Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

23 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

A Bahia é cheia de destinos incríveis e muito conhecidos por todos os brasileiros e também alguns estrangeiros.

Mas o que muita gente não sabe, é que há diversos destinos pouco conhecidos na Bahia, que possibilitam uma viagem inesquecível e até mesmo gastando menos, já que são destinos menos requisitados por turistas que não os conhecem.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre estes destinos para que você possa colocar no seu roteiro para a próxima viagem há Bahia.

Aproveite para ler: Tudo sobre as maravilhosas praias de Salvador, na Bahia

1. Paulo Afonso

A cidade de Paulo Afonso é incrível, cheia de belezas diretamente da natureza. Por lá você encontrará mirantes, cânions, reservas ecológicas e várias quedas d’água.

Se você gosta de aventura, esta cidade é ideal para as suas férias. A diversão em Paulo Afonso é regada de muita adrenalina, sendo que você pode praticar rapel, Hally, fazer trilha, entre outras várias opções de lazer junto à natureza.

Na cidade, você também pode aproveitar para fazer um passeio pelo Rio São Francisco e conhecer os cânios que há por lá.

Outro diferencial de Paulo Afonso, é que além de toda a beleza que a natureza proporciona, a arquitetura da cidade também é espetacular, sendo que há vários casarões de tirar o chapéu na região.

10 destinos não tão conhecidos, na Bahia - Foto: canyoning_erleben por Pixabay 

2. Cumuruxatiba

Se você nunca ouviu falar da cidade, provavelmente está estranhando o nome. Saiba que Cumuruxatiba é um nome tem origem indígena, e significa “Variação de Maré”.

O lugar é um verdadeiro paraíso com areias branquinhas e mar cristalino em tons de azul e verde.

O destino é perfeito para quem busca sossego e paz, trata-se de um pequeno vilarejo de pescadores, com pouca tecnologia e quase nada agitada, realmente o lugar ideal para tirar uns dias de férias tranquilos para descansar.

3. Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália faz parte da Rota do Descobrimento, então está entre os primeiros lugares em que os colonizadores colocaram os pés no Brasil. Além disso, há uma grande mistura cultural, dividida entre a cultura dos portugueses e dos indígenas.

O destino fica a aproximadamente 20 quilômetros de Porto Seguro e é um destino recheado de história e cultura. Além disso, o passeio por lá é tranquilo, sendo um lugar adequado para o turista que procura descanso e tranquilidade.

As praias da cidade são encantadoras, caso decida passar uma temporada por lá, não deixe de conhecer as Praias de Arakakaí, de Santo André e da Coroa Vermelha, são as mais incríveis da cidade.

4. São Desidério

Este é mais um destino que agrada os aventureiros de plantão. Isso porque a cidade possui aproximadamente 100 grutas, que possibilitam escaladas e trilhas.

A cidade é cheia de surpresas, sendo que por lá, há cavernas com inscrições rupestres, sítios arqueológicos e cemitérios indígenas.

Um lugar imperdível para quem visita a região é o Parque Municipal da Lagoa Azul. Trata-se de 19 hectares de vegetação, com uma lagoa azul, calma e profunda.

Leia também: Tudo sobre as maravilhosas praias de Salvador, na Bahia

10 destinos não tão conhecidos, na Bahia - Foto: Britta van Elk por Pixabay 

5. Mangue Seco

O destino é um pequeno e encantador vilarejo, conhecido por ter sido o cenário da novela Tieta.  O lugar possui beleza cinematográfica, com dunas, muitas plantações de coqueiros, mangues, entre outras belezas naturais.

Aproveite o passeio para andar de Buggy e contemplar o por do sol inesquecível. Você verá praias calmas, praticamente desertas, águas cristalinas e uma paisagem de tirar o chapéu.

10 destinos não tão conhecidos, na Bahia - Foto: Jonatas Damasceno 

6. Conde

Não importa se você gosta de praia, rio, mangues ou piscinas naturais, em Conde você encontrará diversão, pois a cidade reúne tudo isso e muito mais.

O destino é requisitado por turistas que conseguem curtir vários estilos de passeio em uma única cidade. Mas não se preocupe com a agitação. Apesar de ser um pouco mais conhecido que os demais destinos, você encontrará muitos lugares paradisíacos por lá.

7. Ponta do Corumbau

Trata-se de uma região paradisíaca, perfeita para descansar e fugir das aglomerações e do agito das cidades mais conhecidas.

Para chegar em Ponta do Corumbau, você precisará ir de barco, ou enfrentar uma estrada de chão. Mas já adianto que o esforço valerá a pena e você conseguirá viver dias incríveis de muita tranquilidade e paz na região.

8. Vale do Jiquiriçá

Um dos principais pontos positivos deste destino é a gastronomia. O lugar é famoso por manter as tradições das comidas típicas como a carne de sol e a moqueca.

Mas não é só a gastronomia que atrai a atenção dos turistas, pois no Vale do Jiquiriçá, também há muitas opções de ecoturismo, como a pesca, passeios de canoa, trilhas, cavalgadas entre outras opções que unem o homem a natureza.

Leia ainda: Saiba o que fazer em Itacaré, na Bahia

10 destinos não tão conhecidos, na Bahia - Foto:  Adriano Gadini por Pixabay 

9. Baixio

Este é um destino surpreendente, com praias, dunas e lagoas. O que não falta em Baixio é diversão e atrações naturais.

Além das belas praias cercadas de coqueiros e com um mar de águas cristalinas, na região você também encontrará lagoas formadas pelas 14 nascentes que estão espalhadas pela cidade.

O turista pode escolher entre passar o dia descansando o contemplando a natureza, ou  se aventurar nas trilhas e passeios mais regados a adrenalina.

10. Caraíva

Para finalizar esta tour pelas 10 cidades menos conhecidas, porém incríveis da Bahia, trouxemos Caraíva.

A cidade é conhecida pelo encontro do rio com o mar, que chama a atenção dos turistas que passeiam por lá.

O vilarejo é bem rústico, sendo que a energia elétrica chegou lá apenas em 2007. Justamente por essa característica rústica, o local reserva uma beleza e tranquilidade indescritíveis.

Onde se hospedar

Agora que você descobriu que além dos destinos mais conhecidos da Bahia, você também pode escolher visitar outras 10 cidades não tão famosas, mas com muitas atrações, aproveite para se hospedar com o TemproadaLivre.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve sua hospedagem agora mesmo.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo