Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que viajar para o Rio Grande do Norte na baixa temporada?

20 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que viajar para o Rio Grande do Norte na baixa temporada?

O Nordeste é um dos destinos de viagens mais desejados do Brasil, sendo um um sonho para muitas pessoas, principalmente para quem mora no Sul, Sudeste e Centro Oeste. Porém, com tantas opções de destinos, fica difícil escolher qual estado visitar. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou alguns motivos para você escolher o Rio Grande Norte como destino de viagem. Além de paisagens incríveis, o estado é uma ótima opção para se conhecer na baixa temporada. Vamos saber mais?

Rio Grande do Norte na baixa temporada
Por que viajar para o Rio Grande do Norte na baixa temporada? - Foto: freepik

Afinal, por que conhecer Rio Grande do Norte na baixa temporada?

O destino mais procurado no Rio Grande do Norte é sem dúvida a sua famosa capital: Natal. Porém há outros lugares incríveis com paisagens maravilhosas como Parnamirim, Nísia Floresta e Tibau do Sul. Mas, durante a alta temporada, a região costuma atrair muitos visitantes, o que torna a viagem mais cara e por vezes, estressante, principalmente para quem foge de muvuca. Então, vamos ver os motivos que fazem do Rio Grande do Norte um ótimo destino para viajar na baixa temporada.

  • Passagens aéreas mais baratas.
  • Estadias custam menos.
  • É possível economizar com alimentação
  • As prais ficam mais tranquilas. 

Vamos saber mais sobre cada um desses motivos?

Passagens de avião mais baratas!

Durante a alta temporada, devido a grande demanda, as passagens aéreas costumam ficar mais caras, por isso, as companhias de aviação, naturalmente, reduzem os valores durante a baixa temporada, deixando a viagem bem mais vantajosa.

Além disso, se você comprar suas passagens com antecedência pode economizar ainda mais. Para isso, há sites que buscam os melhores preços para você, além de alguns programas de fidelidade, onde é possível economizar um pouco mais ou acumular pontos para a próxima viagem. Para saber mais sobre esses programas, acesse nosso post: "7 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas na internet".

Rio Grande do Norte na baixa temporada
Rio Grande do Norte na baixa temporada - Foto: pixabay

As estadias também custam menos na baixa temporada!

Assim como as passagens aéreas, as estadias também costumam ficar com valores mais altos devido a grande demanda da alta temporada. Por isso, a viajar na baixa temporada, você consegue ótimos preços nas estadias, que costumam ficar mais baratas nesse período.

Os imóveis de temporada são uma excelente opção, pois é possível conseguir ótimas casas ou apartamentos por preços bem acessíveis. Além disso, se você for viajar em grupo, é possível dividir as despesas e economizar ainda mais. Para ver as opções de imóveis de temporada no Rio Grande do Norte disponíveis aqui no TemporadaLivre é só acessar o nosso link: Imóveis de temporada no Rio Grande do Norte, escolher o seu imóvel, entrar em contato com o anunciante e fazer a sua reserva. Bem rápido e fácil.  

Rio Grande do Norte na baixa temporada - Anúncio #59502 - TemporadaLivre - https://www.temporadalivre.com/aluguel-temporada/brasil/rio-grande-do-norte/natal/praia-de-cotovelo/59502-casa-pe-na-areia-com-servicos-e-fantastica-area
Rio Grande do Norte na baixa temporada - Anúncio #59502 - TemporadaLivre 

Você também irá economizar com alimentação!

Assim como os demais serviços, os restaurantes e lanchonetes da região também costumam abaixar os preços durante a baixa temporada, por isso, você consegue economizar ainda mais. É possível experimentar excelentes pratos por preços mais camaradas, além de seu pedido chegar com mais rapidez. 

Durante a baixa temporada, os restaurante e lanchonetes ficam mais tranquilos, portanto, você poderá desfrutar da refeição sem aquela muvuca toda que costumam ficar os estabelecimentos durante a alta temporada. Assim, o atendimento será mais rápido e diferenciado. 

Rio Grande do Norte na baixa temporada
Rio Grande do Norte na baixa temporada - foto: pixabay

As praias estarão muito mais tranquilas!

Além de toda a economia que a você terá, optar por viajar para uma linda praia do Rio Grande do Norte na baixa temporada, ainda te dá a vantagem de apreciar as praias com mais tranquilidade. Durante a baixa, os locais não ficam superlotados e você poderá curtir o seu sol e seu banho de banho de mar com tranquilidade. Além de poder explorar as paisagens e locais turísticos com calma e desfrutar cada passeio sem pressa e sem confusão. 

Rio Grande do Norte na baixa temporada
Rio Grande do Norte na baixa temporada - foto: pixabay

Conclusão

Já deu para perceber que viajar durante a baixa temporada é uma ótima opção, ainda mais quando o destino é tão incrível como o Rio Grande do Norte. As praias do estado são lindas como a Praia da Ponta Negra, Praia da Pipa Parrachos de Maracajaú. Você também poderá desfrutar do Morro do Careca, das Dunas de Genipabu e curtir as lagoas de Pitangui e de Jacumã.

E não esqueça, para deixar sua viagem ainda mais confortável, reserve um imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre. São diversas opções no Rio Grande do Norte para você, sua família e amigos.

Quer saber mais sobre o lindo estado do Rio Grande do Norte? Acesse nossos outros posts:

Imóveis para alugar por temporada no Rio Grande do Norte


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo