Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As melhores praias de Bertioga, litoral norte de São Paulo

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As melhores praias de Bertioga, litoral norte de São Paulo

Bertioga é banhada por 43 quilômetros de lindas praias planas, areia dura e águas calmas, ideais para quem quer descansar à beira mar.

As praias de Bertioga estão encravadas no sopé da Serra do Mar e de um lado é cercada pelo lindo azul do Oceano Atlântico e do outro, pela Mata Atlântica conservada.  

Praia da Enseada

A maior praia de Bertioga, com seus 12 quilômetros, é a da Enseada. Localizada próxima ao centro é a mais movimentada, principalmente, pela sua localização. A praia da Enseada é excelente para banhos e pesca de arremesso, assim como para a realização de caminhadas. Possui uma larga faixa de areia clara e compacta e um mar límpido e calmo que são os preferidos para a prática de esportes.

Praia do Indaiá

A Praia do Indaiá é um aquário marinho, com sua água limpa e calma dentro do estado de São Paulo, onde os turistas além de desfrutarem de um gostoso banho de mar, podem encontrar diversas espécies de peixes. Para quem for mais aventureiro, no Indaiá existem os “bananas boats” que podem ser alugados pelos turistas para um passeio de 15 minutos. Por conta de sua água calma é a preferida dos velejadores que, inclusive, treinam para competições nacionais e internacionais.

Praia de São Lourenço

 

É na praia de São Lourenço que está localizada a Riviera de São Lourenço com seus mais de 2 milhões e 600 mil metros quadrados de área verde. A região possui uma ótima infraestrutura com restaurantes, shopping, supermercados, posto de gasolina, entre outros.

Suas águas são calmas e limpas e, além disso, possui serviços ao longo de sua extensão de 4,6 quilômetros como ambulâncias para atendimento aos banhistas.

Praia de Itaguaré

Esta praia diferencia-se das demais por não conter em sua extensão nenhum condomínio residencial, o que a torna praticamente virgem. Contudo, na alta temporada ou em feriadões o local é muito procurado pelos banhistas devido a calmaria que pode ser encontrada no local. É importante salientar que não existem bares no local e, portanto, se for passar o dia é necessário levar alimentação e bebidas. O acesso se dá pela Rodovia Rio-Santos onde junto a ponte do rio Itaguaré, que deságua na extremidade esquerda da praia, basta pegar uma pequena estrada de terra até a praia.

Praia da Guaratuba

Com sua larga faixa de areia acinzentada, a praia da Guaratuba está localizada entre a foz do rio de mesmo nome e a praia de Itaguaré, que é a sua continuação. A Guaratuba possui em torno de 8 quilômetros onde existem vários condomínios residenciais que a tornam em alguns pontos uma verdadeira praia particular. Por ter uma areia compacta e dura é ideal para os turistas que gostam de caminhar ou correr à beira mar.

uma vista aérea de um corpo de água cercado por árvores

Praia da Boracéia

A praia da Boracéia fica no limite entre Bertioga e São Sebastião, sendo que a maior parte fica para Bertioga. Ao todo são 4,7 quilômetros de praia aberta, com uma grande faixa de areia onde os turistas podem desfrutar as especiarias da culinária caiçara vendida nos quiosques do local. Apesar da praia da Boracéia ser de mar aberto e suas águas são rasas e ideais para o banho.

uma praia arenosa com palmeiras e o oceano ao fundo

Aluguel de temporada em Bertioga

Viu só? Bertioga tem praias lindas e perfeitas para tirar aquelas férias. Sendo assim, se programe certinho e vá conhecer suas incríveis praias.

Você não vai se arrepender! Mas, para a sua hospedagem, conte com o portal TemporadaLivre, que possui inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Bertioga. Lá, você vai encontrar o imóvel que melhor atende às suas necessidades. Confira já!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo