (que quase não existe por lá), Salvador é sempre uma opção incrível. 

Quando for a Salvador, hospede-se com o TemporadaLivre!

Um dos fatores que mais irão influenciar no conforto, comodidade e tranquilidade do seu passeio é alugar um imóvel de temporada em Salvador com antecedência, garantindo que esteja tudo do jeitinho que você esperava, quando o dia chegar. 

Afinal, agora que você já escolheu o transporte que será melhor para você, basta escolher o melhor lugar para sua hospedagem, certo? Seja na região central ou em lugares mais afastados, o importante é que sua hospedagem seja a sua cara, para permitir que você se sinta em casa durante todo o passeio.

Mas quanto a isso fique tranquilo, pois o TemporadaLivre possui um leque de opções de aluguel de casas e apartamentos de temporada em Salvador. Depois de escolher o seu, basta colocar o pé na estrada, no ônibus ou no avião e partir para esse que, com certeza, será um destino inesquecível! 

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo