Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia!

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia!

Referida como o berço do começo da história do Brasil, a Bahia é um dos destinos mais buscados pelos viajantes de todo o Brasil e por estrangeiros que querem conhecer um pouquinho mais do nosso país. Com o forte teor cultural, a capital Salvador também costuma surpreender seus visitantes com as mais belas praias.

As paisagens encantadoras são uma verdadeiro deleite aos olhos de quem aterrissa na região, e como a variedade de litorais é muito grande, não precisa se preocupar, com certeza Salvador reserva um local especial para o seu tipo ideal de viagem, seja ele mais aventureiro ou puro relax.

Para te ajudar nessa missão de encontrar “a praia perfeita” no litoral da capital, o Temporada Livre separou uma lista com as melhores praias por lá. Vamos conferir?

Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia! - Foto: Pixabay

Visite as melhores praias de Salvador

Quando falamos em Salvador, logo nos vem à mente a história, o Pelourinho, o axé e as comidas típicas da Bahia. Porém, enxergar a cidade para além de seus pontos turísticos mais conhecidos, é dar o verdadeiro valor que as praias merecem. Com belíssimas paisagens e águas incríveis, elas são ótimas para aproveitar o calor da região!

Eternizada na MPB por Toquinho e Vinícius de Moraes, a Praia de Itapuã é reconhecida como uma das mais lindas do Brasil. Com uma infraestrutura completa, por lá é possível relaxar e se deliciar com o famoso acarajé. Suas areias brancas, o farol presente na orla, as rochas e as piscinas naturais transformam a paisagem em uma pintura memorável.

Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia! - Praia de Itapuã - Foto: Amanda Oliveira via Salvador da Bahia

Próximo a Itapuã, encontram-se duas praias icônicas, a Praia de Stella Maris e a Praia do Flamengo. Com uma faixa de areia super extensa, as duas regiões costumam agradar o público mais jovem, principalmente aquele que ama surfe e busca sempre ondas perfeitas para se desafiar.

É difícil pensar em Salvador sem lembrar do seu principal cartão de visitas. A Praia do Farol da Barra não pode ficar de fora do seu roteiro. Com uma ótima estrutura para receber turistas do mundo todo, ela se tornou um dos destinos mais buscados do estado.

Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia! - Praia do Farol da Barra - Foto: CNTur

Com diversos restaurantes e bares, ela é ideal para passar o dia curtindo o mar. Além disso, o Museu Náutico da Bahia é o passeio certeiro para quem busca saber mais sobre a cultura da região. Outro passeio indispensável para fechar o dia com chave de ouro é apreciar o pôr do sol do Morro do Cristo.

Considerado como um dos litorais mais nobres da capital baiana, a Praia de Ondina atrai turistas de forma variada, mas sua grande “especialidade” é oferecer um espaço tranquilo para relaxar. Coqueiros, areia clara, rochedos e piscinas naturais formam o cenário ideal para saborear as delícias típicas e apreciar o mar.

Outra opção que apresenta tranquilidade, sombra e água fresca é a Praia do Buracão, fazendo referência a longa escadaria de Iemanjá que é preciso descer para ter acesso a praia. E para uma visita menos óbvia, as Praias de Pituaçu e Jaguaribe disponibilizam uma extensa faixa de areia onde moradores e turista trocam figurinhas a beira-mar.

Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia! -  Praia do Buracão - Foto: Amanda Oliveira via Salvador da Bahia

Onde se hospedar em Salvador, na Bahia?

Agora que você já conhece as principais praias de Salvador, nossa última dica para te ajudar nesse roteiro perfeito sãos os melhores bairros para se hospedar e aproveitar todas essas maravilhas.

Mesmo sabendo que a cidade tem diversas opções de bairros e hospedagem, a primeira decisão que deve ser tomada nesse quesito é entender o tipo de viagem que você pretende fazer. As experiências de alugar uma casa, ou dividir um quarto em um hostel, são completamente diferentes, e devem ser levadas em consideração.

Uma alternativa para quem deseja explorar não só as praias, mas também a vida cultural de Salvador, é o Centro Histórico. Localizado na parte mais alta da cidade, a região tem construções incríveis e uma vida noturna agitada. O melhor do bairro são as possibilidade, já que por lá dá para se hospedar em apartamentos, hotéis e hostels.

Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia! - Foto: digasalinas / PIxabay

Buscando a sensação de “ cidade grande” mesmo na praia? O Centro Financeiro de Salvador é o seu lugar. Shoppings, restaurantes, edifícios comerciais são os destaque de lá, com hospedagens de perfil executivo.

Para ficar mais próximo das praias e sentir a brisa do mar mesmo dentro de casa, a Orla Norte oferece a atmosfera praiana perfeita. Uma das principais vantagens é a proximidade do Aeroporto, facilitando o trajeto de quem chega pelos ares e prefere manter o clima de tranquilidade até mesmo na hospedagem.

Uma das regiões mais procuradas por quem prefere aproveitar o melhor das duas realidades, e se hospedar entre a cidade e a praia, é o bairro do Rio Vermelho. Ele fica próximo ao Centro Histórico, tem uma vida noturna intensa e uma estrutura hoteleira bem variada, além de contar com casas para aluguel.  Uma opção para todos os gosto, não é mesmo?!

Agora que você conhece as melhores praias de Salvador, e os bairros mais interessantes para se hospedar ficou ainda mais fácil preparar o roteiro da sua próxima viagem e não deixar nenhuma visita indispensável de fora! Para mais dicas como essa, não deixe de conferir as últimas postagens aqui do nosso blog! 

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;

Leia também:

Tudo sobre as maravilhosas praias de Salvador, na Bahia!

Conheça os melhores museus para visitar em Salvador

Salvador: a Capital da Alegria


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo