Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as principais dicas sobre o paraíso de Tibau do Sul

19 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as principais dicas sobre o paraíso de Tibau do Sul

Conheça as principais dicas sobre o paraíso de Tibau do Sul

Localizada a apenas 80 km de Natal, o paraíso potiguar Tibau do Sul oferece a seus visitantes uma costa litorânea de quase 15 km. A fama da cidade foi construída por sua possibilidade de unir, em um único lugar, a paz e a tranquilidade que só se encontram no meio da natureza.

A pequena vila ainda tem a pesca como sua principal fonte de abastecimento, e esse estilo pacato se reflete tanto na rotina dos moradores, quanto na estadia de quem escolhe o destino para relaxar nas férias. Entre as opções de rios e praias da região, contato com a natureza e aventuras estão garantidas. 

Para garantir o roteiro perfeito por Tibau do Sul, o ideal é mesclar o maior número de atividades que o litoral do Rio Grande do Norte tem para oferecer. Monte um roteiro que te permita explorar a orla, a biodiversidade e os passeios únicos desse paraíso com as dicas do TemporadaLivre!

Tibau do Sul: saiba tudo sobre esse destino - Foto: Praias de Natal

O paraíso litorâneo de Tibau do Sul

Não tem como evitar, as praias de Tibau do Sul são um o encanto principal para quem escolhe visitar a região, e podemos considerar Pipa, a mais famosa delas. Com um mar de água cristalina e temperatura morna, a orla é uma das mais movimentadas da cidade, já que oferece um santuário ecológico de dia, e as melhores baladas nordestinas, a noite. 

O contato com a natureza realmente é a principal vantagem da região, e podemos considerar a Praia do Madeiro como um recanto imersivo da região. Com quiosques à beira mar, uma sequência impressionante de falésias e aulas de surfe, a praia possibilita imersão e uma troca direta de energias com a famosa Baía dos Golfinhos

Para apreciar o encontro do mar com sua lagoa de mesmo nome, os visitantes da Praia de Guaraíras juntam a família e relaxam com o melhor que a orla pode oferecer. A tranquilidade reina nesse ponto de Tibau do Sul, e as piscinas naturais que se formam no intervalo entre a praia e a lagoa são perfeitas para aproveitar com as crianças.

Junto com a região do madeiro, encontramos a Praia do Curral, onde caminhar e nadar com golfinhos se tornou a atração mais buscada pelos turistas. Apesar dos mamífero serem reconhecidos como “donos do lugar”, ela também oferece aulas de surf, aluguel de caiaques, pranchas e até mesmo frescobol, um ponto de diversão certa!

Para conhecer Piragi, uma das principais praias da região, é só clicar! 

Conheça as principais dicas sobre o paraíso de Tibau do Sul - Foto: Viagens e Caminhos

O que fazer em Tibau do Sul além das praias?

Conhecer praias e sentir a água do mar na pele é um dos programas mais buscado para curtir as férias, mas um roteiro estagnado em apenas faixa de areia pode ser entediante. Buscar região com diversas possibilidades, como Tibau do Sul, é o caminho certo para quem quer fugir desses clichês.

O Parque Estadual da Mata de Pipa é um ótimo exemplo de aventura que une diversão e liberdade em um só lugar. Com uma área de 290 mil hectares, a reserva natural possui atrações imperdíveis, e a principal delas, considerada por muitos turistas como um marco da região, é a vista para a Praia das Cacimbinhas.

As paisagens incríveis de Tibau não param por aí, já que as Falésias de Cacimbinha também guardam um visual especial. O lugar ideal para os fãs de esportes radicais, a Avenida Governador Aluízio Alves, que abriga as falésias, é pode ser uma ótima opção de hospedagem, se tornou imperdível para quem busca muito além de sombra e água fresca.

Outra opção para quem prefere conhecer a região por suas trilhas é o Santuário Ecológico de Pipa. As 16 opções de trilhas curas e sinalizadas do abrigo presenteia seus caminhantes com centenas de espécies da fauna e da flora brasileira. Além das áreas de preservação, o local também é agraciado com os mirantes dos golfinhos e tartarugas.

Vai para o Rio grande do Norte fora de temporada? Conheça nossas dicas! 

Conheça as principais dicas sobre o paraíso de Tibau do Sul - Foto: Praias de Natal

Culinária típica e pratos para todos os gostos

Acompanhar todas as belezas naturais da região de Tibau do Sul não é nada fácil, mas com uma culinária diversificada, a cidade garante um cardápio à altura para sua viagem. A culinária regional ganha destaque com preparações como o baião de dois, e o mundialmente famoso bobó de camarão.

Mas se você não é uma grande apreciador de frutos do mar, existem opções tão deliciosas quanto, e que prometem agradar qualquer paladar. Com uma rede de restaurantes democrática, a cidade também oferece opções francesas, italianas e espanholas, com tempero e preparos que surpreendem à beira a mar, e nas melhores localizações. 

A noite de Tibau do Sul é um capítulo à parte, já que, como em um shopping de céu aberto, os restaurantes do charmoso centro são convidativos e cheios de opções de drinks e petiscos saborosos. O foco para quem busca as baladas está em Pipa, onde festas e bares animam a vida noturna. 

Gostou das dicas? Comece a planejar sua viagem para esse paraíso hoje mesmo! E para ficar por dentro das novidades para suas próximas férias, acompanhe as outras postagens do nosso blog! 

Imóveis para alugar por temporada em Tibau do Sul;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo