Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

8 dicas de o que fazer em Bertioga

14 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

8 dicas de o que fazer em Bertioga

Bertioga é um município do litoral paulista localizado bem pertinho de São Paulo. Por esse motivo, vem se tornando um destino bastante procurado pelos viajantes que querem um lugar para passar uma curta temporada na praia. Além disso, possui um belo cenário, com lindas praias e atrações super interessantes

Então, para você já começar a arrumar as malas e planejar a sua viagem, confira 8 dicas de o que fazer em Bertioga que o TemporadaLivre separou para você. Vamos lá.

Como chegar em Bertioga?

Primeira coisa a se fazer ao planejar uma viagem é conferir a localização, e Bertioga possui uma bem privilegiada, com fácil acesso e perto de cidades grandes. Ela está a apenas 100 km de distância de São Paulo, podendo ser facilmente acessa por carro ou ônibus. 

Se está indo viajara de carro, saindo de São Paulo, só pegar a saída para Mogi das Cruzes, e depois a rodovia SP-098. Em cerca de 1h20 de viagem você chega em Bertioga. 

Se quer viajar de ônibus, também é muito fácil. A companhia Litorânea realiza esse trajeto em diversos horários,sendo a primeira as  6h10 e a ultima viagem do dia as 21h00. O valor varia de R$ 24,95 até R$ 41,58

10 dicas imperdíveis sobre o que fazer em Bertioga

Atividades para fazer é o que não falta em Bertioga. A cidade oferece diversas atrações para você passar dias super agradáveis e fugir um pouco da rotina. Confira as dicas que separamos para você

1. Aproveite as praias

Bertioga tem lindas praias, algumas delas bastante conhecidas e movimentadas. A região de Riviera de São Lourenço é uma das mais requisitadas, principalmente para quem deseja hospedar-se em uma casa de temporada. A Praia de São Lourenço possui uma extensa faixa de areia e seu mar possui algumas onda. 

A praia de Boraceia também costumam atrair bastante turistas. Também possui uma extensa faixa de areia e é ótima para caminhadas. Ao seu redor também existem várias casas de temporada para quem deseja hospedar-se na região. 

Outra praia bastante interessante é a praia de Guaratuba. Suas águas são calmas e limpas, ótimas para passar a tarde com as crianças. 

Você pode curtir ainda outras praias bacanas como a Praia da Enseada, Praia do Indaiá e muito mais. 

10 dicas de o que fazer em Bertioga - Imagem: Prefeitura Bertioga

2. Passeie de Escuna e de Canoa

Você pode aproveitar e conhecer o mar de Bertioga de forma diferente. A cidade oferece passeios de escuna, passando por praias, ilhas e com paradas para banho. Os passeios saem do píer de Bertioga e funcionam apenas durante o final de semana. O trajeto dura cerca de 1h30 à 2h00.

Você também pode aproveitar os rios da região e fazer passeios de canoa ou caiaque. Na Barra do Rio Itaguaré você pode alugar essas embarcações e fazer um itinerário que leva cerca de 4 horas, passeando pelo Rio Itaguaré e Rio Jaguareguava. 

10 dicas de o que fazer em Bertioga

3. Conheça o Canal de Bertioga 

O Canal de Bertioga é um rio localizado entre Bertioga e Guarujá com cerca de 30 km de extensão. Inclusive é ele que separa o Guarujá do continente, tornando-a uma ilha. 

No canal é possível fazer passeios de canoas e escunas e apreciar a paisagem. Nas suas margens existem algumas casas luxuosas, marinas e até restaurantes.

10 dicas de o que fazer em Bertioga - Foto: Prefeitura Bertioga

4. Visite o Forte de São João 

Quer aproveitar a sua estadia em Bertioga e conhecer um pouco mais da história do Brasil? Então você precisa visitar o Forte de São João. A antiga construção foi edificada em 1560 e durante muitos anos, atuou como proteção de acesso ao Rio Bertioga. 

Em 1940, o Forte foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e em  1945 foi restaurado. Atualmente o espaço está aberto a visitação e desde 2004, conta com o Parque de Tupiniquins ao seu redor. 

Foto: prefeitura Bertioga

5. Pratique ecoturismo

Bertioga oferece boas opções de ecoturismo e esportes de aventura. Um dos locais mais procurados é a Trilha Garganta do Gigante. A trilha dá acesso a três piscinas naturais e cascatas. Porém, o passeio é indicado para quem tem um bom preparo físico, pois exige uma caminha de 3 horas e 2h de canoagem. 

Você também pode fazer a Trilha da Torre 47, com 4 horas de duração e dificuldade média; Trilha do Vale Verde, também com 4 horas de duração e dificuldade média; ou a Trilha da Casa de Pedra do Rio Itapanhaú: com 1 hora de duração e baixa dificuldade. 

10 dicas de o que fazer em Bertioga

6. Ruínas da Igreja de Santo Antônio de Guaíbe

Para quem gosta de conhecer lugares históricos, as ruínas da Igreja de Santo Antônio de Guaíbe é um passeio bem legal para se fazer. A igreja foi construída em 1560 e suas ruínas estão localizadas na parte nordeste da Ilha de Guaíbe ou Santo Amaro. 

Durante muito tempo, conta da vegetação que tomou conta do local, a construção estava abandonada e isolada. Foi somente na década de 40 que houve a revitalização do local. Hoje, o Forte está disponível para visitações.

10 dicas de o que fazer em Bertioga - Foto: Cidade e Cultura

7. Saboreie as delícias locais

Claro que você não pode visitar Bertioga sem saborear um dos pratos mais tradicionais da cidade: o famoso Pastel do Trevo. Hoje em dia, o pastel servido na famosa lanchonete do Trevo, possui um tamanho que serve por uma refeição completa. Você pode escolher entre os diferentes recheios servidos em uma massa crocante. 

10 dicas de o que fazer em Bertioga

8. Visite o Parque Estadual Restinga de Bertioga

Outro local bastante interessante para visitar em Bertioga, principalmente se você é fã de ecoturismo, é o Parque Estadual Restinga de Bertioga. O local é uma área de reserva onde existe a conversação de parte da fauna e flora de Bertioga.

O parque permite visitação para realização de duas trilhas: Trilha d’Água e Trilha do Guaratuba. Na trilha você tem acesso à mata nativa, além de poder tomar banho nos rios e cachoeiras. 

10 dicas de o que fazer em Bertioga - Foto: sustentahabilidade.com

Onde ficar em Bertioga?

E para aproveitar todos esses passeios e poder descansar no final do dia, a melhor coisa é se hospedar em uma casa de temporada. Bertioga oferece excelentes opções de imóveis por temporada, com acomodações para todos os estilos e necessidades. 

No TemporadaLivre você pode utilizar os filtros de busca para facilitar a sua pesquisa, escolhendo as datas desejadas, praia desejada, quantidade de hóspedes e de quartos, imóveis com piscinas, que aceitam animais e assim por diante.

Acesse o portal TemporadaLivre e veja hoje mesmo as opções disponíveis. 

Imóveis para alugar por temporada em Bertioga;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo